Severo estava no meio do seu jantar no grande salão, observando aqueles cabeças ocas se alimentarem tal como um trasgo deixado ao relento sem ver comida a dias, nada fora do padrão, exceto e ele suspirou, pelo fato de que já havia passado um mês desde o início daquele ano letivo, e ele mal podia mensurar quantas mudanças ocorreram em tão pouco tempo na sua vida, Shara ele notou não estava na mesa, uma coisa bastante comum, ela pulava muitas refeições, e isso não o agradava, honestamente ele não deveria se importar com o que, e nem com o quanto aquela garota comia, mas quem ele queria enganar? Ele se importava, por Merlin sim ele se importava.
Prova disso era a decorrência da detenção do dia anterior, como professor dessa escola a tantos anos, ele já havia conduzido e aplicado incontáveis detenções durante esse período, mas nada se comparava a aquela, ele tinha concedido pontos a ela, e aquilo definitivamente não estava nos planos, ela o havia surpreendido e ele estava orgulhoso das suas habilidades e também da maneira como ela tinha se dedicado para conseguir as informações e depois administrado aquela conversa, ela era inteligente e era esperta, mas principalmente ela tinha vocação, e aquilo nela era algo completamente dele, e de alguma forma ele estava começando a se enxergar nela também, por vezes ela agia como ele no passado, e isso era novo e complicado de admitir, ele notou o quanto ela estava insegura com a ameaça que havia recebido, e sim ele sabia como era essa sensação, ele já esteve daquele lado no passado, e ele se perguntou quantas mais ameaças ela não deveria ter recebido na vida, para se sentir daquela forma? E isso o fez esmagar com mais força as batatas em seu prato do que deveria.
_Algum problema Severo? – Minerva não deixava passar nada, ele deveria saber, será que ele estava perdendo a discrição?
_Pareço ter algum problema Minerva? – Ele não costumava fornecer informações, além das necessárias, ela sabia.
_A forma como você está assassinando suas batatas no prato, indicam que sim – ela sorriu com malícia, maldita bruxa intrometida.
_Na verdade, já que perguntou, passei a tarde em reunião com a minha equipe de quadribol deste ano, e penso que a Grifinória tem muito a se preocupar – ele soltou sabendo que aquele assunto prenderia ela, eles sempre se provocavam nesse sentido, era uma tradição, mas a verdade é que aquele havia sido um dia exaustivo e havia demorado muito mais do que o esperado, Lucius Malfoy havia presenteado todos os integrantes da equipe com vassouras novas, uma Nimbus 2001 e aquelas criaturas estavam mais alvoroçadas do que de costume, sim eram vassouras absurdamente caras, e muitos dali nunca teriam a possibilidade de adquirir uma dessas em vida, afinal ao contrário do que todos pensam, nem todos os bruxos da Casa Sonserina tinham poder aquisitivo elevado, e sem falar que muitas famílias perderam seus bens após a guerra, mas todo aquele alvoroço e gritaria o fez desenvolver uma dor de cabeça, outra novidade, não tão surpreendente assim era que Draco seria o novo membro da equipe, é claro que Lucius não faria nada sem que houvesse um interesse por trás, mas Draco não era um caso perdido, ele tinha habilidades, então Severo optou em não se importar tanto, cedendo a vaga tão almejada para o garoto, ele era seu afilhado e um incentivo não faria mal a ninguém.
_Mudança de capitão? – ela perguntou interessada
_Não exatamente, Flint vem fazendo um bom trabalho, mas temos um novo integrante na equipe - ela achou melhor ir direto ao ponto, já que ela descobriria em alguns dias de qualquer maneira - Malfoy entrou para a equipe, e com ele algumas vassouras novas é claro – foi a vez dele de retribuir com um sorriso malicioso, principalmente após receber o olhar de reprovação quase imediato que ela lançou sobre ele, ele sabia exatamente o que ela estava pensando sobre aquilo e bem não que ele discordasse totalmente, embora ele jamais fosse admitir.
_Pelo menos ele tem algum talento? – ela perguntou de forma irônica.
_Ele fez o teste, pelo que pude notar, sim ele faz – não era uma mentira, Draco voava bem, era ágil e veloz, exatamente aquilo que eles precisavam, e havia o ódio que ele nutria por Potter, isso certamente iria ajudar, já que por natureza ele era bem competitivo e não mediria esforços para derrotar o seu rival e isso o agradava de certa forma, ver um Potter perder era sempre muito bem-vindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos improváveis
FanfictionSevero Snape sabia que aquele não seria um ano qualquer, desde que Harry Potter havia pisado em Hogwarts um ano antes, suas expectativas certamente eram as piores possíveis, assim era o que ele pensava, até conhecer aquela garotinha, Shara Epson uma...