E então eu trolei vocês hahaha... esse capitulo ainda não é sobre o ritual, sorry... mas explico (vai fazer sentido prometo)
Fazia tempo que não escrevia um capitulo dele, sobre a perspectiva de Severo Snape, e achei que assim como foi com ela, com Shara ele merecia um fechamento onde tanto em falas, em pensamentos e em atitudes, ele pudesse entender e externar aquilo que todos nós já vemos (e não é de hoje) que ele merece ser feliz e que ele é um pai da PORRA!
E aqui ele zera a paternidade... (mas não esperem perfeição) embora ele sai bastante do personagem no final e vcs irão perceber, enfim, esse é o desfecho que me arrancou lagrimas!
Ao som de: Heroe - Enrique Iglesias (a musica tem um teor romântico) mas dá tranquilamente para associar ao amor deles, de pai e filha... Severo e Shara!
E o IA se superou aqui, um verdadeiro presente pra mim... por que a imagem de Shara sorrindo, é exatamente da forma como imaginei que seria. Ela já chorou muito... então chegou a hora de sorrir :)O aroma familiar e penetrante das poções preenchia o ar do seu laboratório, o crepitar do fogo sob o caldeirão era um som que geralmente trazia um sentimento de controle, tranquilidade e precisão para ele, no entanto... não hoje, hoje o seu foco estava em outro lugar, uma distração... algo pouco comum para alguém tão meticuloso como ele... principalmente quando estava fermentando, mas a presença inquietante de um evento futuro pairava sobre sua mente, turvando seus pensamentos... o ritual, o tão aguardado ritual... eles sairiam na manhã seguinte, e ele sequer havia informado Shara a respeito, a verdade é que ele não queria alarma-la ainda mais, faziam apenas dois dias que ela havia se instalado em sua casa... e a mudança repentina de rotina já era por si só algo com o qual ela estava tendo que lidar... ele bufou, se atrapalhando com os ingredientes.
Severo sabia da importância do ritual e de como faze-lo de forma bem sucedida tiraria Shara da lista dos sangues mais procurados e desejados de todo o mundo bruxo, mas ainda assim ele não compreendia completamente as implicações daquilo que fariam ali... e a incerteza o corroía, ele odiava não ter controle absoluto sobre a situação, ele detestava ser surpreendido e o temor pela segurança dela o sufocava... ela era sua única fraqueza, o único ser pelo qual ele daria a própria vida sem hesitar... ele se preocupava incessantemente com ela, mais do que ele jamais se preocupou com alguém... como isso podia ser possível? Aquela era uma pergunta interessante, já que era algo que nem ele podia ou sabia explicar exatamente, quando foi que as coisas viraram assim?... e o apreço de ter uma criança debaixo do seu teto... aos seus cuidados, o zelo e... foi quando, perdido naqueles pensamentos... que tudo desandou... sim o caldeirão parecia reagir violentamente a sobressalência de algo que ele havia depositado lá, o que era mesmo?... ele não sabia... e então explodiu em uma nuvem de vapor verde e uma chuva de detritos... Severo tentou recuar, protegendo-se como pôde, enquanto uma onda de frustração e fúria o dominava... sua paciência, já esticada ao limite, estourou como uma bolha frágil.
_MALDIÇÃO – ele grunhiu alto - Como pude ser tão descuidado? – rosnou para si mesmo, limpando resquícios da poção em sua vestimenta, enquanto contemplava a bagunça que havia se transformado sua tão organizada bancada de trabalho... aquilo era inadmissível, uma falha grotesca... logo ele que sempre exigiu perfeição de seus alunos em sala de aula, e então havia acabado de cometer um erro gravíssimo... falhar era uma afronta intolerável... sua frustração se transformou em uma ira tempestuosa... ele subiu as escadas, cada passo um tamborilar irritado contra aquela madeira velha do assoalho... ele precisava de uma bebida forte... algo que o fizesse esquecer... algo que pudesse... e então batendo a porta da cozinha, ele foi recebido por um grito abafado e uma visão de completa desordem... Shara, que parecia segurar uma fornada de biscoitos de canela, os deixou cair no chão, assustada pelo barulho ou talvez pela sua aparição repentina... maldita pirralha desastrada, aquele não era um bom momento, já que ele estava tudo, menos no seu melhor humor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...