Futuro - Uma descoberta chocante

248 21 13
                                    

Shara abriu os olhos devagar, sua cabeça estava latejando, ela reconheceu de imediato o lugar onde estava, os aposentos privativos do professor Snape, era até engraçado pensar que ela passava mais tempo lá agora do que em qualquer outro lugar da escola. Ela se sentou, na dúvida de como havia chegado até ali, ela estava no sofá, na versão literal do sofá e não na cama, e se assustou ao notar que não estava sozinha, quer dizer, não por isso exatamente, mas por quem estava ali com ela.

_Draco - ela exclamou para o loiro que estava entretido olhando a estante de livros a sua frente e sequer notou que ela havia despertado.

_Que bom que acordou - ele disse voltando sua atenção para ela, algo estava errado por que ele estava ali? Por que ela estava ali? Onde estava o professor Snape?

_O que aconteceu? - ela perguntou

_Faço a mesma pergunta - ele disse - você desmaiou, no salão principal.

_Quanto tempo estamos aqui? - ela precisava de mais informações, ela se lembrava do comunicado do diretor e das corujas... ela havia recebido uma encomenda, um embrulho bem elaborado e...

_Não muito, uma meia hora talvez - ele disse - você está bem?

_Acho que sim... onde está o professor Snape? - ela perguntou, tudo ainda soava bastante desajustado. O professor Snape deixaria ela sozinha com Draco em seus aposentos pessoais? Ela achava que não, principalmente depois do que havia acontecido recentemente, aquilo certamente não era o tipo de coisa que ele faria, e isso acendeu um sinal de alerta.

_Com o diretor eu acho - Draco disse vagamente - adianto que ele não está em seu melhor juízo - ele disse se sentando em uma das poltronas a sua frente - certamente deve estar se perguntando isso também - sim ela estava.

_Por que estamos aqui? - tudo parecia tão confuso e sem nenhum sentido.

_Bem... digamos apenas que eu nunca o vi tão preocupado antes, quer dizer, talvez aquele dia com a Hidra, mas ainda assim isso aqui é diferente, algo sério aconteceu Shara e bem até eu posso ver isso... principalmente por que ele me puxou pelo colarinho e me pediu para que eu ficasse de olho em você até que ele voltasse - Draco explicou, enquanto cruzava as pernas, ele tinha postura aristocratica, muito diferente dela que havia sentado sobre as duas pernas.

_Ele não fez isso... digo, ele não faria...- Shara não podia acreditar naquilo, não depois de tudo.

_É estranho, eu sei... mas eu estou aqui não estou? De que outra maneira eu estaria? - Draco deu de ombros, certo isso fazia algum sentido, analisando assim, parecia mesmo sério - bom, isso só mostra o quão grave as coisas devem ser, já que ele simplesmente ignorou tudo aquilo que havia me dito dias atrás ao me deixar entrar aqui e bem me pedindo para ficar literalmente de guarda costas, zelando pelo bem estar da sua protegida - Draco disse de forma divertida, fazendo uma careta - não me iludo, certamente não havia opção melhor, já que eu devia ser a única pessoa disponível - ele sorriu com o canto da boca - de qualquer forma ele fez, agora... por que ele se importa tanto com você heim? - ele perguntou de forma curiosa.

_Draco... eu bem... não sei - ela colocou as duas mãos na cabeça - caramba que dor - ela reclamou - onde está o presente?... eu recebi um embrulho.

_Aquilo? Francamente era uma adaga - ele disse a encarando - sério, quem em sã consciência mandaria algo assim para cá e principalmente para uma garota da sua idade, sabe, parecia ser uma peça bastante antiga, deve estar repleta de magia negra afinal por qual outra razão o professor agiria assim... e você meio que desmaiou ao toca-la o que torna tudo mais suspeito ainda, aquilo tinha remetente? - ele perguntou, Shara pensou sobre aquelas informações, não havia um remetente, mas havia um bilhete, ela se lembrava, e bem não era exatamente por ter tocado a peça que ela havia desmaiado, na verdade Shara havia tido uma visão, sim uma nova visão, sua cabeça doía ainda mais a medida que ela tentava se lembrar daquilo... a adaga, era mesmo uma peça antiga, Draco tinha razão sobre isso, foi usado por Medusa... ela arregalou os olhos a medida que as imagens voltavam a sua mente com bastante nitidez, sim ela havia visto a morte de Medusa e isso sim era algo bastante impactante, ela sentiu vontade de chorar ao se lembrar, aquilo não era o tipo de coisa apropriado para se ver, nem por ela e nem por ninguém e aquilo não era algo que ela pudesse mencionar, não com Draco ele jamais entenderia.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora