Futuro - Consequencias

370 32 6
                                    


_ Alguma razão especial para esse bom humor repentino? – Minerva perguntou assim que ele se sentou em seu lugar a mesa, ele não perderia aquela refeição por nada, seria algo interessante de se assistir daquele ponto de vista, afinal desde que ele deixou Shara na sala de aula de defesa mais cedo naquela manhã, ele acionou o seu anel algumas vezes, com o simples intuito de verificar o estado de humor dela, ela estava brava, muito brava, e ele quase podia se sentir vingado ali pela quantidade suficiente de vezes que ela o havia feito se sentir assim também, óbvio que não era a mesma coisa e de que aquilo não era nenhuma disputa afinal ela tinha apenas 10 anos de idade, quase 11 agora, mas ainda assim era igualmente satisfatório, então não era de se espantar que ele pudesse estar emanando e refletindo seu atual estado de espírito de forma tão aberta ali.

_Não sabia que fazia parte da sua atribuição como vice-diretora dessa escola, fiscalizar o humor dos colegas de equipe, qual o seu ponto Minerva? – ele disse com malícia, do jeito que ele sabia que ela detestava.

_Por Merlin homem, você anda impossível desde que o ano letivo começou e esse é meu ponto – ela disse mantendo seus olhos para a frente – algo mudou hoje e não preciso ser nenhuma fiscal para perceber isso.

_Lecionar para um bando de cabeças ocas me deixa bastante mal humorado – ele informou – e isso não é nenhuma novidade para ninguém.

_Não tente essa comigo, eu te conheço muito antes de você sentar nessa cadeira, existe algo a mais – bruxa enxerida, Severo não iria dar esse gostinho a ela – ela está bem? – Minerva perguntou, ela havia mudado de assunto drasticamente, o que o fez pensar se ele havia deixado passar algo e que ela poderia estar insinuando ali.

_Desculpe? – ele se fez de desentendido – não consigo acompanhar o raciocínio de uma grifinória – ele sorriu de canto – já que não costuma fazer muito sentido.

_Srta. Epson é claro – ela disse por fim – soube do acidente no lago, Poppy me contou final de semana, e hoje de manhã Alvo me chamou para discutir a respeito, ele está preocupado...- ela suspirou - você estava olhando para ela não estava? – Sim ele estava, hoje ele iria se permitir assistir aquilo, de certa forma era interessante conhecer aquele ponto fraco dela, talvez ele pudesse usar isso mais vezes, ele pensou se lembrando do olhar mortal que ela havia lhe direcionado na sala de aula, ele nunca tinha visto aquele olhar antes, era diferente e ele se perguntou se era assim que um filho reagiria ao pai quando se sentia envergonhado publicamente por ele? Ele nunca saberia, de qualquer maneira aquela cena havia sido bastante divertida, para ele é claro.

_Uma hidra – Severo disse voltando sua atenção para aquele assunto – de fato é um bom motivo para se preocupar – ele havia contado ao diretor sobre a conversa que ele teve com aquele pássaro arrogante, omitido algumas partes, porém o deixando a par da gravidade daquilo, Alvo parecia pensar sobre aquele assunto, e Severo teve a nítida sensação que havia algo há mais naquele semblante, algo que ele não estaria disposto a revelar naquele momento, e isso não podia ser bom, da ultima vez que Severo havia visto algo parecido no rosto do diretor foi dias antes de Lily perder a vida, e isso o incomodou, e o simples fato de trazer aquilo a memória outra vez, já fez com que uma parcela do seu suposto bom humor, desaparecesse.

_Ele vai fazer um comunicado hoje – ela lamentou – aquelas águas não são mais seguras.

_Aquelas águas nunca foram seguras – ele bufou – a propósito tenho um assunto que envolve a Srta. Epson e que gostaria de discutir – ele se lembrou tentando empurrar aqueles sentimentos ruins para outro lugar da sua mente, Minerva o estava analisando e fez um sinal para que ele prosseguisse – Epson me informou nesta manhã de que não conseguirá finalizar o ensaio de transfiguração que deveria ser entregue amanhã em sala de aula, devido ao acidente e o tempo de afastamento que isso a custou e isso acarretou em alguns problemas de organização e conflitos de agenda em relação às suas atividades – ele disse, enquanto ela demonstrava uma certa surpresa – peguei ela em flagrante saindo da aula de defesa mais cedo, ela pretendia usar esse tempo de aula para isso, e me opus obviamente, porém me comprometi em conseguir um prazo melhor para ela – ele disse por fim.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora