Esse capitulo pode ficar ainda melhor,
Apenas ouçam...
https://www.youtube.com/watch?v=lAwYodrBr2QShara correu mais por instinto do que por qualquer direção específica, uma vez que ela não tinha ideia de onde Antony poderia ter ido. No entanto, permitiu que seu coração a guiasse, levando-a até a torre de astronomia. Este local havia se tornado seu favorito em toda Hogwarts e também foi o último lugar onde ela e Antony discutiram sobre o assunto que agora a preocupava tanto.
Subindo os degraus, a adrenalina percorreu suas veias. Sua intuição estava correta; ele estava lá, de costas para ela, apoiado no parapeito, contemplando a vasta escuridão da noite. Shara aproximou-se, consciente de ser ouvida por ele, posicionando-se com cuidado ao seu lado. Apenas alguns centímetros os separavam agora, e ela evitou assustá-lo, respeitando o momento íntimo que ele vivia.
Antony estava claramente imerso em seus próprios pensamentos, chorando silenciosamente. Vê-lo naquele estado apenas fortaleceu a convicção de Shara em relação à decisão que acabara de tomar.
_Antony – ela hesitou, sem ter certeza por onde começar – Eu realmente sinto muito – a expressão de pesar transpareceu em suas palavras, causando-lhe dor.
_Shara, não se preocupe comigo – ele interrompeu, tentando dissimular as lágrimas que ameaçavam cair – Essa não é a primeira vez; na verdade, já nem sei quantas... Acontece às vezes – suas palavras foram rápidas, mas Shara se importava. Agora, mais do que nunca ela entendia, compreendia perfeitamente o que ele estava sentindo naquele momento.
_Eu quero que saiba que entendo – ela buscava transmitir empatia, desejando que ele percebesse a súbita mudança que havia ocorrido, era diferente agora... a leitura daquela redação e a visão que ela havia tido sobre o passado dele, havia aberto os olhos do seu coração naquele sentido – Agora... eu realmente compreendo, entendo tudo o que você tem enfrentado... todos esses intermináveis anos sem fim, sinto muito que tenha sido dessa maneira, e estou disposta a ajudá-lo – suas palavras fluíam com sinceridade, e Antony parecia tentar processar a informação recém-recebida, sim ela entendia e ela estava disposta a ajudar, e isso significava que ela faria... ela faria por ele, aquele maldito ritual. Uma nova lágrima solitária escapou por seu olho, prendendo-se à confusão em sua mente quando ele elevou uma das mãos, revelando algo que segurava. Era uma esfera dourada, semelhante a um pomo de ouro, mas cerca de três vezes maior. Mesmo assim, suficientemente pequena para caber na palma da mão. Shara não tinha ideia do que poderia ser, nunca tendo visto algo assim antes, mas achava extraordinariamente bonito, os entalhes e tudo mais.
_Sabe, houve um tempo em que detestava pensar nisso – ele murmurou, examinando a pequena esfera com atenção – Pensar no futuro... mas a cada manhã, em cada despertar, a cada novo dia, lá estava ele novamente, se materializando diante de mim. Não era tangível, não... mas ainda assim, era real. O futuro, Shara, sempre esteve e estará lá, zombando de mim, lembrando-me de que nunca me livrarei dele e que estamos ambos fadados a fazer companhia um ao outro para sempre – ele riu, mas não era um riso de felicidade.
_Bem... há uma maneira agora, você sabe – ela conseguiu dizer, querendo levar a conversa adiante, desejando gritar se fosse possível e tirar aquilo do seu peito – Antony, eu queria que soubesse... que demorei, eu sei, não pensei em você ou em como se sentia em relação a tudo isso, mas eu... eu finalmente entendi – agora, ela também chorava, talvez aquele lugar a deixasse mais sensível – Eu vim aqui porque queria te dizer, eu preciso te dizer que...
_Espere – ele a interrompeu, surpreendendo-a, era evidente que ele já havia compreendido a direção da conversa, mas algo parecia mais urgente e significativo naquele momento – Shara, embora eu nunca tenha compartilhado isso antes... antes que avancemos, há algo que também preciso revelar, algo que gostaria muito que soubesse, por favor, permita-me expressar isso... – ele solicitou, e ela concordou positivamente, instigando-o a continuar – Eu renunciei ao meu propósito e a tudo que fui destinado a ser no mesmo dia em que o recebi: um guia – ele parecia recordar-se – Foi assim que me chamaram, e era o papel que eu deveria desempenhar para todas as guardiãs... Mas, na verdade, eu era apenas um jovem tolo aprisionado no corpo de um maldito pássaro negro, com poderes ancestrais à minha disposição, completamente perdido pela eternidade... Eu deveria protegê-la, Shara, afinal, você é meu sangue também... o meu sangue e o sangue dela – ele virou-se, buscando o olhar dela – O sangue de Medusa, o sangue da primeira mulher que amei... E olha que família desajustada formamos – ele sorriu, e Shara não pôde deixar de sorrir também – Sabe, sou muito mais velho do que você, Shara, mas não sei o quanto realmente amadureci nesse tempo todo, e detestar o futuro fez de mim um fracasso completo em minha missão, eu fracassei todos esses incontáveis anos – ele manteve aquele olhar – A magia que você testemunhou naquela noite, o cajado... eu os reprimi ao negar possui-los, sim milhares de anos se passaram, e eu apenas observei, cada guardiã partindo, indo embora sem mim, e o pior... eu não lutei por elas – ele admitiu – não como deveria, não como podia... não com meus poderes, eu simplesmente não fiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...