Quando Ruelle voltou, a última coisa que precisava era mais merda para a própria cabeça.
Tentou respirar, se acalmar e se ocupou em cuidar dos ferimentos da criança, procurando alguma poção que impedisse a infecção de se espalhar, mas nada parecia adiantar. Sage notou o quanto aquilo tinha afetado Rue e tentou se manter adulta quando mal tinha completado os 13 anos.
Em uma das vezes que estava sentada em cima da mesa, rodeada de vidros e uma mulher frustrada, ela desceu com os olhos marejados e abraçou o braço dela com força, escondendo o rosto no corpo dela e chorando.
—Eu tô cansada — Ela murmurou — Eu quero voar de novo.
Ruelle fez Lysandre e Melione jurarem que não contariam a ninguém, mas todos sabiam que tinha algo de errado quando ela apenas desaparecia com Sage no templo, ou quando parou de aparecer nos cafés.
Era um silencioso e sutil pedido de ajuda que ninguém parecia ouvir, até que Rue aceitou que iria morrer.
Mas ninguém sabia além dela, nem mesmo Lys sabia do perigo que ela corria, julgando apenas que ela estava preocupada com a magia de Sage ser muito forte para o corpo fraco e estar consumindo ela - a mentira que tinha inventado para os ferimentos violetas que se espalhavam pelo corpo dela.
Estranhamente, Kaz se distanciou dela. Mal a olhava nos poucos momentos que ela aparecia, entretido demais conversando com Darya, beijando-a e sinceramente, Rue não tinha mais todo o tempo do mundo para viver amargurada.
—Você precisa sentir — Ruelle esclareceu para Melione naquela gigantesca antecâmara onde Darya tinha sido ressuscitada — Sinta as Linhas Ley, se conecte com elas e acha o ponto ideal.
—Ali — Ela apontou para um ponto no chão, e Rue notou que ela tinha acertado: aquele era o ponto que ela costumava recitar os feitiços — E agora?
—Vá lá e procure a alma dele — Mel olhou assustada para a mestra, confusa — Quando você estiver lá, vai saber o que fazer.
—Certo... — Ela franziu o cenho e respirou fundo antes de colocar os dois pés naquele ponto.
Ela tinha sido até mesmo mais rápida que Rue, pois no momento seguinte ela viu aquela alma deitar-se e ser absorvida pelo corpo, ouviu as palavras murmuradas por Melione na língua antiga e sorriu como uma maldita mãe orgulhosa ao notá-la amarrar cada ponta solta do feitiço antes de concluí-lo arremessando aquela faca cerimonial contra a cabeça de um outro homem no canto da sala.
Mel se aproximou cautelosamente do corpo, encarando-o junto com Ruelle, esperando por alguma mudança e logo viu a pele cinzenta se tornar mais corada, ouviram o coração dele voltar a bater e o desconhecido se levantar com rapidez, tomando um profundo fôlego.
—Sabe o seu nome?
—É claro que eu sei! O que eu tô fazendo aqui? — Ele começou a questionar diante da pergunta simples de Mel — Quem são vocês, cara?
—Se apresente primeiro.
—Michael, meu nome é Michael — Ele respondeu — Agora podem me levar para casa?
—Já cansei de você — Melione deu de ombros, fechando o punho na frente do peito do homem assustado, separando a alma do corpo com as próprias mãos e devolvendo-o para o além — Posso tentar só mais uma vez?
E orgulhosa, Ruelle arrastou o outro corpo morto e viu Mel fazer a mesma coisa ao cicatrizar os ferimentos e devolver o corpo dele, desmaiando-o e teleportando apenas o corpo para algum lugar público longe dali.
No segundo que o corpo desapareceu, ela deu pulinhos com um sorriso genuinamente alegre, orgulhosa do próprio trabalho. Rue a abraçou com força, igualmente contente por ela. Sabia que ela conseguiria - principalmente como necromante puro sangue, não havia muitas coisas relacionadas a morte que ela não conseguisse fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noite Eterna, Coração Etéreo
RomanceRuelle é uma entidade criada para proteger o mundo, mas talvez o amor cegante possa comprometer sua missão e fazê-la destruir tudo aquilo que ela nasceu para preservar. Satori é uma jovem adulta com grandes poderes, mas talvez nem todo o poder do mu...