Shara se moveu de forma preguiçosa em sua cama, ela podia se sentir muito mais descansada agora que havia conseguido dormir um pouquinho, ela abriu os olhos lentamente, deixando a claridade entrar, ela sabia que estava no seu dormitório na Sonserina, ainda era dia e ela ouviu o barulho de algumas páginas sendo viradas, ela não estava sozinha, ela se reclinou um pouco na cama apenas para identificar quem poderia estar ali com ela naquele horário e se assustou ao se deparar com a cena improvável do professor Snape sentando em uma poltrona a apenas alguns metros de distância da sua cama, de pernas cruzadas e aparentemente entretido lendo o livro sobre visões que ele mesmo havia pego para ela no dia anterior, o que ele estava fazendo ali? Ele permaneceu ali o tempo todo? Será que ele a estava olhando dormir? Shara se lembrou de que ela não havia adormecido ali, oh céus, ela havia dormido nos braços dele, aquela tinha sido uma das piores conversas com ele até então, não que as outras tivessem sido fáceis ou tranquilas, mas ela sabia que para conseguir comprovar algo sobre ele, algo sobre o qual ela acreditava, ela precisaria testa-lo e isso significava provoca-lo, o que por si só já era bastante arriscado, mas assim mesmo ela fez, ela só podia estar louca. Os olhos do professor encontraram os dela ali e ela se sentou apenas para se acomodar um pouco melhor, se preparando para aquilo que pudesse vir, já que o fato dele estar ali, não poderia significar alguma coisa boa.
_Está aqui para me castigar? – ela perguntou receosa – eu sei que acabei passando dos limites mais cedo, honestamente eu não sei o que me deu... – ela o olhou aflita, enquanto mexia as mãos nervosamente, as mãos que ela notou estarem limpas agora, ele certamente deveria estar muito chateado com ela para estar ali no seu dormitório daquela maneira a esperando acordar, com certeza havia algo que ele queria dizer e que não poderia esperar até mais tarde.
_Deseja ser castiga Epson? - ele perguntou com pouca emoção, ela adorava essas perguntas, que ela não sabia muito bem como responder, afinal se ela disser que sim ele viria com aquele papo de justiceira e tudo mais e se ela disser que não seria mais no tipo "quem você pensa que é" não havia uma resposta correta para aquela pergunta.
_Talvez... eu mereça – ela disse por fim, se encolhendo e esperando o sermão.
_Você estava cansada – ele disse – me parece que você tem um péssimo humor quando não dorme o bastante – ele informou, ela estava tentando processar aquilo, já que ele meio que estava validando o comportamento dela ali, ele não soava bem... e ela detestava isso também, já que foi exatamente assim que a sua detenção havia começado no dia anterior.
_Não precisa me tratar diferente senhor... eu posso lidar com isso, seja lá o que for – ela disse o lembrando para não ir por aquele caminho.
_Não pense que vou poupa-la – ele disse com ironia – mas talvez devesse comer algo antes de continuarmos – ele informou apontando para uma bandeja que estava apoiada em cima do seu baú, haviam biscoitos de canela os seus preferidos e leite, ela sentiu seu estomago roncar, ela havia comido pouco no almoço e nada no café da manhã, era tentador, mas ela não sabia se deveria, podia ser algum tipo de pegadinha? Ela o olhou esperando mais algum sinal de confirmação, ele bufou incomodado – infelizmente não tive tempo de envenena-los – ele fez sinal para que ela pegasse.
_Eu não achei que pudesse – ela disse se levantando – afinal se o intuito fosse esse o senhor poderia ter me matado enquanto eu dormia – ela disse um pouco mais confiante – teria sido mais fácil.
_Certamente, confesso que foi tentador – ele comentou ainda sério e ela ficou na dúvida se aquilo foi alguma piada ou não? melhor não perguntar.
_Obrigada professor, o senhor trouxe os biscoitos? – ela não sabia muito bem como continuar uma conversa com ele a partir dali, era estranho tê-lo no seu dormitório e estranho tê-lo por perto enquanto ela dormia, porém ainda mais estranho era tê-lo trazendo biscoitos no seu dormitório enquanto ela dormia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...