60

57.6K 3.7K 486
                                    

Desviei meu olhar para as refeições e comecei a ajeita-las.

Gustavo estava sentado na maior cadeira, Júlia ao seu lado. Vitor se encontrava ao lado de Júlia e Vitória logo após, ao lado de Vitor. O resto dos convidados no resto das cadeiras. Havia muita gente, uma falação se concentrava ali.

O jantar começou a ser servido, eu entregava as comidas para Manuela e ela fazia o percurso de levar até a mesa.

Por distrações, nossos olhares se cruzavam o tempo todo. Me repreendia por dentro. Ele estava com um olhar péssimo, parecia querer levantar dali e ir embora. Eu juro que ficaria feliz com isso.

Balancei minha cabeça e foquei no trabalho. Júlia levantou da cadeira bruscamente, do nada, e tossiu, dando um sorriso satisfeito após. A expressão de felicidade era nítida nela.

— Atenção, peço um minuto a todos?

Ela pediu, batendo delicadamente em uma taça. Todos a olharam com atenção.

— Bom, hoje vocês vieram aqui para essa bela cerimônia com o intuito de comemorar a união entre eu e o môzi aqui.

Júlia pausou e olhou Gustavo, emocionada. Ela sorriu, com brilho nos olhos e ele manteve a expressão séria.

Môzi? Que piada!

— Todos aqui sabem o quanto nos amamos e o quanto planejamos isso para toda a vida. Por isso, para celebrar nosso amor e nosso passo, aqui estão meus familiares e vocês, nossos amigos, para dividirmos a nossa imensa alegria. Obrigada a todos que estão aqui, todos mesmo, para ver o quão grande é o meu amor por esse homem. Eu te amo, Gustavo, seja bem-vindo à nossa nova vida, como queríamos, juntos!

Júlia levantou a taça, emocionada e todos bateram palmas.

Minha gargante se fechou na hora. Não queria ficar ali e ver a cena do casal apaixonado. O pior era ver que ela era perfeita pra ele, que ela ô amava de verdade. Ele ainda não havia respondido, ela ainda estava de pé, parecia esperar por algo. Todos ô encaravam e nada saía dele. Gustavo fitou todos da mesa e olhou para Júlia, o semblante constrangido saltava. 

La putaOnde histórias criam vida. Descubra agora