Maldições e bênçãos: tudo tem um custo para que o mundo permaneça equilibrado. Amaldiçoe uma pessoa, mas esteja pronto para ser amaldiçoado junto, quebre a lei natural e esteja preparado para o efeito colateral. A natureza se vinga das formas mais cruéis daqueles que agem pela ganância.
—O amor é mesmo tão pitoresco — As palavras de Lia cortavam o ar como uma trovoada, preenchendo o silêncio com a imponência da sua voz, superioridade pura. Não havia humanidade em seus olhos bicolores, ela era a noite e a noite era ela.
Mas os amantes sequer notaram, o príncipe já acostumado com toda a grosseria que os guardas tinham com ele e todo o seu povo, a princesa perdida na adrenalina, prestando atenção apenas no uniforme azul e dourado perfeitamente alinhado que a Sombria usava.
—E-estávamos indo ao jardim, pode nos dar licença? — A jovem perguntou, sequer notando o dragão que espiralava no lado direito do rosto da farsante.
—Espera... eles realmente acham que somos guardas de verdade! — Era impressionante como Ethan conseguia ser a cópia masculina perfeita de Lia, a mesma malícia amarga nos olhos estreitos, e as sombras que recuavam na sua presença, assim como na de sua irmã. Ela queria rir da tentativa do garoto de também tentar ser tão ameaçador quanto ela, mas o Ethan era uma boa pessoa, já Lia...
Um silvo cortou o ar quando Ethan arrancou elegantemente as duas longas espadas de sua bainha encouraçada, e via a escuridão espiralar o corpo de Lia como serpentes famintas.
—Como assim? — O príncipe ousou perguntar, a mão discretamente empurrando a princesa para as suas costas, numa tentativa inútil, porém nobre de proteger a mulher que amava ardentemente.
—Kchart 'em Kchart — As palavras na língua antiga arranhavam a garganta desacostumada de Ethan, como uma cobra sibilando, e ainda sim deixando que as lâminas tivessem vida própria em suas mãos.
—Corre Helena, corre, corre, CORRE! —O príncipe implorou, mas ele mesmo agarrou o braço dela e a puxou para a direção oposta aos tropeços, arrastando-a pelos corredores tão banhados em nanquim que ocultava o ouro que emoldurava cada parede.
Mas nenhum dos dois mercenários correram, sorrindo entre si, notando o quão ferrado o casal estava agora. Tinham duas saídas: ou eles teriam uma morte rápida e limpa, ou seriam destroçados por ela.
Os dois corriam em direção aos calabouços , correndo pelas salas e cozinhas, atravessando incontáveis corredores até que os olhos azuis quase transparentes se prenderem em seu movimento, enquanto o dono de olhos rubros cruzou o caminho do casal, parando na frente deles, congelando-os em desespero eterno.
—Aqui! Tem uma passagem secreta, vamos! — A figura era forte, erguendo-se mais alta que o casal, exalava proteção que encorajou-os, e a princesa agarrou novamente o vestido violeta, seu amado empurrando-a na direção que o desconhecido guiava.
E eles se sentiram tolos, insensatos ao notar o quão pouco Helena conhecia do próprio castelo, sendo guiada entre becos suspeitos que nenhum dos dois sequer tinha notado, portas velhas que nunca tinham visto antes.
Repentinamente, quando as pernas já ardiam de tanto correr, se viram no topo de uma das torres do castelo, um quarto com uma única janela que permitia que a lua iluminasse os baús empoeirados e tapeçarias rasgadas.
—Há uma corda dentro desses baús e disfarces, podem se trocar e escaparemos antes que sequer um deles consiga chegar aqui — O desconhecido aconselhou, e o príncipe não pôde deixar de notar os longos cabelos negros do homem, que provavelmente se arrastariam no chão se não fosse a perfeita trança que usava.
—Eu nem sei como agradecer! — Helena choramingou, os olhos amarelos brilhando com lágrimas de alívio. Ela nunca se sentiu tão grata por um desconhecido — Qual é o seu nome? Vou lhe garantir uma vida confortável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noite Eterna, Coração Etéreo
RomanceRuelle é uma entidade criada para proteger o mundo, mas talvez o amor cegante possa comprometer sua missão e fazê-la destruir tudo aquilo que ela nasceu para preservar. Satori é uma jovem adulta com grandes poderes, mas talvez nem todo o poder do mu...