Futuro - Um encontro

427 31 1
                                    


_Severo Snape quanto tempo - a voz disse por fim. Faziam quase 12 anos que ele tinha ouvido aquela voz pela última vez, dizer que ele esperava por isso, não seria bem uma verdade, mas com o acontecimento recente digamos apenas, que isso fosse algo que ele estava conjeturando, prova do quão previsível algumas coisas ainda poderiam ser, de qualquer forma ouvir aquela voz lhe trazia péssimas recordações, lembranças de um passado que ele desejava tanto esquecer mas que devido às circunstâncias estava ficando cada dia mais difícil, e sem falar que nunca houve e nem havia nenhuma reciprocidade entre eles, não que isso fosse um problema para ele é claro, já que Severo colecionava inimigos a muito mais que apenas uma década, mas ele sabia que pela outra parte envolvida dado ao orgulho e prepotência que ele emanava, certamente que fazer aquele contato não deveria estar sendo uma tarefa das mais fáceis.

_O que você faz aqui? – Severo perguntou de forma contundente, embora ele soubesse muito bem aquela resposta, mas ele não iria facilitar as coisas ali, não para ele.

_Na verdade eu deveria te fazer a mesma pergunta... o que você faz aqui? – Algumas coisas nunca mudam e lá estava ele exatamente do jeito que Severo se lembrava, e Severo detestava aquele jogo de perguntas.

_Eu leciono aqui – Severo disse enfático enquanto encarava o lago e toda a sua extensão, evitando assim qualquer contato visual entre eles - mas tenho certeza de que você já tenha notado isso - ele devolveu com uma certa ironia, Severo percebeu um leve movimento em sua direção, sim ele estava se aproximando.

_O que você faz aqui... fora – ele disse finalmente – bem onde Shara quase perdeu a vida ontem - houve um breve silêncio entre eles, a intimidade dele com o nome da criança, chamou sua atenção, mas ali estava a resposta que Severo tanto aguardava, sim ele veio pela menina era óbvio, ele havia se esforçado e passado por cima do seu orgulho próprio por ela - sim estou indo direto ao ponto, já que você me obriga a ser tão específico – ele concluiu e Severo finalmente virou o encarando pela primeira vez depois de todos aqueles anos, lá estava ele, Antony a ave rabugenta de Maeva, a apenas alguns metros de distância, ele não havia mudado em nada, era o mesmo pássaro antiquado de sempre, exatamente como da ultima vez que Severo o havia visto.

_Não deve estar sendo fácil, não é mesmo? – Severo provocou – depois de tudo que aconteceu ter que recorrer a mim - Severo sorriu com malícia - mas muito me admira o seu atrevimento, achando que pode vir até aqui e me questionar algo, até onde eu sei eu não devo satisfação a ninguém e muito menos a você – o pássaro se moveu de forma desconfortável.

_Eu não faria isso se não visse necessidade – a ave disse direcionando seu olhar para o lago, Severo o acompanhou, a ave estava ali por que queria lhe comunicar algo, do contrário ela não faria – uma hidra, foi uma hidra que a atacou – a ave disse depois de um certo tempo em silêncio,

aquilo pegou Severo de surpresa, ele sabia que as marcas que envolviam os pés da criança não se enquadravam a nenhuma das muitas criaturas aquáticas que habitavam aquele lugar, e isso o intrigou desde o momento em que ele as havia visto na enfermaria na tarde anterior no entanto uma hidra era algo completamente fora de cogitação, já que essa era uma criatura bastante rara, Severo mesmo nunca havia visto uma em toda a sua vida, e pelo pouco que ele podia se lembrar aquela era uma criatura muito letal e em sua forma física ela se parecia muito com um dragão porém sua característica mais marcante eram as cabeças, ela possuia inúmeras cabeças de serpente, era uma besta, uma criatura que havia sido muito temida no passado, algumas poções, das mais valiosas levavam consigo ingredientes como pele de hidra, mas era algo muito distante já que não haviam relatos desse tipo de criatura a muitos anos em todo o mundo bruxo e muitos chegaram a acreditar que ela havia sido extinta.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora