Severo não sabia ao certo quanto tempo ele levou para chegar da biblioteca até o pátio externo da escola, mas havia sido rápido, muito rápido. Internamente ele se perguntava se deveria chamar algum reforço, para ajudá-lo nas buscas, devido às circunstâncias que eram atípicas, sendo ela o perigo que era... Contudo ele achou melhor não alarmar mais ninguém, pelo menos por enquanto, afinal não fazia muito tempo que ela tinha saído da escola e portanto não deveria ter ido tão longe assim... ele pensou, sim ele iria alcança-la e colocar as mãos nela, Shara era sua responsabilidade e o fato de que apenas poucas horas os afastavam dos últimos acontecimentos, acontecimentos esses que foram igualmente alarmantes... e potencialmente perigosos, lhe proporcionava um dos pontos mais altos como professor daquela instituição a dubiedade de emoções, sim ele sabia dos perigos e sabia que poderia perde-la ali, e pensar nisso lhe causava arrepios mas em contrapartida se ele a alcançasse ele mesmo a mataria... era incompreensível e imperdoável que ela agisse com tamanha irresponsabilidade, estando ela chateada ou não... afinal nada, absolutamente nada justificaria tamanha imprudência.De todos os anos que Severo havia lecionado em Hogwarts, essa estava sendo a primeira vez que ele precisou se mobilizar numa verdadeira missão de resgate como aquelas, ao se embrenhar na floresta proibida em prol de um aluno, sendo ele de sua casa ou não... e pensar nisso o deixou ainda mais desconfortável, Shara não era apenas desafiadora como ele parecia ter se convencido, não... ela ia até o extremo da sua sanidade mental, sendo predestinada... ele odiava essa palavra, mas era exatamente isso que ela era, predestinada a lhe causar problemas, e a única certeza que poderia existir naquele momento é que todo esse transtorno, seria o último... sim, pois dessa vez as consequências seriam piores, e foi nisso que ele se apegou... bufando, ligeiramente consternado... ele avançou floresta a dentro.
_ Garota estupida, espere até eu colocar minhas mãos em você - ele esbravejou em voz alta, aquela criança seria sua ruina, será que Maeva havia premeditado isso também? A criança era terrivelmente obstinada, e ela estava atrás das respostas... ela se colocava em perigo, passava por cima das regras, por aquilo que achava ser capaz de lhe trazer o que precisava, nesse caso... Lembranças de um passado... através de uma oferta duvidosa, de uma poção ilegal, de nível avançado... uma poção escura, algo que ela não seria capaz de preparar... não sozinha.
Como um bom e proeminente mestre de poções, uma das coisas que ele menos tolerava era o descuido que aqueles terríveis cabeças ocas tinham em sala de aula, eles pareciam não entender a gravidade e o estrago que qualquer infração, por menor que fosse, cometida durante o preparo da mais simples poção pudesse causar, prova era a quantidade de caldeirões derretidos no final de cada aula... Mas Shara parecia diferente, engano o seu... lá estava ela se sentindo auto suficiente para preparar uma poção como aquela... por conta própria, em lugares não devidamente preparados para tal, poções de nível avançado que nem sequer estavam na grade curricular ou pior em qualquer literatura confiável, o que Shara estava pensando quando achou que poderia fazer aquilo? Ela não passava de uma primeiranista, crescido entre trouxas, era evidente que por mais que ela conseguisse tal ingrediente, lhe faltaria competência para todo o resto já que ela não possuía instruções suficientes e muito menos habilidades para preparar algo tão complexo quanto, no mínimo ela estava acreditando que a sutil arte do preparo de poções poderia se igualar ou ser reduzida a arte de misturar o leite matinal ao seu achocolatado preferido no café da manhã. Sim ele estava divagando ali sobre a raiz do problema... no caso ela era o problema.
E sem mencionar o fato de que uma poção não pode ser feita com apenas um ingrediente, havia outros, de onde ela os tiraria? não que ele houvesse percebido a falta de algo em suas despensas para culpá-la ou coisa assim, atribuindo algum furto, mas as pétalas que Shara havia ido buscar era apenas uma pequena fração dos ingredientes que ela iria precisar usar ali, os demais itens... alguns raros até, ela teria que dar um jeito de conseguir, de onde? mas se pensar bem... a parte mais difícil e desafiadora que era entrar na floresta proibida a noite também não lhe foi nenhum empecilho, mesmo depois de tudo... sim por que agora ela sabia sobre a hidra, e sobre os perigos que ela corria estando lá fora a noite com aquela criatura atrás dela, ela havia tido a experiência na noite passada, e ela parecia alarmada, mas ali estava ela novamente... então ela faria qualquer outra coisa, certamente havia um plano que Diaz deveria estar sustentando... ele segurou a varinha com mais força, ele não entendia, simplesmente não entendia como a ânsia pelas respostas, a fazia arriscar sua própria vida daquela maneira mais uma vez, ela definitivamente não era uma criança normal, ele suspirou cansado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...