Epilogo - Para sempre

176 13 10
                                    

Esse EPILOGO é um presente a todos aqueles que acompanharam essa historia.

Por favor chorem, como eu chorei :)

Ao som de - Enya - If I Could Be Where You Are

06 de Novembro de 2005 - 7 anos e 6 meses após a batalha de Hogwarts

Shara alisou o vestido na altura do abdome, como se quisesse gravar em sua mente cada pequeno detalhe daquela seda fina e sofisticada que cobria o seu corpo, cada linha ali havia sido desenhada e pensada especificamente para ela... seus dedos deslizavam sobre o tecido com um toque quase reverente, enquanto seus olhos se fixavam no espelho, onde sua imagem refletia de volta para ela, o vestido era branco um branco tão puro como a neve que cobre as montanhas em um inverno rigoroso, e que agora caía sobre si com uma perfeição desconcertante, como se fosse uma extensão natural de sua própria pele pálida... não havia uma única dobra, uma imperfeição sequer... quem diria que o branco, uma cor que ela raramente usava, lhe cairia tão bem? O contraste com seus longos cabelos pretos, que brilhavam intensamente naquela luz suave, apenas realçava ainda mais a aura que a envolvia.

Seus cabelos estavam presos em um penteado elegante, mas não ostentoso demais, que emoldurava seu rosto com uma graça sutil, os olhos verdes, sempre tão marcantes, agora brilhavam como esmeraldas sob a iluminação delicada do quarto... era belo, naturalmente belo, sem a necessidade de adornos exuberantes para se destacar, a maquiagem, que pedira para ser sutil, apenas realçava suas feições sem jamais ofuscar a sua essência... afinal aquele era o seu dia, não apenas por ser seu aniversário de 24 anos, mas sim por que aquele era também o seu casamento, sim Shara estava prestes a se casar e ela não era uma noiva vestida de artifícios, não... ela era Shara, apenas Shara... pura e autêntica, e enquanto observava sua imagem no espelho, ela não via apenas a mulher que estava prestes a subir o altar, ela podia ver ali a versão madura de si mesma, da criança ingênua que havia crescido e se fortalecido em um mundo que muitas vezes tentou sufoca-la, mas que ainda assim se conectou com suas raízes, tornando-se uma bruxa boa e poderosa, em um tempo onde sua magia, magia antiga era temida e incompreendida por muitos, mas Shara havia superado não apenas os desafios externos, o preconceito de classes e lutado pelos seus ideais com afinco, mas também as próprias batalhas internas, momentos difíceis em que ela quase cedeu à tentação de desistir... as cicatrizes em sua pele, seus pulsos eram lembranças constantes de suas dores mais profundas... de um passado agora distante, sim.. ela havia sido moldada assim, forjada pelo sofrimento e crescido sendo predestinada a ser forte em todos os sentidos, e o fato de ter passado ainda tão jovem por uma guerra devastadora como aquelas e de ter perdido pessoas tão importantes ao longo do caminho... fizeram dela um escudo, uma muralha sólida... quase impenetrável, não que isso fosse algo para se orgulhar, mas aquilo era sobre ela, e sobre quem ela havia se tornado.

Agora, diante do espelho, Shara via mais do que a imagem refletida, via a essência de uma mulher que lutara, que amara e que, de alguma forma, prevalecera... talvez aquela não se tratasse de uma vitória tradicional, mas sim de uma conquista silenciosa e pessoal, aquela era a sua história... e então ela sorriu para si mesma, um sorriso tímido e singelo, mas carregado de significado, de aceitação e de uma profunda paz interior... imersa em pensamentos e num movimento quase que automático Shara abriu a gaveta da cômoda com um gesto suave, suas mãos tremiam levemente ao pegar a pequena moeda de ouro que havia sido guardada ali, como um artefato precioso mas perdido no tempo... era um objeto simples, de aparência comum até, mas que carregava consigo um peso emocional esmagadoramente insuportável... aquela moeda havia sido um presente ofertado por ele, pelo seu pai, no seu aniversário de 11 anos, na enfermaria de Hogwarts em seu primeiro ano, logo após o incidente na Floresta Proibida, e também daquele episódio fatídico no banheiro do local, onde mais uma vez ela havia tentado contra a vida, e a memória daquele dia voltou à sua mente com uma clareza dolorosa, a presença silenciosa de seu pai ao seu lado mesmo antes dela saber a verdade sobre eles, como uma promessa silenciosa de que ele sempre estaria ali para ela, caso ela precisasse.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora