Futuro - Tom Marvolo Riddle

240 19 24
                                    

_Não é estranho... o professor Lockhart simplesmente não dar aulas essa manhã - Beta disse ao seu lado, enquanto se servia de mais batatas, Shara se mexeu desconfortável com a simples menção ao nome dele.

_Eu sei lá - ela mentiu - honestamente... tanto faz - ela tentou soar desinteressada.

_Bom... acontece que aproveitei esse tempo livre... e adivinhe? - Beta perguntou - para pesquisar... passei a manhã toda na biblioteca - ela informou e aquilo atraiu sua atenção.

_E então, encontrou alguma coisa? - Shara perguntou, um pouco mais interessada.

_Nada - Beta bufou - fiquei horas nisso... quer dizer a foto dele está no anuário e tudo mais, mas não há qualquer menção sobre quais seriam os tais "serviços prestados a escola" e depois disso, digo desse ocorrido... bem, simplesmente não há mais nada sobre ele - ela disse aborrecida.

_Como assim nada? - Shara encarou a amiga, não era possível - bom, pelo menos ele se formou, não se formou? - Shara estranhou - como pode não haver mais nada?

_Sim, existe um registro da formatura, mas o que quero dizer é que não há mais nada pertinente ao seu respeito... nem aqui e tão pouco depois de Hogwarts, é como se ele simplesmente deixasse de existir - Beta comentou - um tanto quanto inusitado pra não dizer suspeito.

_Quem sabe ele tenha morrido ou algo assim - Shara pensou já que essa poderia sim ser uma possibilidade.

_Não sei... se fosse mesmo o caso deveria haver uma nota falando sobre o ocorrido - Beta comentou, mas e se ela não estivesse pesquisado corretamente? Aquilo ainda seria uma probabilidade válida - você sabe que as pesquisas são feitas com magia, não sabe? - ela parecia poder ler seus pensamentos ali - então ao buscar sobre um nome, um nome em específico, tudo sobre ele deve aparecer - certo, as vezes Shara simplesmente se esquecia de quão fácil algumas coisas podiam ser com magia, e sendo assim, Beta tinha mesmo razão... era suspeito.

_Certo, então o tal do Riddle ganha um troféu, um troféu por algo grande que ele fez pela escola, mas que não foi registrado em lugar algum e depois disso ele simplesmente deixa de existir - Shara processou a informação - não sei o que pensar sobre isso, dito dessa forma é quase improvável - Beta se inclinou mais para a frente como quem estivesse prestes a lhe contar um segredo.

_Escute... dei uma olhada no ano em que ele ganhou o troféu - Beta sussurrou - Sabe, a biblioteca de Hogwarts possui um acervo com todos os exemplares do profeta diários desde sua primeira edição - ela informou - e duas coisas muito estranhas foram relatadas em Hogwarts naquele ano - Shara arqueou a sobrancelha curiosa, elas pareciam ter um bom ponto ali - a primeira... havia ataques... algo muito similar com o que está acontecendo conosco aqui e agora, sim me refiro a isso tudo com a câmara secreta, sabe... também aconteceu naquela época, alunos foram petrificados, todos eles nascidos trouxas... houve até uma morte, a morte de uma garota da Corvinal - Shara também se inclinou sobre a mesa, aquilo não podia ser coincidência, Beta tinha encontrado algo digno de atenção... até por que era estranho pensar que isso tudo já havia acontecido antes, e agora estava apenas se repetindo... e se algo assim já foi resolvido uma vez, deveria ser ainda mais fácil solucionar na vez seguinte, mas... não era o que parecia ser ali, se não por que ninguém havia solucionado aquilo ainda?

_Beta... talvez os ataques não tenham haver com o diário em si, quer dizer não da forma como cogitamos inicialmente... digo... em partes sim, mas a 50 anos atrás o próprio Riddle estava aqui... talvez tenha alguma relação com ele... já que o diário é dele - Shara disse ligando os pontos.

_Sim - Beta a encarou - você pode estar certa sobre isso... contudo uma segunda coisa ainda mais estranha aconteceu naquele ano - Shara a olhou, o que poderia ser ainda mais estranho que aquilo? - uma expulsão... - Beta disse séria.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora