58

213 9 0
                                    


Depois de finalmente conseguir acalmar a Caetana, ela voltou a adormeçer. Vi que o Gonçalo me olhava com um olhar diferente, o que me fez sorrir.
Saímos do quarto dela, deixando a porta encostada e fomos para o meu. Como já não havia mais clima para certas coisas, acabamos por trocar de roupa e nos deitar, adormeçendo em seguida.
Quando acordei, vi que o Gonçalo já não estava na cama. Peguei no telemovel, vendo as horas, 10:36h, óbvio que a esta hora, ele estaria a treinar.
Como era Domingo, não teria que assistir aos treinos. Levantei-me, fui tomar um banho, vesti-me e desçi indo até à cozinha.
Cumprimentei a Margarida e a Caetana, sentando-me à frente da minha irmã. Para quem tinha tido pesadelos durante a Noite, estava muito bem disposta.

- Mi amor, dormiste bem?

- Sim, gracias por teres afastado os sueños malos.

- De nada cariño!

- Posso ir ver dibujos?

- Claro que podes. -disse e ela ao se levantar, deu-me um beijo na bochecha e um abraço e foi para a Sala.

- A sua irmã, disse que teve medo que a menina e o menino Gonçalo, a tivessem deixado sozinha.

- Ela lhe contou que pesadelos teve?

- Não, só percebi pelo o que ela me disse, que deveria ter haver alguma coisa com os meninos!

- Eu já vou tentar falar com ela. -disse terminando de comer e ajudei-a a arrumar a cozinha.

Fui para a Sala e sentei-me ao lado da Caetana que se encostou logo a mim. Era algo que ela fazia sempre ou então deitava a sua cabeça no meu colo.

- Caetana que sueños malos tiveste? Queres me contar?

- Sonhei que tu e o Gongas tinham desapareçido de repente, acordei e não estavam em lado nenhum e estava muito escuro. Começei a ouvir uns barulhos assustadores e alguém se aproximar de mim e gritei. Depois acordei cheia de medo que fosse tudo de verdade, até que percebi que não era.

- Quando eu e o Gonçalo apareçemos?

- Sim!

- Não te preocupes que nunca te deixaremos sozinha. Todos temos sonhos bons e sonhos maus.

- Eu sei, mas não consegui não ter medo.

- Compreendo mi amor! -disse dando-lhe um beijo na testa.

Ficamos ali as duas a ver um filme da Disney "A Princesa e o Sapo". De repente, o meu telemovel começa a dar sinal de mensagem.

Mensagem:

"Bom dia princesa!
Tenho que ir almoçar com o meu Empresário.
Depois falamos.
Beijo e Amo-te <3"

Aquela mensagem fez com que o meu coração parasse de bater. Eu sabia o que aquilo poderia querer dizer.
O Empresário do Gonçalo, não era de vir ter com ele assim do nada. Tudo isto, quereria dizer que haverá propostas para ele sair do Vitória.
E isso poderia ser bom ou mau, tendo em conta a Época que ele está a fazer. Afastei esses meus pensamentos e respondi à sua mensagem com um simples "Ok e também te amo".
Não sabia o que dizer mais e muito menos, de como reagir. Eu não me sentia preparada para que ele me dissesse que vai sair assim a meio da Época.
Já não estava a prestar atenção ao filme e precisava de sair. Perguntei à Caetana se queria ir passear e almoçar fora e ela disse logo que sim.

*** *** *** *** *** *** *** *** ***

Eram 16h e estava super nervosa, olhava para a Tv desligada, esperando que o Gonçalo chegasse. Pouco depois de ter chegado a casa com a Caetana, ele mandou-me uma a mensagem a pedir para que estivesse sozinha, porque precisava de falar comigo.
Tinha conseguido afastar todos aqueles pensamentos de manhã, enquanto estive fora. Diverti-me imenso com a Caetana, mas após aquela outra mensagem, tudo voltou.
Olhava para as horas de 2 em 2 minutos e já nem sabia, quantas vezes o meu telemovel quase caiu ao chão. De repente a porta se abre e o Gonçalo entra, olhei para ele e percebi logo que o assunto era sério.

- Gonçalo por favor, sê logo sincero comigo e não me escondas nada. Já estou demasiado stressada desde que me disseste que ías almoçar com o teu Empresário... -disse quase sem respirar e ele aproximou-se de mim, dando-me um beijo.

- Calma, eu vou te contar tudo! -disse agarrando nas minhas mãos e sentou-se em cima da mesa de centro para puder ficar de frente para mim.

- Vais sair do Vitória, não vais? -perguntei e percebi logo pelo seu olhar, que fosse qual fosse a sua decisão, já estaria mais do que tomada.

---------------------***----------------------

Olá meus Amores!
Antes de mais nada, quero-vos pedir desculpas por não ter publicado na Sexta. Como tinha alterado os dias, acabei por me esqueçer.
Mas prometo que irei tentar não voltar a esqueçer-me e lembro a todas que os Capítulos serão publicados às Segundas e Sextas.
Espero que tenham gostado deste Capítulo e que se preparem para o que aí vem...
Não se esqueçam de Votar e Partilhar muito esta Fic.
Conto com vocês e até Segunda!!!
Beijinhos ;)

Sem estar à espera, aconteceu! (Gonçalo Paciência)Onde histórias criam vida. Descubra agora