Futuro - Dia dos namorados

253 17 13
                                    

Alerta de gatilho... Nada explícito, mas pode gerar um certo desconforto.

Tudo parecia ter voltado a um estado de normalidade naqueles dias que se sucederam depois do embate com Elza, não havia mais poções para sono sem sonho, embora seu pai parecesse estar a monitorando mais de perto e de maneiras distintas, Shara podia sentir os olhos dele sobre si em situações corriqueiras do dia a dia... e sem falar que sim ela estava de castigo, e essa parte era realmente chatinha, ele havia ficado com seus fones de ouvido, o que a deixou bastante mal humorada, principalmente nos primeiros dias, ela também havia sido proibida de entrar em seu quarto nas masmorras, só por que ele sabia o quanto ela havia amado aquele lugar, havia uma redação por semana, na primeira ele havia pedido para que ela descrevesse o uso adequado da poção polisuco e fizesse sem o uso de magia duas cópias, uma para ele e uma para a professora Minerva, na segunda semana o tema havia mudado e era controle de impulsos, além disso havia algumas tarefas bem desconfortáveis, como ter que lavar os banheiros do primeiro andar, já que aqueles eram os mais usados da escola, isso nas sextas a tarde, usando sua folga, ele chamava aquilo de trabalho voluntário, já ela de trabalho escravo, era nojento e sem falar que os próprios elfos domésticos não pareciam nada contentes com sua intromissão, Shara tinha certeza que a qualidade de limpeza que ela oferecia, estava bem aquém daquela que eles mesmos estavam acostumados a fazer.

O curioso era que apesar de tudo, ela se sentia bem, ok talvez estivesse mesmo mais cansada, mas ainda assim bem, a rotina que se estabelecia, onde antes não havia nenhuma... aquilo era de fato promissor, e no meio de tudo isso havia as mentorias, elas não aconteciam sempre e não havia um dia específico para tal, mas quando aconteciam, eles conseguiam passar um tempo de qualidade juntos, ele não gostava de falar enquanto fermentava e ela podia respeitar isso, e ainda assim era bom... ele não havia feito nenhuma pergunta sobre o dia que a havia encontrado no corredor com Gina e Beta, talvez Beta estivesse certa e ele não tivesse mesmo notado, Shara havia conseguido curar a mão no mesmo dia em que a havia machucado, claro que ela precisou fazer com que Antony prometesse não contar nada sobre o ocorrido para o seu pai, o que foi um tanto quanto difícil... ele teve que jurar, mas quando ele entendeu que aquilo não era sobre ela, ou sobre ela quebrando regras outra vez, ele cedeu, furtando a medicação necessária na enfermaria.

Havia também a redação sobre imortalidade, todos só falavam disso, então era mesmo difícil fingir que não estava lá, até o assunto da Câmera secreta parecia ter sido esquecido ou deixado de escanteio, já que nada novo havia acontecido desde então, Hogwarts parecia ter entrado num período de paz e tranquilidade, assim como a sua vida. Claro que não era nada promissor saber que metade da escola a mataria se tivessem de fato a oportunidade de faze-lo, isso em troca da imortalidade que aparentemente a lenda dizia que seu sangue fornecia, mas era estranho pensar que ambiciosamente todos pareciam almejar algo tão perigoso como aquilo, e por fim todos tinham um pouco de Elza dentro de si, eles não pareciam entender as consequências e as duras penas daquilo, pelo menos não como Antony as entendia. Shara evitada aquele assunto a todo custo, já que aquilo era um lembrete continuo do que era esperado dela, o seu destino... aquele que ela decidiu por hora ignorar.

A parte boa era que Gina estava incrivelmente melhor depois do episódio com o diário, muito mais animada, corada até, ela mal se parecia com a menina de algumas semanas atrás, impressionante pensar no estrago que um objeto como aqueles, estando encantado e coberto por magia negra era mesmo capaz de fazer, e para enaltecer o quão animada Gina podia ser, ela havia feito uma contagem regressiva para aquele dia... sim aquela estranha segunda-feira, dia 14 de fevereiro, a data em que era comemorado o dia dos namorados, Gina nunca havia mencionado o nome de alguém mas era mais do que evidente que ela nutria sentimentos e que ela havia pensado em algo especial para surpreendê-lo, uma pena que nem ela e nem Beta faziam ideia de quem pudesse ser o tal do pretendente, já que nesse quesito Gina era bastante reservada.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora