Confesso que esse foi um dos capítulos mais difíceis de escrever, não pelo teor dele... já que esse não é um capitulo pesado, ou que carrega um forte apelo emocional, como já vimos em tantos outros capítulos por aqui.
Mas como o próprio titulo diz, esse capitulo nos trás a grande revelação de o por que Elza fez o que fez, e aquilo que ela deseja obter com tudo isso.Severo abriu a porta e ao adentra-la, encontrou um extenso e abrangente bosque a sua frente, era de noite e o clima estava ameno, ainda não era inverno... ele caminhou um pequeno trajeto, até localizar aquilo que procurava, havia um rio e alguém estava sentado de frente para ele, era uma mulher, uma mulher jovem e seus cabelos compridos cobriam praticamente toda as suas costas, ele não podia dizer que a conhecia, afinal nunca a tinha visto antes, mas dado ao fato de que aquela era a mente de Elza e de que ele havia voltado no tempo, nada mais precisava ser dito ou provado ali, aquela era Elza em sua juventude e a medida que ele se aproximava dela, ele podia ouvir que ela sussurrava algo por repetidas vezes ... algo parecia com um feitiço antigo, em um latim um tanto quanto rebuscado, e para ele aquelas eram apenas palavras desconexas e sem sentido algum, em uma das mãos ele notou que ela segurava o colar, aquela peça tão conhecida por ele agora, e na outra uma varinha, mas aquela não era uma varinha qualquer, aquela era a atual varinha de Shara, a varinha que ela passou a usar desde que ingressou em Hogwarts, sim aquilo havia sido um presente de Elza, e analisando dessa maneira, levantava algumas suspeitas, por que Elza daria uma varinha tão poderosa como aquelas, para a menina que ela almejada prejudicar? Ele não havia pensado nisso, nem ele e nem ninguém... e o que era aquilo que Elza estava fazendo ali exatamente, alguma espécie de ritual? Tudo indicava que sim.
Foi quando algo lhe ocorreu, ele se lembrou da primeira visão que Shara havia tido, logo no início do ano letivo, no dia que ela esteve fora da escola, naquele encontro com sua amiga, onde ele havia ido mesmo que de má vontade a pedido do diretor, naquela visão Shara havia visto algo incrivelmente similar a cena que se desenrolava à sua frente, sim... ele lembrou também de como ela insistia nisso... sobre aquilo ser algum tipo de ritual e ela tinha razão, desde a primeira vez ela tinha razão sobre aquilo... foi ali que tudo começou, foi quando ela destravou os primeiros acontecimentos... e o curioso é que aquela visão não era uma memória de Medusa, não como todos achavam ser, Shara havia acessado sem querer e de forma completamente involuntária a mente de Elza ali, por Merlin eram tantos detalhes e era tudo tão sutil... seus pensamentos foram interrompidos com a chegada de alguém, ele ouviu passos apressados na grama...
_Mamãe... – uma menina de cabelos ondulados, na medida dos ombros a chamou enquanto corria em sua direção de forma apressada, ela usava uma jardineira florida e galochas, não aparentava ter mais que 8 anos de idade.
_Aurora – Elza disse ao se virar e aquilo confirmava sua suspeita – pedi que ficasse dentro de casa, pegará um resfriado aqui fora, está começando a esfriar – ela soava preocupada, era estranho vê-la naquela posição, já que isso denota um bom tanto da bruxa que Severo conhecia ou da bruxa que ela havia se tornado, era demasiadamente patético por se dizer... "não pegue um resfriado, fique bem e então no futuro... eu mesma a matarei" ele bufou consternado.
_Preciso da sua ajuda mamãe – a criança disse chorosa, enquanto mostrava uma das mãos, Severo notou que havia um pequeno e quase imperceptível corte ali – a senhora acha que posso morrer? – ela perguntou acuada, por que as crianças sempre achavam que iam morrer? mas então algo o surpreendeu ainda mais, Elza se inclinou para a menina e beijou a sua mão, bem onde o pequeno machucado se encontrava e não havia hipocrisia ali e sim afeto, era maternal... ela parecia mesmo amar a menina.
_Já vai sarar meu amor – ela disse a consolando, enquanto tirava uma mecha de cabelo no rosto dela – agora seja obediente sim... e me espere lá dentro, quem sabe mais tarde eu posso te contar uma história – ela sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...