Futuro - O Beijo

347 23 14
                                    

Severo abriu a porta do seus aposentos, mas ele ainda estava bastante desnorteado com a cena que acabara de se desenrolar no corredor, Shara entrou, passando a sua frente, ela também parecia estar com os pensamentos distantes dali, pela primeira vez ele não sabia muito bem como começar aquilo com ela, quem sabe um começo adequado seria gritar com a criança como de costume e pontuar os diversos motivos pelos quais ele estava tão transtornado, sim ele tinha muitos motivos, aquela briga mais cedo no pátio externo fez o seu humor piorar consideravelmente naquele dia, ele poderia mais uma vez discursar sobre a total falta de controle de impulsos que ela não possuía e que mais uma vez resultou em sua quase expulsão, poderia dizer que odiava perder seu tempo, sua folga com questões como aquelas, poderia apontar as falhas, incontáveis, por tudo aquilo que ele mais detestava, e que aquela garotinha estúpida fazia com uma certa maestria, poderia encurralar ela novamente já que tanto ela como aquele pássaro abusado havia desobedecido suas ordens e saído dos seus aposentos, mas ele estava simplesmente exasperado e completamente sem norte ali, poucas coisas podiam deixá-lo assim… Shara, aquela criança chegou para virar seu mundo caótico ainda mais de cabeça pra baixo, ele havia sido uma pessoa ruim, ele sabia, talvez aquilo fosse mesmo algum tipo de castigo para compensar seus erros, seus pecados do passado e trazendo os anos de terror de volta para ele, só que com muito mais emoção, ele suspirou… pensar que aquilo nunca foi algo que ele desejasse… 

_Me desculpe pelo tapete - ela disse quebrando o silencio que havia se formado ali e o tirando dos seus devaneios, ele se deu conta de que estava parado na entrada da porta, sem dizer uma palavra sequer, sabe-se lá por quanto tempo, ela havia sentado no sofá, se sentindo bastante à vontade por sinal, já que ele não havia dado autorização para isso, mas quem se importa com formalidades tão triviais como aquelas? Ele… ele se importava, ele olhou para o tapete identificando o problema em questão ali, havia uma poção quebrada e uma mancha, sim aquilo não sairia nunca mais… aqueles eram os primeiros sinais de que sua vida impecável e completamente organizada estava mesmo desmoronando, ele olhou de forma apática para aquilo - O senhor está bem? - ela perguntou - aquilo era relativo, ele não sabia responder.

_Epson - ele disse devagar se aproximando da sua estante de bebidas, enquanto batia com uma certa força a porta atrás de si, fazendo suas vestes negras, dançarem no ar devido ao impulso que ele havia dado ali, e desde quando ele bebia a esse horário? Enfim tudo na sua vida estava desajustado, que diferença faria, ela o olhou de maneira estranha, talvez ela estivesse julgando aquele comportamento... – hoje é seu dia de sorte - ele disse de forma fria, ela ainda o encarava.

_Eu realmente sinto muito pelo tapete - ela disse pontuando aquela situação mais uma vez, sim aquela era uma tapeçaria cara, e sim ele podia mais uma vez gritar o tanto que ele estava frustrado com tudo aquilo, ele segurou o copo com a bebida na mão com força enquanto se virava para encará-la - o Antony ele derrubou… mas foi culpa minha admito - ela informou baixando a cabeça.

_Claro que foi - ele sorriu com ironia a olhando, ela era mesmo bem pequena, tinha o olhar compenetrado da mãe, além da cor dos olhos, mas de resto ela se parecia muito mais com ele, sim ela era bastante geniosa também, aquilo era algo que agora ele podia enxergar com bastante perfeição, e de alguma forma ela era terrivelmente propensa a tirá-lo do sério - não será expulsa - ele disse de uma só vez - como disse, seu dia de sorte - ele informou, vendo ela relaxar um pouco, enquanto ele dava um longo gole no whisky de fogo que desceu queimando pela sua garganta - passou bem perto dessa vez - ele concluiu enquanto ainda a encarava.

_Obrigada - ela disse completamente encabulada – se não fosse pelo...

_Diretor, agradeça ao diretor - ele disse sem emoção – apenas a ele – ele a cortou, deixando seus pensamentos vagarem mais uma vez para aquilo que havia acontecido lá fora, ele nunca havia visto aquela ave daquela maneira... ele não queria e ele não iria perguntar sobre aquilo, ele preferia não saber.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora