—Ares, nunca mais faz aquilo comigo — Andrômeda choramingou, chegando próximo à cela dele, apoiando-se na parede que os separava.
—Acha mesmo que eu te mataria? — Ares a repreendeu de forma tão rápida que ela desviou o olhar das barras de metal para o chão — Eu prefiro morrer do que ser o motivo do seu coração parar de bater.
—Como você acha que eu me sentiria? — Ela o respondeu com rispidez à altura — Eu nunca conseguiria viver comigo mesma.
—Isso já passou, Andy, tá tudo bem — Ares tentou a consolar no momento em que viu para onde a conversa estava indo — Eu estou respirando, e você pelo menos conseguiu um lanchinho — Ele tentou zombar um pouco, mas ela nem mesmo esboçou alguma reação além de uma tristeza descomunal. Ele estendeu a mão para ela novamente, e mesmo desejando, se surpreendeu quando ela pegou a mão dele, os dedos perfeitamente postos no pulso, do lado polegar. — Viu, meu coração ainda tá batendo.
—Eu acho que nunca conseguiria viver sem você do meu lado Ares, eu não sei nem o que eu faria — Ela confessou, confortando-se ao medir o pulso e ver que ele estava vivo, que aquilo não era um sonho.
—Andrômeda, qual era o nome daquele feitiço de controlar pessoas mesmo? — Sorscha repentinamente perguntou. Ela estava inquieta desde que saíram de lá, andando de um lado para o outro.
—Ondruhuking, Oprimir — A canibal respondeu, virando o seu olhar para a amiga, mas sem soltar a mão de Ares — Por que?
—Como funciona?
—Por que você quer saber? — Ares questionou.
—Como funciona?
—É... eu não lembro muito bem — Andy olhou para cima, quase como se tentasse recordar — Sei que ele age na nossa percepção, como manipular memórias antes que elas sejam de fato uma memória.
—Uma pessoa conseguiria fingir ser outra? — Sorscha chegou na raiz da questão.
—Sim, óbvio — Andrômeda sequer notava o que falava, mas Ares afastou a mão, finalmente entendendo — Você pode fingir ser vários alguém, mesmo com essa pessoa no ambiente, como se você apenas trocasse de rosto com a pessoa. Dá pra apagar alguém da memória ou substituir uma memória.
—Um feiticeiro conseguiria fazer isso? — Sorscha continuou — Ou só um conjurador de ilusões?
—Qualquer pessoa com o rit...nem ferrando.
—Não são os Neera que estão enfeitiçados — A garota dragão finalmente notou, parando no lugar com os olhos laranjas dobrando de tamanho.
—Somos nós — Andy concluiu.
—Ela tá mentindo pra gente, a Misha que tá distorcendo as palavras da Sacerdotisa — Ares também raciocinou — Por isso ela te contou aquilo da Yeva, porque Misha é a Conselheira Rúnica, a única Emissária que pode falar com Morwenna.
—E se ela é a única, ela pode falar o que quiser — A canibal também foi conectando, sentindo o coração bater mais rápido a cada segundo que conectava — Por isso ela fala estranho às vezes, porque ela estava trocando de aparência com a Sacerdotisa.
—Os Anjos Dourados estavam com medo dela, eles devem ter descoberto a mentira da Misha. — Ares finalmente chegou à raiz da coisa.
—Mas se não estamos cultuando a Andraste, estamos cultuando quem?
—Ótima pergunta, Andrômeda — Sorscha refletiu, e os três pareciam espantados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noite Eterna, Coração Etéreo
RomanceRuelle é uma entidade criada para proteger o mundo, mas talvez o amor cegante possa comprometer sua missão e fazê-la destruir tudo aquilo que ela nasceu para preservar. Satori é uma jovem adulta com grandes poderes, mas talvez nem todo o poder do mu...