Futuro - Segunda chance

169 9 0
                                    

Fechando o cânon em 100%
Boa leitura

_Isso é completamente inconcebível - Minerva disse, em seu tom de voz mais sério e repreensivo, que poderia facilmente deixar qualquer um em seu lugar em pânico, mas não ele e obviamente ela sabia disso, principalmente se associado ao fato de que estava tarde e ainda assim ela o havia convocado, isso sem mencionar que enquanto ela parecia surtar com suas ações de mais cedo na enfermaria, ela abria uma garrafa de vinho, sinalizando de que aquela era tudo menos uma reunião formal, onde eles discutiriam assuntos de rotina pertinentes aos seus trabalhos - Somnium - ela repetiu o feitiço lançado por ele - onde é que estava com a cabeça? - ela ralhou consternada - isso é motivo mais do que suficiente para que seja afastado de suas funções como docente nessa escola... é simplesmente inapropriado, e você sabe... mas certamente não pensou nisso não é mesmo? e digo mais... tem sorte de que eu não esteja mais no cargo... - ela bufou.

_Deixe me ver se entendi - Severo disse com uma certa ironia, não se importando com aquele acesso de raiva - já que como bem pontuou, com o retorno de Alvo Dumbledore a essa instituição, sua função de diretora substituta não mais existe e portanto caberá a ele e somente a ele e não a vossa excelentíssima juíza de feitiços supremo – ele ironizou ainda mais – qualquer tipo de julgamento quanto a mim e a minha conduta, mas ainda assim está disposta a gastar não apenas o seu mas também o meu precioso tempo para me importunar com esse assunto á exatos uma hora da manhã e pretende fazer isso me servindo uma taça de vinho, que sequer me foi oferecida, mas que certamente não terei opção de rejeitar - ele concluiu aquilo de forma sarcástica a vendo encantar umas das taças, e a mesma foi empurrada em sua direção, ambas estavam particularmente cheias demais para o seu gosto, mas ela parecia precisar muito daquilo, sendo que ela ingeriu metade do liquido de uma única vez.

_Tem razão sobre tudo que disse, em especial sobre o vinho... Portando cale essa maldita boca e o beba - ela mandou ao se sentar - sabe, talvez devesse agradecer ao Harry sobre o fato de não estar mais no cargo... - ela o provocou – afinal se não fosse por ele certamente eu ainda estaria, como é que chamou mesmo? Substituta... Diretora substituta e você... – ela apontou para ele - você estaria fazendo as malas... - ela bebeu o resto do vinho.

_Nunca – sua resposta foi curta ao fato dela ter mencionado qualquer mérito ao pirralho de Thiago Potter a quem ele tanto detestava, vendo a sorrir de satisfação por ter conseguido provocá-lo, de qualquer forma ele decidiu acompanhá-la e se sentar também, afinal aquela seria uma noite bastante longa, sim Potter havia salvado o mundo bruxo mais uma vez e agora Minerva estava interferindo em seu sono, ok ele precisava ser honesto e admitir que certamente não conseguiria dormir nas próximas horas, mesmo depois de ter conseguido acalmar Shara e saber que ela se encontrava nesse exato momento dormindo em seu quarto em seus aposentos privativos, ele havia reivindicado isso a Pomfrey, ele fazia questão de tê-la por perto... ainda mais por não poder se perdoar pelo episódio ocorrido mais cedo na ala hospitalar, não que ele se importasse com Lockhart, ou se arrependesse de ter lançado o feitiço sobre ele, mas sim ele se importava com o efeito que aquilo havia causado a sua filha... maldição, como ele poderia ter previsto algo assim?

_O menino que sobreviveu – ela disse com a voz embargada, e ele se perguntou se o vinho já estava surtindo algum efeito – irônico teria sido... afinal ele quase não sobreviveu essa noite - ela disse vagamente - Merlin, nós quase o perdemos hoje Severo – ela exclamou - e quase perdemos Ginevra e o seu irmão Ronald também... alunos eles de minha própria casa... - ela suspirou, era evidente que ela estava cansada e que talvez estivesse se sentindo culpada de alguma forma por não ter conseguido intervir naquele fatídico acontecimento.

_Grifinórios costumam ser bastante indomáveis e propensos a não cumprir... regras, arriscando a própria vida de forma indulgente – ele riu pelo nariz – mas é claro que você já sabe disso – ele ergueu a taça para ela que retribuiu o ato, aquele que era um gesto de confirmação, uma espécie de brinde, algo sutil... mas sim, eles estavam brindando, e ele diria que o brinde era pela desgraça de serem cercados por crianças estupidas e predispostas a se envolverem em problemas... E isso não era exclusividade dos Grifinóris, afinal Shara era Sonserina, Minerva não comentou mas ela podia ler aquilo, já que o sorriso que ela lhe deu foi de puro deboche... Ele não tinha argumentos e agradeceu por ela deixar passar.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora