Era sábado de manhã e aquele era o último final de semana antes do feriado de natal, o grande Salão parecia estar ainda mais abarrotado do que costumava ser, talvez fosse apenas impressão, já que fazia dias que Shara não colocava os pés ali, mas dado a data e toda a decoração que era impecável e deixava o espaço incrivelmente lindo e aconchegante, talvez pudesse haver alguma correlação. Shara entrou a passos lentos e cansados, ela sabia que a sua expressão estava abatida, refletindo ali o turbilhão de emoções que a consumiu naquelas últimas horas "não posso chamar a atenção, preciso ser discreta" ela repetiu diversas vezes para si mesma durante todo o trajeto, coisa que ela achava ser quase impossível de fazer.
Ela se sentia como uma estranha ali, e a sensação de pertencimento que uma vez experimentou agora parecia ter desaparecido, era estranho, mas era como se ela não conseguisse se conectar com lugar algum, ela torcia para que fosse passageiro e que a medida que se acostumasse a conviver com essa nova realidade, algumas coisas pudessem simplesmente voltar ao seu lugar, ela suspirou, a verdade é que ela não queria estar ali, mas ela não deveria mais adiar aquilo "se comprometa com sua decisão" ela quase podia ouvir a voz do diretor falando em sua mente, sim ela faria... olhando para as mesas, seus olhos passaram por rostos conhecidos, na mesa principal, haviam poucos professores e aquele de quem ela estava fugindo, não estava presente e isso ajudava um pouco.
Shara se sentou, na parte mais vazia, desejando profundamente ser invisível naquele momento, ela torceu para que ninguém viesse falar com ela, para que pudesse passar despercebida, pelo menos por um tempo... no entanto, e conforme ela mesmo havia previsto os seus desejos de solidão foram rapidamente desfeitos quando duas figuras se aproximaram da mesa onde ela estava e se sentaram ao seu lado. Gina e Beta, Shara não pode deixar de notar a troca de olhares entre si que ambas tiveram antes de se sentar ali.
_Oi, Shara – Gina foi a primeira a falar com ela, e pela sua voz, ela parecia mesmo preocupada - Nós estávamos preocupadas com você, bem... você desapareceu por uma semana todinha - Shara ergueu o olhar, forçando um sorriso fraco.
_Eu sei... sinto muito, eu... estive ocupada – a verdade é que Shara não havia pensado e nem elaborado algo para dizer para elas, ela estava tão exausta com todo o resto, que optou em deixar que as coisas simplesmente acontecessem.
_Ocupada... ocupada com o quê? – Beta disse se juntando a ela, era difícil... por céus como era difícil, Shara podia sentir a tensão, enquanto ela tentava encontrar palavras adequadas para explicar sua ausência sem revelar ou dar quaisquer indícios sobre o que de fato havia acontecido.
_Eu apenas... Tive algumas coisas para lidar - foi tudo o que ela conseguiu dizer. As duas amigas trocaram olhares novamente, Shara sabia que podia estar arruinando tudo, Beta não gostava de segredos e Gina.... Gina a surpreendeu colocando uma das mãos sobre a sua de forma carinhosa e reconfortante.
_Você pode contar conosco, Shara independente do que seja, e se algo estiver te incomodando, e se sentir à vontade para dizer... bem quero que saiba que nós estamos aqui para você – ela disse, Shara sentiu um aperto no peito, uma mistura de gratidão e de tristeza. Ela queria tanto poder compartilhar aquele fardo com elas, mas as palavras de Dumbledore ecoavam em sua mente, lembrando-a de manter sua decisão e toda a descrição necessária sobre aquele assunto.
_Eu aprecio isso, de verdade - ela disse baixo, sua voz carregada de emoção genuína - Mas é algo que eu preciso resolver sozinha – ela disse sendo sincera com elas.
_Mas... está tudo bem agora? – Beta perguntou, ela não parecia nenhum pouco chateada com a falta de informação, elas pareciam entender e respeitar o seu desejo por espaço. Shara assentiu, forçando um sorriso mais convincente desta vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanfictionSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...