Shara acordou preocupada, era domingo de manhã daquele dia que havia sido marcado por Elza, um mal presságio a assolou assim que ela abriu os olhos, e definitivamente depois de tudo que ela sabia e havia entendido sobre quem ela era e sobre como os seus dons se manifestavam, um presságio com aqueles era um péssimo sinal... e onde estava Draco? Por que ele ainda não tinha aparecido? Por que ele estava demorando tanto para procurá-la? será que Shara estava tão enganada assim sobre ele... ela esperava que não... ela dependia disso, mais do que qualquer outra coisa agora, ela se sentou na cama, calçando suas pantufas de cobra e fingindo que aquele seria mais um dia normal, quem sabe assim ela pudesse enganar sua mente por alguns meros instantes e aplacar um pouco aquela sensação de pânico que corria em suas veias e fazia com que um frio desagradável se instaurasse em seu estômago, sensação essa que a acompanhou durante toda a tarde do dia anterior e que se não fosse pela poção que ela ingeria todas as noites, certamente não a teria deixado dormir... ela se arrastou para fora do quarto com pouca ou nenhuma vontade de fazê-lo, se ela pudesse ela pularia aquele dia, como num passe de mágica, ironia essa já que mágica alguma funcionaria nesse caso... e a incerteza era uma inimiga muito próxima ali.
_Não pode ser tão ruim... ou será que pode? - ela ouviu o professor Snape perguntar... do que ele estava falando, ela o encarou, ele estava na mesa, tomando o seu café como de costume, e na dúvida ela achou por bem em não responder aquela pergunta já que ela poderia ter inúmeros sentidos - está péssima - ele disse finalmente, enquanto baixava o jornal e a analisava – talvez uma cela em Azkaban fosse mais do seu agrado, do que estar presa a esse lugar, nesses intermináveis, longos dois dias - ele disse... certo, era evidente que dado aos recentes acontecimentos e todas as demais circunstâncias que ela não estaria com a expressão mais feliz da face da terra ali... e isso nada tinha a ver com o lugar em si, ele sabia... Ela suspirou.
_Estou com um presságio ruim - ela admitiu – muito ruim... e minhas experiências com isso, dizem que devo me preocupar - ela se sentou, notando a expressão dele ficar mais séria também.
_Não, você não deve – ele foi ríspido – como dito, esta situação está em minhas mãos e portanto cuidarei dela - ele disse bebendo do seu café de forma natural e parecendo muito bem resolvido com a forma em que resolveria aquilo, quem sabe, talvez apenas quisesse que ela acreditasse nisso.
_Eu me sentiria melhor se ficasse... aqui... comigo - Shara disse em mais uma tentativa de tentar comove-lo - eu posso lidar com qualquer preocupação, afinal isso é algo que já venho fazendo há um tempo... mas se algo acontecer... eu não poderei lidar... não poderei continuar.... Simplesmente não - ela não precisava finalizar aquilo, ele havia entendido... ele levantou da mesa, a surpreendendo, ele estava evitando aquele assunto e portanto não lhe daria ouvidos, que grande novidade, ela havia perdido.
_Não vou discutir isso novamente, tenho tomado minha decisão - ele falou sério - agora quero que se ocupe com outros assuntos... esse é apenas mais um domingo como qualquer outro - acontece que não era, a quem eles queriam mesmo enganar? ela fechou os olhos, mas assentiu, seria perda de tempo ampliar aquela discussão com ele, quando ambos ouviram alguém batendo na porta, Shara sentiu seu coração acelerar..."por favor Draco, seja você" ela internalizou aquele pedido, ao observá-lo caminhar até a porta.
_Sr. Malfoy - ela o ouviu dizer, e a menção ao sobrenome dele, fez com que ela soltasse o ar aliviada, ele veio, ela estava certa sobre Draco, ele era mesmo um tremendo de um delator, fofoqueiro e previsível, mas nesse caso tremendamente necessário, isso salvava um pouco o dia.
_Draco - ela saltou da mesa, querendo mesmo chamar a atenção para si, e isso automaticamente obrigou o professor Snape a abrir a porta um pouco mais, permitindo maior visibilidade, embora fosse mais do que evidente que ele não tinha pretensões em convidá-lo a entrar, o professor Snape não era do tipo anfitrião, que gostava de receber visitas... mas ainda assim Shara precisava chegar até Draco, mesmo que isso soasse completamente fora de um padrão, Draco estava ali agora e aquela era a oportunidade que ela estava esperando, não seria uma opção deixá-la passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanfictieSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...