Futuro - Infeliz aniversário

316 26 16
                                    


Alerta de lencinho e gatilho.
Se você tem problemas com cenas fortes (crise de ansiedade, gatilhos psicólogos e tentativas de suicídio) não leia esse capítulo, ele pode trazer coisas bem ruins a tona.
Esse foi o capítulo mais difícil que escrevi nessa história. Em alguns momentos eu os escrevi com lágrimas...

06/11/1991 – (Um ano atrás)

Shara acordou assustada com as chacoalhadas insistentes da amiga, o que poderia estar acontecendo de diferente essa manhã para que ela estivesse se comportando daquela forma completamente extravagante tão cedo em uma quarta-feira? Shara abriu os olhos lentamente enquanto Catie estava prestes a chacoalha-la outra vez de forma impaciente.

_Ei... – Shara reclamou – o que está fazendo? E que horas são? – ela perguntou enquanto puxava as cobertas e tentava se ajeitar um pouco melhor na cama, ela queria poder dormir um pouco mais antes de sair e ir pra escola.

_FELIZ ANIVERSÁRIO – Catie gritou animada, pulando em cima dela e bagunçando seu cabelo, ah sim havia isso, Shara não gostava de comemorar essa data, era algo pessoal e bem ela só não ligava para essas coisas... Catie sabia – eu tenho algo para você e queria te entregar antes de sair essa manhã e antes de você ir para a escola também – Catie disse enquanto deixava a mostra um pacote dourado, que ela segurava em uma das mãos, Shara olhou para o pacote de presente, ela suspirou, sim, ela apreciava muito o esforço da amiga, mas Shara sabia que Catie não ganhava muito com o estágio que havia conseguido na biblioteca, e que ela estava guardando aqueles poucos recursos para uma faculdade daqui a alguns anos no futuro, portanto gastar com futilidades era algo que não estava nos planos da amiga, e bem Shara havia deixado bem claro para ela não se preocupar com essas coisas, já que Shara não se importava, mas é obvio que Catie não iria ouvi-la, ela nunca ouvia.

_Catie... não... eu disse – Shara tentou mas a amiga a interropeu enquanto fazia cócegas nela.

_Eu sei, eu sei... mas não é exatamente algo que eu comprei ok?... na verdade é algo que eu fiz para você – Catie disse sorrindo – será que assim a senhorita poderá abrir uma exceção e aceitar esse humilde presente? – ela perguntou fingindo estar magoada, Shara sorriu, Catie definitivamente era uma das únicas coisas boas que haviam acontecido na sua vida até ali, ela estava sempre lá para ela, desde o dia que Shara chegou no lar quando ainda era um bebê, Catie era mais velha e se doou por ela, ela cuidava e a protegia como uma irmã mais velha faria e Shara prometeu que um dia elas sairiam de lá juntas, Shara faria de tudo para tirar a amiga daquele lugar horrível e então elas iriam morar juntas em algum lugar e poderiam ser felizes cada qual seguindo sua vida, porém estariam juntas como tanto almejavam, Shara pensava muito nisso, ela queria poder fugir, e ela já tinha feito tantos planos nesse sentido, tantos que ela não poderia mensurar, ela olhou para a amiga que mantinha um sorriso largo no rosto, Shara não entendia como ela poderia sorrir com tudo que estava acontecendo com ela naqueles últimos dias, e por mais que ela não falasse e muito menos reclamasse, demonstrando qualquer insatisfação, Shara sabia, e ela podia sentir a dor da amiga, e então Shara retribuiu o sorriso de forma singela, pegando o pacote que a amiga segurava com tanta empolgação.

_De qualquer forma você não deveria perder seu... – Shara ia dizer tempo, mas ela parou no instante em que desembrulhou aquele pacote, era tão lindo, era um caderno muito bem decorado, a amiga havia tido o cuidado de enfeitar a capa com uma foto das duas, uma foto que elas haviam tirado na escola de Shara, a apenas algumas semanas atrás quando Shara havia ganho o festival de musica daquele ano, elas estavam tão felizes ali, e abrindo as páginas a amiga havia se dado o trabalho de colar alguns recortes com imagens de praias, praias paradisíacas de diversos lugares diferentes do mundo, e ao lado de cada colagem, ela havia escrito palavras de ânimo e motivação, a lembrando do quanto Shara amava aqueles lugares, aquilo era uma forma sutil para lhe incentivar a correr atrás do seu sonho de um dia conhecer um daqueles lugares de verdade pessoalmente, Shara sentiu as lagrimas descendo pelo seu rosto, aquilo significava tanto e aquele era o presente mais incrível e mais valioso que alguém poderia lhe dar – Catie, isso é tão... lindo, obrigada! – Shara disse enquanto abraçava a amiga com bastante intensidade – eu não sei o que seria da minha vida sem você - era verdadeiro, tão verdadeiro - obrigada por existir - Shara notou que a amiga também estava enxugando algumas lágrimas naquele momento.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora