Esse foi um dos meus capítulos preferidos, para quem leu o livro, HP e a Câmera Secreta vai perceber que tem trechos extraídos tal qual, pois estou tentando permanecer dentro do enredo, eu amo a forma como Snape se apresenta para eles no livro, confesso que teria sido muito melhor se o filme tivesse mantido essa parte fiel a ele, mas não podemos ter tudo não é mesmo! A aventura começou :)
Shara foi interrompida em seus pensamentos, quando ela notou uma família de ruivos bastante apressados, se aproximando daquele lugar, com muitas crianças e bagagens num único impulso violento eles atravessaram a parede a sua frente, parede que dividia a estação 9 da 10, ela se levantou assustada, não poderia ser? aquilo era algum truque de mágica? daqueles truques bem feitos de ilusão que ela já tinha visto na televisão, ela olhou para todos os lados, mas aparentemente mais ninguém naquele lugar havia notado, um garoto ruivo e outro de cabelo escuro estavam vindo logo atrás, e Shara se aproximou se esforçando para prestar atenção e entender os movimentos do que eles iriam fazer, afinal não custaria tentar, ela faria igual depois, porém eles não conseguiram atravessar, aconteceu aquilo que se é esperado quando alguém resolve se arremessar contra uma parede de tijolos maciço empurrando carrinhos de bagagem em alta velocidade, e aquela confusão toda sim chamou a atenção de todos na estação, ela notou eles se levantarem confusos ao mesmo tempo que estavam reclamando entre si sobre não conseguir fazer a travessia.
_Com licença – ela pediu sem graça, e ambos a olharam desconfiados – vocês estão bem?
_Sim... é de certa forma estamos – disse o menino de cabelo escuro ainda se recompondo.
_Olhe – o menino ruivo disse apontando para o grande relógio que havia na estação – perdemos o trem para Hogwarts – Shara estava atenta a cada movimento e palavra, então havia mesmo um trem, era de fato real?
_Vocês estão indo para Hogwarts? – ela tentou soar o mais natural possível.
_Sim – ambos disseram – quer dizer íamos – o ruivo disse cabisbaixo, mas mudando imediatamente de expressão – Harry, tive uma ideia, o carro!
_O que tem o carro? - o outro garoto perguntou.
_Podemos ir para Hogwarts de carro!
_Eu vou junto – Shara disse e ambos a olharam analisando – quer dizer, posso ir junto? – ela pediu tentando soar menos empolgada – é minha primeira vez, e estou sozinha – ela apontou e não havia mesmo ninguém por perto.
_Certo – o garoto de cabelos escuros disse – me chamo Harry, Harry Potter e esse é meu amigo Ronald Weasley – o ruivo sorriu.
_Eu sou Shara Epson – ela também sorriu.
_Vamos – o ruivo chamou, estamos perdendo tempo, e os três seguiram para fora da estação.
Shara notou que o carro era um carro antigo e que não havia nenhum adulto por perto, nenhum motorista, e ela estava começando a ficar preocupada, ela notou também que o menino ruivo, o Ronald tinha aberto o porta malas, com um toque de um graveto de arvore, aquilo era completamente irracional, mas ela não quis comentar, ela colocou sua pequena bagagem no porta malas junto com as deles, e simplesmente coube tudo, ela embarcou na parte de trás do carro, foi quando sua suspeita se confirmou, o menino ruivo iria mesmo dirigir aquele caro, e ela engoliu em seco.
_Desculpe, é Ronald isso? – ela tentou não parecer preocupada, embora começasse a ficar difícil.
_Pode me chamar de Rony – ele disse tentando ligar o carro.
_É Rony... você tem permissão para dirigir um carro? – era obvio que a essa altura ela estava nervosa.
_Papai não liga, e mamãe vai entender – ele disse confiante ligando o veículo que pasmem começou a levantar do chão, o carro... o carro estava levantando voo? Ela se agarrou a poltrona, altura não era bem o seu forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...