59

56.9K 3.6K 205
                                    

Fiquei parada, com a mão na maçaneta, me sentia suja por ter caído na lábia daquele filho da puta.

— Burra, idiota, burra!

Gritei á mim mesma e pisei o chão firme. Uma lágrima desceu e eu limpei.

De longe, veio Cida, andando avoada.

— Menina, o que você tá fazendo aqui? Eu estava te procurando!

Sua voz estava preocupada.

— Eu, eu, to, é que, eu.

Eu tentei me pronunciar mas não consegui, nada saía. Minha voz estava arrastada, as cenas se repetiam na minha cabeça.

— Você está passando mal? Se sente bem?

Ela veio até mim e parou na minha frente, tentei esconder o rosto mas ela me seguiu com o olhar, sua expressão mudou. A pena invadiu.

— Eu, não, eu, na verdade é que eu, eu.

Não estava conseguindo mentir.

Cida me abraçou rapidamente, e eu não aguentei mais segurar. A raiva se transformou em choro.

— Oh, minha querida! Acalme-se, pronto, pronto, já passou.

Ela falava, alisando as mechas do meu cabelo. Cida tinha o cheiro da minha mãe. Tudo mexeu comigo ali.

Pare de ser manteiga, garota, enquanto você está chorando, ele está bem feliz lá em baixo, vá fazer seu trabalho! - Meu subconsciente gritou. Sempre certo.

Engoli meu choro e me afastei um pouco. Peguei a baía do vestido e passei em meu rosto, suspirei fungando e engoli meus soluços.

— Obrigada Cida, muito obrigada, você me ajudou muito. Mas agora vamos, preciso voltar ao trabalho. Precisamos, né?

Ela assentiu, com receio.

—  Você se sente bem, menina? Mesmo?

— Não, mas não se preocupe comigo. Mesmo assim: Obrigada. Vamos.

(....)

Chegamos na cozinha. Eu ia esquecer tudo, absolutamente tudo que tinha acontecido ali naquele escritório.

Ao trabalho!

Peguei a bandeja e saí. Comecei a servir. Saia e entrava da cozinha feito uma louca, ligeira e rápida.

O jantar foi posto, estava ajeitando os últimos talheres na mesa, quando tocou um sino. Todos se sentaram a mesa, Gustavo veio em direção ao que eu estava ajeitando. Ignorei. Terminei e quando fui sair, nos esbarramos de frente. Meus olhos se encontraram com os dele.

Santo Deus, isso só poder ser uma brincadeira comigo!

La putaOnde histórias criam vida. Descubra agora