_Com licença senhor - Shara disse abrindo a porta, ela estava tão nervosa para essa detenção, que ela havia simplesmente esquecido de bater, a última conversa na enfermaria com ele no dia anterior havia sido completamente diferente de qualquer coisa que Shara pudesse esperar, é claro que ela sabia que não seria uma conversa fácil, nunca era e que ele poderia estar furioso, mas o que se desenrolou na sequência, foi muito pior, ele foi duro mais do que o normal e ele estava tão desapontado com ela, fazendo com que ela se sentisse excepcionalmente frustrada e isso a quebrou, desencadeando um turbilhão de lembranças ruins do seu passado, quase que ao mesmo tempo, era tanto barulho que ela não podia controlar e ela passou a repetir aquelas terríveis considerações em voz alta sem sequer se dar conta do que poderia estar fazendo, ela nunca tinha feito isso antes, uma crise, bom pelo menos foi assim que ele chamou aquilo, e então ela havia revelado ali o seu maior e mais atemorizante segredo e tudo da forma mais constrangedora possível, não havia mais volta, estava feito, ela era um caos completo e agora ele sabia, apenas haviam tantos pedações para ajuntar, mas ele a surpreendeu, tentando acalma-la, ele havia segurado a sua mão, ninguém nunca a havia tocado daquela forma, e depois pedido para que ela confiasse nele, e por mais reconfortante que pudesse ser, agora ela se sentia perdida, isso não era comum e ela não fazia a menor ideia de como as coisas poderiam ser entre eles daqui em diante e isso também podia ser suficientemente intimidante.
_Entre - Ele sinalizou sem fazer qualquer comentário sórdido, ela estranhou, mas ele parecia concentrado, ele estava trabalhando em algo, e mal havia olhado para ela, Shara se aproximou silenciosamente não querendo desconcentra-lo, ela ergueu um pouco as mangas de sua camisa apenas o suficiente para não as sujar tanto assim e passou os olhos pela sala tentando encontrar onde ele havia deixado os caldeirões para que ela pudesse começar a limpa-los, mas não os encontrou, mais estranho ainda, será que ele havia esquecido de pegá-los? Enfim ela teria que interrompê-lo de qualquer forma, já que ficar parada ali daquele jeito era bastante constrangedor, ela pigarrou chamando sua atenção e ele levantou os olhos a analisando.
_Desculpe - ela pediu - mas não estou encontrando os caldeirões sujos senhor - ela disse por fim, aquela detenção já estava começando mal.
_Tenho outros planos para hoje Epson, se não se importar - ela assentiu, o que mais ela poderia fazer? - me responda honestamente, você gosta de fermentar? - aquilo era algum tipo de teste? Ele era o mestre de poções da escola, e ela estava de detenção na sala de poções dele, era evidente que haviam apenas duas respostas certas para aquela pergunta, uma era sim e a outra era com certeza.
_Sim... senhor - ela respondeu escolhendo a primeira opção e tentando não parecer tão animada com aquilo, embora no seu caso fosse verdadeiro, aquela era a matéria da qual ela mais havia se identificado até o momento.
_Vejamos - ele disse - aproximar-se - ele pediu – então hoje estaremos trabalhando em uma poção mais avançada - ele havia dito estaremos? aquela era uma palavra no plural, então isso significava que ela iria trabalhar com ele em algo? Eles fariam algo parecido com uma dupla, assim como ela e Gina durante as aulas e ela engoliu seco, havia algo muito errado acontecendo ali, será que ele estava bem de saúde? Ela se aproximou olhando para o livro que ele havia deixado aberto, estava sobre a bancada principal, a bancada dele, ela leu o nome poção, poção pulmonar, essa era a poção que ela havia tomado na enfermaria e que ele havia comentado que levaria alguns dias para ficar pronto.
_Não reconheço os ingredientes - ela comentou lendo a lista que o livro indicava.
_Sim, como falei é uma poção bastante avançada, você pode começar picando o que eu separar na bancada, use luvas – ela apontou para um par de luvas separadas na bancada do lado – do contrário pode ser letal - ela o olhou assustada, não por que os ingredientes pudessem ser letais, mas sim por que ele estava mesmo deixando ela fazer parte daquilo. Detenção não deveria ser algo ruim e desagradável para os alunos? ela tinha acabado de dizer que gostava de fermentar, e ele a estava deixando fazer algo do qual ela disse gostar, numa detenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanficSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...