Chapter 43 - Mockinbird P|2!

5.1K 672 53
                                    

[...]


Cheryl Dorian, Detroit, 2001.


[...]


Acordei cedinho, e após a faculdade já saí para o escritório, tinha tantos arquivos acumulados que eu não sei como faria pra resolver tudo aquilo.

Era impressionante o quanto esses documentos juntavam rápido, mesmo nos finais de semana eu fazia um esforço para organizar alguns e não deixar nada exceder.

Mas como nesses três dias nós dois não estávamos em Detroit, acabei por nem revisar nada.

Tem algum tempo que eu cheguei na gravadora, até passei na sala de Marshall, mas ele não estava lá, confesso que achei um pouco estranho já que ele sempre chegava junto ou antes de mim.

Mas deixei para lá e fui para a minha sala.

Foi quase a manhã inteira que eu passei lá dentro, separei algumas propostas de comerciais, parcerias e patrocínios... Descartei metade deles, pelo pouco que conheço do Marshall sei que ele não vai querer participar de quase nenhum.

Mas ainda assim insisti em deixar poucos para análise, quem sabe com uma reunião bem conversada com o Sr. Hall ele aceite fazer parte e expandir as coisas.

Fiz uma breve pausa para comer um lanchinho, por sorte guardava alguns biscoitos nas minhas gavetas, os peguei em uma latinha de ferro, e comecei a comê-los.

Enquanto pensava olhei para o relógio em meu pulso, franzi a testa ao ver que já passava das 17:00 da tarde, cheguei aqui por volta das 15:00, e nenhum sinal de Marshall.

Será que ele realmente não viria trabalhar?
O que eu achei estranho foi que ontem a tarde no carro ele confirmou para mim que iria vir.

Peguei meu celular na bolsa, pensei um pouco antes de telefonar para ele.
Mas todas as ligações só caíam na caixa postal.

Tá, agora eu estou achando de verdade que isso está estranho.

Para descobrir, saí da sala e peguei um elevador com destino a recepção, quando cheguei ao térreo fui até o balcão de atendimento onde Michelly estava sentada.

Como sempre, com uma cara nada boa.

Mas já estou acostumada.

- Oi Michelly... Boa tarde! - Dei um sorriso sem graça.

Ela nem moveu a cabeça, apenas levantou os olhos, me lançando uma fuzilada evidente, e voltando a fitar as teclas do computador.

- Boa tarde, Cheryl. - Falou por "educação", mas seu tom era claramente impaciente.

Nossa mas essa velha não tem sequer um pingo de gentileza nesse coração frio?

- É... Eu queria saber se aconteceu alguma coisa com o Marshall, ele não apareceu e nem...

- Eu tenho cara de quem é a babá dele? - Interrompeu rispidamente.

Estreitei os olhos, respirando fundo e contando até três mentalmente, tentando manter a calma.

- Eu pensei que talvez ele tivesse ligado avisando o porque dele não vir, afinal hoje tínhamos pensado em marcar uma reunião com a equipe da M...

Mais uma vez essa mulher me interrompeu!

- Escuta, ele não ligou avisando nada! - Bufou. - Mas aquele amigo dele, acho que é Peterson... Peter... Ah tanto faz! Ele sim telefonou dizendo que ele não pôde comparecer por estar no hospital com a filha. - Falou com indiferença, rolando os olhos e voltando a atenção a tela do computador.

Não era Peter, aposto que foi o Proof.

- Ah... Obrigado! - Dei um sorriso fraco, me afastando a medida que ela me expulsava com o olhar.

Enquanto andava pelos corredores vazios, pensava no que Michelly me contou... Hospital?

Talvez ela esteja um pouco resfriada... Ou será que foi algo mais grave?...
Quando voltei a minha sala, me sentei na cadeira e fitei meu telefone, pensando por alguns instantes...

... Será que eu ligo para perguntar se ele e ela estão bem?
Ou será que se eu fizer isso eu vou parecer intrometida?

Estava lutando para decidir entre uma das possibilidades, mas meu rosto se iluminou assim que meu celular tocou por vontade própria.

Olhei para o identificador de chamadas, por sorte era quem eu pensei.

- Alô?... Marshall? - Atendi, um pouco preocupada.

A linha ficou em silêncio por alguns instantes, até pensei que ele havia desligado, mas escutei um suspiro pesado ao outro lado.

- Oi Cher... - Parecia desanimado, notei isso pelo seu tom sério. - Desculpa não ter te atendido, eu vi agora que você me ligou.

Parei em silêncio por um momento, não sabia o que falar... Pela voz dele parecia aflito, talvez houvesse acontecido mesmo alguma coisa séria.

- Não tem problema... Eu falei com a Michelly, ela me disse que o Proof ligou avisando que você está no hospital com sua filha... Aconteceu alguma coisa?... - Suavizei, tentando ser sensível ao falar no assunto.

Mais uma vez uma vez se fez calado, agora por um pouco mais de tempo do que antes.

- É... Ela acabou batendo a cabeça e se machucando na casa da mãe. - Tentou manter casualidade.

- E agora ela já está bem?... - Franzi a testa.
Mesmo sem conhecer a garotinha senti um aperto no peito ao saber de sua situação.

- Ela ainda não acordou, os médicos disseram que pode levar algumas horas... Mas ela vai ficar bem. - Suspirou. - ... Pelo menos eu espero que sim.

Matutei alguns pensamentos... Considerando a ideia de estar perto dele, já tinha terminado tudo o que me foi passado para reorganizar.

Não sei, foi só um pensamento de que eu deveria ir, algo que veio como uma intuição.

Cogitei... Cogitei e cogitei. Até tomar uma atitude.

- E em que hospital vocês estão?... - Peguei uma caneta no porta lápis, abrindo-a e segurando a tampa com a boca.

- Fica aqui no centro... Na 5° avenida, você deve conhecer, é um centro de especialidades particular. - Enquanto citava, eu anotava o endereço na palma da mão.

Não era muito longe da gravadora, afinal o escritório já fica localizado no centro.

- Tudo bem... - Ponderei meus pensamentos mais uma vez. - Eu preciso desligar agora, tá bom?... - Falei de um jeito mais doce.

- Tá, tudo bem... - O escutei engolir o nó na garganta. - ... Até mais, Cher.

Depois que nos despedimos e desliguei a chamada, não me restava mais dúvidas de que era melhor que eu fosse.

Sei que eu e ele não temos nada, mas eu queria ir não era por isso, e sim porque talvez ele precisasse da companhia de alguém, pelo menos por enquanto.

Nem sei o que pode passar na cabeça de um pai a qual a filha sofre um acidente enquanto ele estava fora, quem sabe ele não precise conversar.


[...]
Deixe sua ★ pra me ajudar 💞!


Lindooos, tenho que contar pra vocês que estou escrevendo outra fic do Eminem, não que eu vá abandonar essa, lógico que nãooo.
Mas vou fazer as duas, já estou com alguns cápitulos da outra prontos, então provavelmente esse mês eu ainda vá postar! Ela vai abordar assuntos diferentes dessa, mas fiquem de olho porque acho que vocês vão gostar, já era um projeto que eu tinha a um tempinho💗!! Apoiam?




Superman - Eminem.Onde histórias criam vida. Descubra agora