Uma parte desse capítulo é quase um "musical", mas acredite, você não esperava por isso! 💚
Por favor ouça na voz perfeita dela (não consigo anexar o link, mas tem no youtube)... Never Enough de Loren Allred ☺️_Não é curioso – Beta disse com indignação, enquanto Shara se agarrava firmemente ao guarda-corpo da escada, que, naquele exato momento, havia começado a se movimentar – que as escadas mudem justamente quando estamos com pressa, nos fazendo perder o dobro do tempo necessário para chegarmos ao lugar que desejamos – ela bufou, provocando risos em Shara.
_Bem, não é como se as escadas soubessem disso – Shara respondeu de maneira descontraída – afinal, hoje é domingo e não estamos exatamente atrasadas para algo... estamos? – ela acrescentou de forma divertida.
_Fale por si mesma - Beta devolveu ríspida, sim estudar era sempre uma prioridade para a amiga, que constantemente se sentia atrasada ou devendo em qualquer que fosse a matéria e isso de fato era algo dela, algo que Shara já deveria ter entendido - Minha irmã certa vez me disse que quando as escadas mudam é por que elas querem nos levar na direção que deveríamos seguir - Beta ironizou - Claro, não há menção alguma sobre isso em Hogwarts, uma história - Shara não havia lido esse livro e, portanto, não podia opinar. - Ou seja, não faz sentido nenhum, está apenas nos atrasando. Só isso - Beta bufou novamente...
_Os livros... nem sempre são confiáveis, além de não relatarem boa parte da história, você sabe... - Shara tinha cada vez mais certeza disso. Os livros de mitologia, por exemplo, do seu ponto de vista, poderiam ser todos queimados e reescritos, isso literalmente do zero, com algumas boas contribuições da parte dela, ela pensou.
_Não diga bobagens - Beta a repreendeu, sim falar mal dos livros era outro erro fatal, não que Shara estivesse criticando ou coisa assim, mas Beta era uma ávida amante da leitura, e os livros eram quase como divindades imaculadas para ela... Se Shara fosse esperta, evitaria esse assunto e qualquer outra coisa que englobasse estudar... nervosa, Shara riu, tentando amenizar a situação, o que pareceu ter dado certo. - Aliás, deveríamos estar praticando os feitiços da semana, especialmente você, que terá que fazê-los parecerem reais, replicando seus movimentos de forma impecável e isso sem sua magia - Beta a lembrou, e honestamente, lembrar não era o ponto forte de Shara.
_Droga - Shara soltou o palavrão despretensiosamente, sim conviver com Antony dava nisso - esqueci minha varinha... no quarto - ela admitiu, recebendo um olhar de condenação de Beta... Que dia difícil estava sendo aquele... a varinha não era útil no momento, e Shara não estava usando o coldre que Draco havia lhe dado de presente em seu aniversário, então o antigo hábito de não levar a varinha consigo havia retornado com força total.
_Não é porque não pode usar que deve andar por ai sem ela... - Beta retrucou, ela estava agindo de forma incrivelmente parecida com a de seu pai. Shara teve vontade de brincar, perguntando se não era ele ali fazendo uso da poção polissuco, porque a semelhança era de impressionar... mas Beta não estava para brincadeiras essa manhã e sem falar que ela não entenderia.
_Eu sei, ok! - Shara ergueu as mãos em sinal de rendição - vá encontrar Gina, eu vou voltar para buscá-la e nos encontramos na biblioteca - Beta assentiu, e Shara a viu sumir pelo próximo corredor à frente. Shara se virou para fazer o caminho de volta quando as escadas se moveram mais uma vez. Curiosamente, estavam muito mais agitadas naquela manhã do que de costume, talvez irritadas com tanta falação a respeito delas e com essa nova mudança de direção, Shara se viu diante de um corredor que ainda não havia explorado, Hogwarts era enorme, sempre havia um lugar... Shara estava prestes a buscar outro lance de escadas, para retomar o seu caminho quando ouviu alguém se aproximar murmurando...
_"Lustre o piano... lustre o piano, francamente" - ele bufou, expressando sua insatisfação - "agora eu sou o que? um maldito elfo doméstico" - aquele era o zelador Filch, ele rosnou para ela, assim que a viu, mostrando os dentes, Shara se encolheu, saindo do seu caminho, ela não estava fazendo absolutamente nada de errado ali, mas em todo caso, melhor mesmo se esquivar, afinal nem de longe ele era alguém amigável e eles também não haviam começado com o pé direito ali... e assim que ele havia descido, estando longe o bastante, Shara olhou para o corredor de onde ele havia surgido, havia uma sala aberta e ela estava iluminada, Filch havia dito piano, bom o único piano que Shara havia visto em Hogwarts além daquele que ela mesmo havia desejado na sala precisa, era o piano da mãe de Draco, e bem... aquele piano não estava mais na sala de troféus onde ela o havia visto pela primeira vez, ele teria que estar em algum lugar... quem sabe, aquele não fosse de fato... bem, uma espiadinha apenas, não faria mal... e a curiosidade foi muito mais forte do que qualquer compromisso de estudo que ela tivesse com as amigas, sim pela primeira vez em tempos, ela estava completamente em dia com suas matérias, portanto aquilo poderia esperar... e ela só ia dar uma olhadinha, algo rápido, nada mais... então ela correu até sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...