Acordei com as meninas conversando no quarto. Suspirei e pus meu travesseiro sobre a cabeça, tentando me livrar do barulho. Senti algumas cutucadas sobre minhas costas e revirei meus olhos, bufando.
Retirei o travesseiro bruscamente e abri meus olhos. Estava pronta para soltar todos os palavrões que eu conhecia, mas travei ao ver que era Paloma.
Arqueei um pouco minha sobrancelha, encarando seu rosto.
— Que rosto amassado, Jesus, boa tarde, flor da noite.
Falou ela, ironizando e deu um sorriso alegre.
Sorri forçado, estava tentando esconder que meu mal-humor reinava.
— Será que é porque eu estava dormindo?
Rebati, grosseiramente. Confesso que me arrependi segundos depois. Ela não merecia.
Eu tinha sorte que, Paloma era muito gente boa.
Ela sorriu, balançando a cabeça.
— Vamos levantar, já são meio dia e vinte e os chefões convocaram uma reunião, do nada. Vão nos atormentar, com certeza e pela sanidade de todos, melhor seguir as regras. Então, vamos, senhora preguiça.
Paloma terminou de falar e bateu algumas palminhas, por fim, deu tapa na minha bunda, sobre o edredom.
Eu ri, sincera agora. A energia dela contagiava.
— Tudo bem. Sabe se eles já estão chegando ou dá tempo pra um cochilo?
Perguntei, sonolenta.
— Sim, estão chegando. Não, não dá tempo, Gabriela, levanta!
Ela insistiu, revirando os olhos e saiu. Paloma pegou uma muda de roupa e começou a dobrar.
— Gustavo também vai vim?
Perguntei por um impulso e me sentei na cama.
— Claro né, "chefes", todos.
Respondeu, óbvia.
Dei um longo suspiro, joguei a almofada no meu rosto e me impulsionei para trás, caindo sobre a cama. Fiquei ali, pensando.
Não queria encontrar aquele babaca.
Depois de uns minutos, levantei-me rápida, me desloquei até o banheiro. Tirei a roupa e tomei um banho quente, lavei o rosto e passei hidratante no corpo. Voltei para o quarto e coloquei um vestido colado, branco. Não quis colocar calcinha e muito menos sutiã, eu estava literalmente me sentindo em "casa". Soltei meus cabelos e passei a escova, ele caiu sobre as costas, molhado e eu deixei ele solto.
Desci as escadas cantarolando uma música de funk, animada. Chegando na sala, Patrícia estava sentada no sofá. Rebolei um pouco, brincando e me joguei, sentando ao lado dela. Ela me encarou, fechando a cara e se levantou, sentando no outro sofá.
Fiquei super-irritada. Esse jeitinho dela estava me tirando do sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La puta
RomanceGabriela, uma menina de 20 anos, se vê completamente perdida ao descobrir que sua vida foi uma grande mentira. Forçada a se prostituir para pagar uma dívida deixada por seus pais, ela acaba encontrando paz em situações inesperadas, entrando assim, e...