Esse capitulo merece um fundo musical, nada e nenhuma letra deve se destacar quando se tem tanto a dizer e sentir.
I'm Forrest... Forrest Gump | Forrest Gump
Shara acordou cedo naquela manhã, no dia anterior ela havia se deitado e dormido bem antes do que costumava ser o seu horário habitual... sim ela estava exausta após um dos dias mais icônicos de toda a sua vida, se contasse a alguém, certamente ninguém acreditaria: uma guerra de farinha com o temido professor Snape? Honestamente, até ela questionou se aquilo não fora mesmo um sonho, mas as roupas sujas no cesto do banheiro evidenciavam os fatos. Era real.
Shara sorriu ao lembrar de como eles se divertiram, especialmente de como ela o havia vencido no final... ela colocou as pantufas verdes e trançou os cabelos, sabendo que aquele seria mais um dia intenso... aquele era o tão esperado grande dia, uma transição na história, na sua história... o ritual, estranhamente, ela sentia-se muito mais confiante ali e ao abrir o guarda-roupa, escolheu peças especiais para a ocasião... vestindo-as, olhou-se no espelho e quase não se reconheceu, ela tinha tanta opção agora, munida de uma confiança desconhecida, calçou os coturnos pretos, uma escolha bastante assertiva da mãe de Draco que prestará atenção aos detalhes e então Shara desceu as escadas.
Ao se aproximar, Shara ouviu vozes na cozinha e percebeu que não estavam sozinhos... seu pai não havia mencionado visitas, então quem quer que fosse não havia se anunciado, ela caminhou até lá e, sem hesitar, abriu a porta, se deparando com a presença do diretor Alvo Dumbledore, que se virou para recebê-la com um sorriso amplo em seu rosto.
_Shara querida - ele disse sempre bastante afetuoso - espero que esteja bem alojada - seu pai lhe lançou um olhar rápido, mas não fez comentário algum pertinente ao assunto, ela apenas assentiu, afinal... apesar de estarem em processo de adaptação, do seu ponto de vista eles haviam se saído muito melhor do que o esperado, em apenas dois dias... uma guerra de farinha, o que mais ela deveria esperar daquelas férias?
_O diretor já estava de saída - seu pai pontuou, demonstrando que queria que ele se retirasse - Ele veio apenas para trazer a chave de portal e passar algumas instruções – e foi então que uma bota velha e gasta, apoiada em cima do balcão chamou sua atenção, não podia ser aquilo... podia?
_Quanto mais improvável for, melhor - o diretor disse, piscando para ela ao captar sua confusão, ainda assim era estranho - Antony e as irmãs de Medusa também receberam uma e todos irão se encontrar no mesmo lugar - ele informou se levantando da cadeira onde estava acomodado, ela notou que havia também uma xícara de chá, o que denunciava que eles já estavam conversando tinha algum tempo – sendo assim... vou deixá-los para que possam se organizar, esse será um grande dia - ele sorriu se movendo pela cozinha... - Severo assim que voltar, me mande um relatório completo, está bem? – ele pediu e parecia bastante confiante sobre o sucesso daquela missão, como se soubesse de antemão aquilo que viria – afinal não é todo dia que se realiza um feito como esses – ele concluiu... Shara o estudou por um momento, talvez ele soubesse... sim, afinal ele era Alvo Dumbledore e essa era a percepção que ela tinha sobre ele... ele sempre parecia saber das coisas.
_Espere - ela disse antes que ele pudesse de fato ir, aquele era um ponto, e havia algo nesse sentido que fazia algum tempo que ela queria mesmo perguntar... seu pai a encarou sem entender - há algo... que eu gostaria de saber - ela começou... - algo em toda essa história que não entendi...
_Se estiver ao meu alcance... é claro - ele disse de forma vaga o que honestamente a irritava um bom tanto, ele costumava reter as informações mais importantes... mas acontece que aquela era uma pergunta que somente ele poderia responder e trazer clareza sobre isso lhe cairia bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...