Alguns minutos depois, mamãe estava mais calma. Sentada no sofá, ela tentava controlar seus soluços pós choro intenso.
Eu estava em pé, beirando a sala e a cozinha, na porta. Não sabia o que pensar, nem o que dizer, nem sabia se havia algo à dizer, estava atordoada com as palavras de minha mãe.
— Porque nós não fugimos?
Resolvi me pronunciar.
— Tem homens dele lá fora
Respondeu ela, seca.
— Por que nós não ligamos pra polícia? Eles resolvem isso em instantes, acabam com esses bandidos.
Eu estava desesperada. Essa era a verdade.
Ela riu, irônica e caçoou:
— Claro. Mas antes de qualquer polícia chegar, nós duas morremos. Seria lindo.
Eu fiquei com raiva de sua resposta. O que ela queria? Que eu aceitasse me prostituir?
— Estou tentando arranjar um jeito, mãe. Mas pelo você não está nem ligando. O que quer? Que eu vá? É isso?
Esbravejei irritada.
— Isso é o que eu menos quero. Você não vai mas estou tentando, pelo menos, fazer com que você entenda que isso não é uma brincadeira, onde a polícia vai resolver tudo, isso tudo é perigoso, estamos lidando com assassinos pretensiosos, frios e calculistas.
— Não vou?
— Não. Amanhã você saíra daqui e subirá para o térreo. Ficará lá até anoitecer, até o outro dia, se possível.
Frazi o cenho, confusa.
— Por que? E você?
— Não interessa o porque, eles querem uma vida, eles vão ter uma vida.
— Mamãe, voc..
— Gabriela, vá dormir, está muito tarde. Eu amo você, boa noite.
Mamãe me interrompeu.
Ela se levantou e saiu, em direção ao seu quarto. Eu fiquei ali parada.
O que ela tinha acabado de me dizer havia cravado na minha cabeça."Eles querem uma vida, eles vão ter uma vida."
VOCÊ ESTÁ LENDO
La puta
RomanceGabriela, uma menina de 20 anos, se vê completamente perdida ao descobrir que sua vida foi uma grande mentira. Forçada a se prostituir para pagar uma dívida deixada por seus pais, ela acaba encontrando paz em situações inesperadas, entrando assim, e...