_Só pare de olhar ok? com o tempo você se acostuma é sério - Beta disse para Shara que não conseguia tirar os olhos do professor desde o momento que elas pisaram naquela sala de aula, não era uma visão tão corriqueira assim para se acostumar, não numa primeira aula.
_Ele é um fantasma... - Shara apontou - tem simplesmente um fantasma me dando aulas, como posso me acostumar com isso? - sim era chocante, ela já tinha visto de tudo naqueles dias que passou imersa em magia, então ter um professor com essas peculiaridades não era algo para se estranhar, mas ainda assim era chocante.
_Você está aqui a alguns dias, não é possível que não tenha cruzado com nenhum fantasma até o momento - Beta disse como se fosse algo comum – eles simplesmente estão por todos os lugares.
_Eu certamente teria percebido - Shara disse ainda o encarando com aquela expressão duvidosa no rosto - ele é transparente... - Shara conseguia ver através dele, era uma matéria transparente e flutuante.
_Óbvio, ele é um fantasma - Beta disse revirando os olhos, mas não era bem assim que Shara havia imaginado ou visto em filmes.
_Como ele corrige trabalhos e provas? ... tipo se ele sequer pode tocá-los? - somente não fazia o menor sentido.
_É Shara... esqueça isso, você quer ou não quer saber sobre você sabe quem, comensais e a guerra? - Beta disse a lembrando de por que elas se sentaram tão no fundo da sala quase isoladas dos demais colegas.
_É sim... - Shara disse olhando para sua nova amiga ao mesmo tempo que seus olhos passavam mais uma vez pelo professor Binns "curioso, muito curioso" ela pensou, mas logo sua atenção estava completamente voltada em Beta e tudo que ela tinha pra dizer.
E foi assim que a aula de História da magia daquela segunda feira foi incrivelmente produtiva para ela, pelo menos o nome da matéria fazia jus a todo o conteúdo que Shara estava recebendo e tentando absorver naquele pequeno espaço de tempo que elas tinham e não pela aula em si, já que a mesma se provou um tanto quanto entediante, bem pelo menos foi o que Shara pensou ao se comparar com os fatos que Beta estava lhe apresentando, elas poderiam tranquilamente passar horas naquilo.
Shara havia ficado completamente envolvida com tudo que ouvia, deixando seus pensamentos vagarem por aquele período sombrio da história nem a presença daquele fantasma pairando sobre a sala de aula foi o suficiente para distrai-la, Beta era muito eloquente e estava animada para atualizá-la sobre o passado e responder suas perguntas, e ela tinha várias afinal aquele era o passado dos seus pais, em algum lugar em tudo aquilo, eles se encaixavam, ela sabia, Beta explicou sobre a noite em que os pais de Harry morreram e Shara finalmente entendeu por que Harry era famoso e conhecido por todos no mundo bruxo, é claro ele era o menino que sobreviveu, era realmente um milagre que ele tenha sobrevivido daquela forma, e aquilo não era algo para se alegrar, ele havia perdido os seus pais naquela noite, assim como ela em algum momento da sua vida, claro em situações diferentes, mas de certa forma eles tinham algo em comum, e infelizmente não era algo bom, a guerra tinha sido um período duro, com inúmeras mortes, inclusive de trouxas, e Shara teve que concordar que ela realmente não agiu de forma consciente ao enfrentar um comensal da morte sem saber do que se tratava, como ela havia feito naquele dia, era muito sério e perigoso, ela nunca seria páreo o suficiente para aquilo, e ela passou a entender e também respeitar as razões pelas quais Gina nutria aquele tipo de medo, afinal como Beta bem mencionou possivelmente a família Weasley tinha perdido alguém nas mãos de um comensal durante a guerra, já que a família dela foi importante e muito ativa, lutando em lados opostos.
Shara aprendeu um pouco sobre "aquele que não se deve nomear" era estranho chama-lo assim, e Shara teve uma certa dificuldade em conseguir um nome, mas depois de muita relutância Beta finalmente disse, Voldemort esse era o nome dele, era estranho pensar que ele tinha sido aluno de Hogwarts a muitos anos atrás e sentados naquelas carteiras sendo da Sonserina, frequentado sua sala comunal, enfim assim como praticamente todos os comensais da morte e era por essa razão que a fama da sua casa não era tão boa nesses últimos tempos e o motivo pelo qual Harry e Rony tinham dito aquilo para ela no primeiro dia de aula, eles tinha razão e Shara se deu conta de que ali na Sonserina ela convivia basicamente com toda a nova geração, os filhos dos antigos comensais, e pensar nisso trazia a tona a probabilidade de que seus pais também tivessem sido um deles, afinal poucos eram aqueles que não se envolveram, Shara costumava sonhar com a sua mãe, onde elas caminhavam pela praia, havia sol e a areia fofinha, mas depois do que Beta contou, naquela semana Shara passou a ter sonhos sombrios onde o mar se transformava em sangue e ela acordava assombrada no meio da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...