É uma despedida difícil.
Não tão explicito mas com cenas fortes... então se for sensível, não será uma leitura agradável.Era final de tarde de quinta-feira e Shara estava deitada em sua cama no dormitório da Sonserina, ela ainda não havia visto o seu quarto novo na ala do professor Snape, não por que ela não quisesse, afinal seria um equívoco dizer que ela não estava ansiosa por aquilo, um quarto era algo que ela desejava ter, não de hoje... mas desde quando era pequena, em tempos onde ela sonhava com um lar e uma família normal, e um quarto nesse contexto representava muito mais que apenas quatro paredes, aquele seria um lugar de acolhimento, um lugar para onde ela pudesse ir, um lugar onde ela se sentisse pertencente, algo seu, mas aquele domingo havia tido um desfecho infeliz e não havia simplesmente clima para um momento de euforia como aqueles, não depois da conversa que ela havia tido com Catie na enfermaria, não cabia e o professor Snape sequer ofereceu, ele definitivamente não era do tipo que fazia algo por impulso, ele parecia nunca ter pressa e parecia entender o tempo e o lugar de cada coisa então ele nem mencionou o fato do quarto ter sido finalizado... se o diretor não tivesse dito, bem... ela nem saberia... ela também não havia mais ido aos aposentos dele depois daquele final de semana, ainda mais por que agora eles tinham as tais das mentorias e sendo assim não havia mais motivos para encontros na surdina, e ser pega saindo e entrando nos aposentos privativos dele seria tudo menos apropriado, embora ela pudesse ir até ele sempre que precisasse ou achasse necessário, com algumas restrições é claro, restrições essas que o diretor repassou inúmeras vezes, os encontros deveriam ser em sua sala de aula e sempre depois do horário letivo, dado a disponibilidade dele, isso era fundamental para não chamar a atenção sobre eles, pelo menos não mais do que deveriam e também para não compromete-lo com suas responsabilidades com a escola, que pareciam ser algumas.
E por falar em responsabilidades... essa parecia ter sido uma semana bastante cheia, pois ele mal havia comparecido as refeições no salão principal e também não a tinha convocado para nenhuma sessão, claro que ela podia entender isso perfeitamente bem, afinal era evidente que ele tinha muito mais em suas costas do que apenas ensinar uma garotinha estúpida de 11 anos, como ele sempre dizia a fechar sua mente e mantê-la longe dos perigos, e sem falar que aquelas eram as duas primeiras semanas de aula após o feriado de natal, e a escola estava um caos completo devido ao ressurgimento dos boatos sobre a câmara secreta, aquilo havia tomado grandes proporções, o profeta diário fazia postagens agora quase que diariamente sobre esse assunto, e os pais dos alunos pareciam estar fazendo uma certa pressão, então certamente havia muito para organizar e se preocupar, embora ainda assim ela o visse todos os dias já que era obrigada a comparecer presencialmente apenas para tomar aquela maldita poção de sono sem sonhos, ela a bebia na frente dele e depois saia... ela suspirou enquanto ouvia pela milésima vez a mesma música no som mais alto possível, benditos fones de ouvidos, benditas músicas e bendita coberta onde ela se escondia, aqueles velhos hábitos não seriam tão facilmente abandonados, ela gostava daquilo, a fazia esquecer do mundo, e de tudo que havia, sim por vezes... era ali que ela se escondia. Shara estava entretida em seus pensamentos quando sentiu alguém puxar sua coberta com alguma força e de supetão arrancar seus fones de ouvido.
_O que é isso? – Carla perguntou curiosa, olhando para o objeto em suas mãos.
_Ei... - Shara se sentou bruscamente na cama – não te ensinaram a respeitar a privacidade dos outros não? – ela perguntou aborrecida.
_Bom... eu não sei o que isso faz, mas pelo visto te deixa surda – Carla disse devolvendo o aparelho para ela – já que estou tentando te chamar tem um certo tempo... agora sobre esse negócio de privacidade, acho melhor você descer... o professor Snape está ai embaixo, e ele pediu a presença de todos os alunos da casa, ele deseja repassar alguns avisos, acho que é importante... mas se preferir ficar aqui em cima curtindo sua privacidade, bem a escolha é sua é claro... só terá que se entender com ele depois – Carla disse com alguma ironia – e não diga que não avisei, afinal ele não me parece em seu melhor estado de espirito – e quando é que ele estava em bom estado de espirito, Shara pensou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...