2

684 15 1
                                    


- Boa Tarde, estou a falar com a Daniela Antunes? -perguntou uma voz feminina do outro lado do telemóvel.

- Sim, é a própria. Mas quem fala?

- Daqui fala a Célia Torres, estou a ligar-lhe porque vi o seu corrículo, que me foi enviado para o Vitória Futebol Clube. Queria saber se está disposta a fazer um estágio connosco?

- Claro que sim.

- Então será possivel vir até cá, Amanhã para acertarmos todos os promenores?

- Sim, é só dizer-me a hora e o local e lá estarei.

- Às 10h, no Estádio do Bonfim. É só dizer que vem para uma entrevista comigo e deixam-na entrar.

- Ok, obrigada.

- De nada. Até Amanhã!

- Até Amanhã! -disse e desliguei a chamada.

*** *** *** *** *** ***

Depois daquela chamada, acabei por falar mais um pouco com o Pedro e fui ter com a Carolina. Jantamos por lá, no Centro e demos uma volta antes de irmos para minha casa.
Quando chegamos, fomos diretas ao meu quarto para juntas escolher-mos a roupa que iria levar à entrevista. Eu tirava roupas simples e ela enfim, achava que tinha que arrasar.

- Carol achas que vou levar isso? Vou a uma entrevista num clube de futebol, não para um Bar ou algo do género. -disse quando ela me mostra um vestido super curto e decotado.

- Ai o que tem? Está calor e és jovem e além disso é para um estágio. Podes ir em modo Psicologa sexy, os jogadores ganhavam logo os jogos todos. -disse o que me levou a rir.

- Lool. Vou levar isto, ao menos continuo em modo jovem, mas com alguma classe. -disse pegando numa blusa, calças e blazer. (foto em cima)

- Ok, ok. Esse conjunto até que te fica bem, mas continuo a achar que deverias mostrar mais o corpinho, ser algo mais ousada.

- Enfim. Vêsse mesmo que percebes muito de moda, mas não precisas de arranjar trabalho. Preferes usar o dinheiro que os teus pais te dão.

- Autch, essa doeu. -disse fazendo-se de ofendida.

- É sinal que a carapuça serviu.

- Também te amo! -disse e eu atirei-lhe uma almofada à cara e acabamos por nos rir.

Eu e a Carolina conheçiamo-nos desde crianças. Os nossos pais eram amigos e vizinhos e até chegaram a trabalhar juntos.
Acabamos por andar nas mesmas escolas, brincavamos juntas, iamos de férias e a festas, tudo juntas ou em familia. Os meus pais foram trabalhar para Espanha há dois anos, pois a empresa onde trabalhavam cá, precisava deles lá e o ordenado era maior.
Fiquei por cá porque tinha a Faculdade e os meus amigos, mas a minha irmã mais nova, foi com eles. Acabei por ficar com a casa só para mim, mas a Carolina passa muito tempo aqui comigo.
Basicamente já se mudou para minha casa. Ela tem um Blog de moda à pouco tempo e tem tido algum sucesso. Os pais dela são agora donos de uma empresa, também de sucesso na Suíça e passam mais tempo lá do que cá.
Já eram 23h e eu estava já deitada na cama a ver as minhas redes sociais. Encontrei o Insta do Pedro e mandei-lhe um pedido para seguir.
Depois tive a falar com um Grupo de ex-colegas da Faculdade e desliguei as redes. Guardei o Pc e fui dormir, mas antes verifiquei se tinha posto o despertador.

*** *** *** *** *** ***

Acordei, levantei-me, fui para a casa de banho onde tomei um banho, sequei o cabelo e alisei-o em seguida. Sai, vesti-me e fiz uma maquilhagem simples.
Ao entrar na cozinha, a Carolina estava a terminar de fazer o nosso pequeno-almoço. Comemos, arrumamos tudo e eu verifiquei se não me faltava nada para a entrevista e saimos
Entramos no meu carro e depois de deixar a Carolina na loja da tia dela, segui para Setúbal. Como não sabia como ir até ao Estádio do Bonfim, tive que pedir ajuda ao meu GPS.
Levei apenas 30 minutos a lá chegar e estacionei o carro no Parque de Estacionamento. Entrei no Estádio depois de dizer a um segurança pró que ía e o mesmo me indicou o caminho.
O senhor até que era simpático e acessivel. Acompanhou-me pelo interior do Estádio, até chegarmos à sala da Célia.

- Bom dia, posso? -perguntei, depois de bater à porta e me terem dado autorização para abrir a mesma.

- Bom dia, Daniela?

- Sim.

- Entra, ainda faltam uns minutinhos prás 10h. Mas gosto de pessoas assim, pontuais. -disse e ambas sorrimos.

- Obrigada. Apenas não sabia se iria apanhar trânsito e não queria me atrasar.

- Muito bem. Senta-te, moras onde?

- Na Herdade da Aroeira.

- Até que perto, mas dou-te razão em relação ao trânsito. Por vezes também apanho algumas secas graças ao mesmo. Bem, vamos lá começar a entrevista.

*** *** *** *** *** ***

- Fiquei, vou trabalhar com os escalões mais jovens. Ajudar os míudos se tiverem problemas em casa, na escola, no futebol e os estrangeiros que estão longe do seu País e das suas familias. -disse mal tinha saido da sala da Célia e a Carolina, atendeu a minha chamada.

- Boa amiga. E os mais velhos, não?

- Por enquanto não, e não penses merdas, eu estou aqui para trabalhar e cresçer ainda mais a nivel profissional.

- Eu sei. E o estágio é de quanto tempo?

- 4 meses. E é pago, o que é bom. Mas não é tudo.

- Ai, o que há mais?

- Se ao fim de 4 meses, gostarem do meu trabalho e se quiser, fico a trabalhar com eles e a dar apoio a todos os escalões do clube.

- Fogo amiga, espero que consigas. És muito boa no que fazes e apesar de ser suspeita para falar, acredito em ti e na profissional que és.

- Obrigada amiga, a sério. Bem agora vou para casa, tenho que preparar as coisas. Já começo a trabalhar na Segunda-feira.

- Ok, até já.

- Até já! -desliguei a chamada e guardei o telemóvel na mala.

Estava a caminhar em direção ao Parque de Estacionamento, distraida à procura das chaves do carro. Como mulher e com uma mala grande, não havia meio de as encontrar.
Finalmente a encontrei, peguei nelas e fechei a mala. Quando vou para olhar em frente, vou contra alguém e acabo por cair no chão.

- Desculpa, não devia ter ficado parado no meio do caminho. -disse virando-se para trás e vendo-me ali caida no chão.

- Não faz mal, eu também tenho culpa, devia ter visto que estava alguém à minha frente. -disse levantando-me com a sua ajuda.

- Estás bem? -perguntou e quando olhei finalmente, para cima tendo em conta que ele era mais alto que eu, reconheçi logo a sua cara de algum lado.

- Estou, só com uma dor por causa da queda mas já passa. Eu conheço-te! -disse pegando nas minhas coisas e ele sorriu, meu Deus que sorriso era aquele...

---------------------***---------------------

Olá meus Amores!
Curiosos para saber quem é o rapaz que a Dani reconheçeu?
Pois é, têm que esperar pelo próximo Capítulo.
Conto com as vossas opiniões e comentários, já sabem.
Bjs ;)

Sem estar à espera, aconteceu! (Gonçalo Paciência)Onde histórias criam vida. Descubra agora