Futuro - Mudanças Parte II

259 24 0
                                    

Vamos a parte racional... Tão importante quanto a emocional ☺️
Afinal explicações se fazem necessárias

_Impressionante - o diretor disse, chamando a atenção de todos – verdadeiramente impressionante minha querida criança, isso tudo... – ele disse gesticulando para o cenário a sua volta e parando na frente de Antony enquanto sorria para ele – e o que acaba de fazer, é apenas mais uma prova de que tudo, absolutamente tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todos os propósitos – ele piscou para ela, Shara ele notou havia parado de tocar, prestando atenção em cada palavra dita ali – eu já vi muita coisa na minha trajetória, muita coisa ruim e muita coisa boa, já vi todo tipo de magia das trevas e todo tipo de magia da luz, mas como essa...- ele olhou para o colar que ela ainda segurava – eu nunca tinha visto antes – ele fez uma pausa parecendo pensar em algo – Shara, você destravou a magia durante dois episódios distintos no dia de hoje, o que me faz pensar que tenha entendido como ela funciona – ela assentiu – Muito bem - o diretor parecia radiante - eu confesso que adoraria ouvir sobre isso - ele pediu de forma afetuosa, indo direto ao ponto de interesse ali, Severo, sabia que poderia confiar sua vida a Alvo Dumbledore, sim, mas por vezes suas motivações podiam ser questionáveis, e ali estava algo que o fez acender um sinal de alerta.

_Eu o vi - Shara respondeu - Poseidon - Ela informou se levantando do chão - bem eu o vi com o colar, eu vi como ele o fez, vi quando ele fechou e lacrou o pingente com um sopro – Alvo estava atento a cada detalhe – ele não disse, mas me ocorreu que esse material, o material usado para fazer o pingente, ele é na verdade água – tanto ele como o diretor se olharam ali, não podia ser tão simples, podia? - bom faz algum sentido não? Já que ele é o Deus dos mares e isso seria algo bastante prático e provável – ela deu de ombros – O que me pareceu, foi que ele congelou a água ao soprar sobre ela, a mantendo nesse estado sólido e indestrutível por todos esses milhares anos, usando quem sabe algum tipo de magia especial, já que ele era um Deus, o que pode ter dificultado na identificação do material em si - ela tentou explicar, parecendo entender a dúvida que lhe ocorria, enquanto olhava para o colar, é claro que todos os olhos estavam sobre ela ali, inclusive os de Madame Pomfrey, que não parecia em nada surpresa com toda aquela história, bem pelo contrário, certamente Antony e sua predisposição em abrir a boca, e zero vocação em manter segredos já teria se dado ao trabalho de deixa-la ciente de todos os acontecimentos de sua vida, Severo podia entender Maeva, ele era um perigo.

_Isso faz sentido - Antony disse se recompondo, enquanto também se levantava – sim, isso é algo que ele faria Shara, deixar a sua marca em algo feito por ele, já que ele se deu ao trabalho de faze-lo para presentear Crisa com isso, presentear a minha filha… - ele bufou irritado – e bem, ele gostava de se exibir com seus poderes especiais e coisa e tal - ele disse desdenhando, Shara riu daquele comentário.

_Bom não foi exatamente um presente para ela Antony - Shara o corrigiu, ainda de forma divertida - na verdade ele fez o colar, como uma forma de amenizar as consequências que a maldição traria, ao mesmo tempo em que estava proporcionando algum recurso para aquela que seria no ponto de vista de Atenas a guardiã apta para quebra-la um dia, honestamente jamais seria plausível sem ele, então foi com esse propósito que Poseidon deixou o colar - ela disse, Severo conhecia trechos soltos daquela história, daquilo que Antony já havia lhe contado certa vez, e ele se perguntou quais seriam os requisitos usados por Antenas ali – eu sei que é confuso, mas parece que Atenas deixou mesmo algumas condições, não que eu as saiba exatamente – Shara disse, então nem ela sabia, isso tornava tudo um pouco mais difícil - enfim o ponto aqui é que ele deu o colar inicialmente para Medusa o usar, já que o colar poderia protegê-la de alguma forma, mas orientou que fosse repassado para a criança que ela gerava assim que nascesse e consecutivamente conforme o tempo fosse passando, de mãe para filha - ela disse finalizando.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora