Futuro - Terceira despedida

160 14 37
                                    

Alerta lencinho
Fica mais emocionante ao som de 
Sleeping last - Turning Page

Dependendo do seu nível de engajamento, sugiro prestar atenção nessa letra, é simplesmente perfeita aqui!

Aquela havia sido uma semana diferente, todas as atenções do mundo mágico estavam sobre Hogwarts, haviam pessoas do ministério circulando pela escola, o pai de Draco aparecia vez ou outra publicamente, o profeta diário não parava de publicar notícias sensacionalistas sobre o caso, os professores pareciam sempre tensos, correndo e ainda mais preocupados do que de costume, a professora e agora também diretora McGonagall não aparecia nas refeições já tinha dias, até a aula de transfiguração daquela semana havia sido cancelada, os alunos e em especial aqueles de outras casas, não paravam de falar sobre o terrível impacto causado pelo afastamento do diretor Dumbledore, e também de quão ruim era a prisão de Hagrid já os da Sonserina evitavam tocar no assunto, quase como se aquilo fosse uma espécie de tabu... mas independente disso o clima estava ruim em diversos aspectos diferentes, seu pai havia feito uma reunião com todos os alunos de sua casa na comunal na noite anterior, explicando as novas implicações e regras em vigor, haviam rumores sobre o fechamento da escola mas ninguém mencionou ou citou o último ataque, Hermione Granger estava petrificada na ala hospitalar agora e Shara era a única aluna ali que sabia que eles ainda não estavam seguros, e que novos ataques não poderiam ser descartados já que o verdadeiro culpado continuava solto e o diário dele continuava perdido pelo castelo... e sendo assim havia nada mais e nada menos do que um basilisco à espreita, sem hora marcada para atacar... e isso era algo que a deixava em estado de alerta redobrado, o que vinha refletindo em sua qualidade de sono e em sua alimentação deficitária.

_Alouuu – Carla chamou sua atenção, passando a mão na frente do seu rosto em movimentos circulares e repetitivos– você anda muito distraída ultimamente – ela retrucou.

_Desculpe eu... estava apenas pensando... bem deixa pra lá – Shara respondeu, se servindo de mais suco de abobora – você tem razão... tenho andado distraída – ela concluiu

_Todos nós na verdade – Carla pesou... haviam poucos alunos no jantar essa noite sendo que o toque de recolher estava cada vez mais curto – precisamos ir, e você mal encostou na comida – ela complementou, Shara olhou para o prato parcialmente cheio... ela mal sentia fome.

_Você acha que as coisas... elas vão voltar ao normal... sei lá está uma bagunça não é mesmo? – Shara perguntou pensativa.

_Eu não sei... Mas espero que não fechem, eu não gostaria... – Carla a olhou baixando a voz – você sabe... ter que ir para casa – elas podiam não ser as melhores amigas, mas uma coisa era fato, Carla admitia essas coisas apenas para ela...

_Eu sequer tenho pra onde ir – Shara disse, o lar... bem aquele lugar não a pertencia mais, embora as coisas pudessem ser mais promissoras por lá... depois de Noah, com uma nova direção assumindo... mas agora a professora Minerva detinha sua guarda, embora elas nunca tivessem discutido aquela situação, mas ela certamente tinha mais do que se preocupar no momento e seu pai, obviamente não poderia assumi-la por razões mais do que lógicas... Carla a estudou, com um olhar solidário...

_Eu sei que é ruim... mas no meu caso também tem sido – ela se levantou – afinal ter uma casa, não necessariamente significa ter um lar – ela disse de forma triste – vamos Shara, precisamos mesmo ir... – e elas saíram.

Naquela noite Shara sonhou mais uma vez com o basilisco, e assim como os sonhos anteriores ela era a próxima vítima, ela queria correr, mas não conseguia, ela queria gritar mas não podia, então ela despertou, estando agitada e com aquela sensação de horror que vinha à acompanhando todas as noites nos últimos dias... Estava no meio da madrugada e ela se levantou não podendo mais dormir... descendo as escadas até a comunal, que naquele horário estava vazia... ela analisou o lugar, se sentindo cada vez mais familiarizada e pertencente a aquela casa, que vista de fora, podia ser meio do avesso mesmo e provocar sentimentos dúbios, mas tanto ela... como Carla e até mesmo Draco... eram a prova viva de que nem todos ali era verdadeiramente ruins, mesmo que as circunstâncias pudessem ser favoráveis a isso, mas a verdade é que todos carregam dentro de si a capacidade de escolher mudar e alguns pareciam mesmo dispostos a isso... quem sabe e se tudo desse certo, eles não seriam a geração predestinada a quebrar tradições milenares de puro preconceito, ela sorriu ao pensar nisso, ela adorava a palavra predestinação agora... e aquele era o seu terceiro lugar preferido na escola, o perigo estava lá fora, distante... era o que ela achava, mas ela estava completamente enganada sobre isso.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora