Futuro - Lucius Malfoy

229 20 4
                                    


_Severo Snape, meu velho amigo - Lucius disse enquanto entrava em suas alas se sentindo bastante confortável e a vontade ali, certamente não havia momento menos oportuno para recebe-lo que aquele, Severo precisava atuar, papel que ele desempenhava muito bem, desde que não envolvesse seu elo fraco, Shara, a criança agora estava presa no banheiro, situação nada convencional, ele havia isolado os ruídos, então o mundo poderia literalmente acabar daquele lado que Lucius não perceberia, agora ele só precisava contar com a sorte de não tê-lo desejando usar o banheiro, algo que dificilmente aconteceria, já que ele era um bruxo puro sangue e prezava pelas regras de etiqueta e bons costumes - pela demora, achei que não quisesse me receber - ele zombou

_Talvez - ele respondeu de forma arrastada – não tenha lhe ocorrido, que eu tenha coisas mais relevantes a fazer, ao invés de ficar sentado em frente à minha lareira esperando de forma deprimente que algum ilustre visitante apareça - ele usou ironia - já que eu não recebo visitas Lucius - ele foi enfático.

_É claro - ele disse enquanto se servia de uma bebida, isso nunca o desagradou tanto como agora - havia me esquecido do seu lado sociável, aquele que não existe no caso - ele riu com malícia - pelo menos me diga que estava ocupado com alguma vadia e que ela está te esperando no quarto – Lucius brincou, Severo o encarou visivelmente irritado, aquilo foi totalmente inapropriado - o que foi? Não me diga que aquele velho maluco a quem você presta esse desserviço não permite esse tipo de divertimento por aqui - Lucius tinha um péssimo comportamento e quando se sentia à vontade, com amigos, um péssimo vocabulário também, a verdade é que Lucius era político, ele sabia muito bem como se comportar em situações diversas, ele era moldável as pessoas e ocasiões o que lhe trazia inúmeros benefícios, era alguém com prestígio e riqueza, coisa que Severo gostava de usufruir no passado, embora ainda assim era difícil acreditar que pessoas tão diferentes como eles pudessem ter sido amigos um dia, se é que aquilo poderia ser chamado de amizade, agora havia uma preocupação eminente, uma criança de 11 anos podia ouvi-los, Severo precisava se livrar dele o mais rápido possível.

_Tenho outras formas de me divertir - ele se limitou em responder - a propósito tenho alguns compromissos importantes, relacionado às minhas responsabilidades com essa escola, pode parecer um desserviço como chama, mas não se esqueça que leciono para aquele cabeça oca que chama de filho, então diga de uma vez a que veio - ele se aproximou tirando a garrafa de whisky da mão de Lucius, aquela não era uma ocasião para isso - imagino que deve ser algo de caráter urgente já que não pode esperar até amanhã - Severo pontuou irritado, Lucius estaria na escola para assistir o maldito jogo de Quadribol, o que poderia ser tão relevante que não podia esperar um único dia sequer?

_Amanhã não será apropriado - Lucius disse sério, mudando a postura - Edmundo, aquele bastardo, estou o monitorando a meses e preciso da sua ajuda com algo que desconfio - ele explicou pegando Severo de surpresa.

_Edmundo Diaz - Severo bufou - achei que fossem colegas de ministério - Lucius riu.

_Ele conseguiu o cargo que possui, por minha influência e indicação, mas ele se acha mais esperto do que eu, tentando me passar para trás como tem feito - Lucius disse, bebendo de uma vez só a bebida que ainda havia no seu copo - ele apenas se esqueceu de um detalhe, que seus colaboradores são fiéis a mim e não a ele.

_O que precisa Lucius? - Severo perguntou tentando encurtar o máximo possível aquela conversa.

_Tenho certeza que se lembra da lenda de Medusa - Lucius disse e aquilo fez com Severo perdesse o chão, as coisas não deveriam ir por aquele caminho, não com a criança ouvindo o que estava sendo dito, e por que Merlin, como e por que Lucius estaria interessado nisso, justamente agora?

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora