Futuro - Minha filha ?

335 23 13
                                    

_Sim - ela disse séria - eu nunca falei da marca, ainda mais para você, como você sabe sobre isso? – ela perguntou, aquilo era impossível, não havia simplesmente como aquele rapaz saber que ela possuía algo assim, e pelo olhar de espanto que ele sequer conseguia disfarçar, ela realmente o pegou em algo ali – vamos responda – ela insistiu, se afastando um pouco mais.

_Shara... – ele chamou pelo seu primeiro nome de forma íntima, isso era completamente fora de padrão e a deixava ainda mais confusa – me desculpe, eu... não quis assustá-la assim, bem eu sei disso, por que... – ele a olhou de forma estranha – bom... eu sei por que… porque foi Madame Pomfrey, sim isso, exatamente isso, foi Pomfrey, foi ela que me contou – ele justificou – é que ela me manteve a par de todos os pacientes que passaram pela enfermaria nesse primeiro trimestre e você tem sido a mais assídua, é isso – ele disse sem graça, fazia até algum sentido mas por que ela ainda tinha a sensação de que ele estava mentindo, por que ele estava agindo de forma tão estranha? havia algo a mais ali e ela queria e iria descobrir, isso sem mencionar aquela mesma sensação que ela sentiu ao vê-lo pela primeira vez na enfermaria aquele dia, ele parecia tão familiar a sua voz... parecia ecoar na sua cabeça, eles se conheciam, mas como?... isso era impossível, ela precisava de mais informações.

_De onde você conhece o professor Snape exatamente? – ela resolveu perguntar, quem sabe isso ajudaria, afinal ela tinha ouvido aquele que era o comentário menos provável, mais inusitado e sem nenhum sentido referente ao seu rigoroso mestre de poções… aquele garoto na sua frente, ele havia mesmo pedido para dividir os aposentos com ele? Ou estava brincando, ele não se atreveria a brincar… ou se atreveria? então eles eram assim tão íntimos? Será que eram parentes? Isso tornava tudo mais confuso ainda.

_O professor... o professor Snape? – e agora ele estava gaguejando… ele estava nervoso, ela notou, era evidente de que havia algo acontecendo ali, por que ele se comportaria assim – bom, eu o conheço... Há alguns anos – ele respondeu vagamente.

_Alguns anos? – ela disse curiosa – bom você não me parece tão velho assim, Antony isso? é assim que se chama não é... quantos anos você tem? – ela pediu, de aparência ela achava que ele teria uns 25 anos de idade no máximo… qual o vínculo dele com o professor Snape? Por que ele não podia falar sobre aquilo?

_Alguns – ele disse apenas, era evidente que ele não queria fornecer nenhuma informação como se a idade pudesse dizer algo ali – olha eu só quero medica-la, certo... – ele disse mostrando a poção novamente que ele segurava nas mãos – e ficar de olho em você – ele finalizou sem jeito.

_Foi o que ele te pediu? – ela perguntou agora se aproximando dele – o professor Snape? Não foi?

_Sim... – ele assentiu –  a poção ela é pra dor - ele explicou um pouco mais a vontade - mas eu posso... bem… ver, eu consigo ajudar com isso – ele apontou para o seu ombro, ele parecia com dificuldade de encontrar as palavras certas agora, quem sabe estivesse com medo dela fazer mais perguntas das quais ele não poderia e nem queria responder – ela baixou um pouco a blusa, cedendo, talvez ganhar um pouco de confiança dele ajudaria, ele se aproximou, estendendo a mão sobre sua cicatriz, sem encostar nela, a marca estava aparentemente infeccionada, aquilo era tão estranho, ela nunca iria se acostumar com isso, mas o que ele estava fazendo afinal? Quando ela notou uma luz azul fluir entre a mão dele e sua cicatriz, o que era aquilo? ela nunca tinha visto Madame Pomfrey fazer nenhuma magia parecida com isso, ela sentiu uma sensação diferente, era como se qualquer conexão que houvesse entre eles ali, fosse acentuada e também como se ela já tivesse sentido isso antes, era uma sensação boa, aquilo era como sentir saudades de algo do qual ela não conhecia ou fazia a menor ideia do que podia se tratar, quem era ele afinal de contas? Ela não pensou duas vezes, com a outra mão ela tocou a luz azul… aquilo a atraia e foi então, que aconteceu outra vez...

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora