- Ainda não decidi nada. Por isso é que quis, vir falar contigo.- Tu não tens que te prender por minha causa...
- Eu sei, mas tu fazes parte da minha vida, és a minha namorada. Tens o direito de ser a primeira a saber tudo o que envolve a minha vida, a minha carreira. Porque acaba por te envolver a ti também, por sermos um casal.
- Tens razão.
- Recebi após o treino, um telefonema do meu Empresário, a dizer que precisava de falar comigo, urgentemente. Fomos almoçar e aí, ele contou-me o porquê da urgência.
- O mercado está a fechar e surgiu alguma boa proposta?
- Sim!
- E qual é? -perguntei sentindo-me ainda mais nervosa.
- O FC Porto pediu-me para regressar já, para integrar a equipa principal! -disse com um brilho no olhar tão verdadeiro que só me dava medo que se apagasse...
- E tu?
- Não te vou esconder, a minha vontade é voltar porque tu sabes o quanto sonho e desejo finalmente poder afirmar-me no clube do meu coração. Sei que estou bem no Vitória, por isso é que já falei com o Presidente e... -disse e eu acabei por tirar as minhas mãos das suas, me levantar, o que o fez calar-se.
- Já tomas-te a tua decisão, eu sei que sim. Acabaste de me o confirmar, senão não terias sequer falado já com o Presidente. -disse e ele baixou a cabeça.
- Tu conheçes-me, sabes que seria incapaz de dizer que não, ao meu clube!
- E não achas que poderias esperar até acabar a Época? Foda-se Gonçalo, o Vitória acabou de perder a Taça da Liga, pode desçer de Divisão, precisa de jogadores como tu na equipa para evitar a desçida.
És Titular, tens feito uma Época brilhante e até à Seleção A, foste chamado. Tudo isto graças ao Mister Couceiro e ao Vitória.- Eu sei disse tudo e estou eternamente agradeçido a eles por tudo. Mas também sei que as coisas vão continuar a correr bem.
Daniela é o meu sonho que está em cima da mesa.- Sonho esse que tal como disse, podia esperar. Gonçalo, eu tenho a certeza que vai ser muito dificil para ti, ser Titular pelo Porto.
Vêsse logo pelas opções que o Sérgio Conseição tem na frente.- E? Eu não vou deixar de lutar e trabalhar para ter a minha oportunidade. Vou dar sempre o meu melhor para o conseguir.
- Boa Sorte então! -disse saindo da Sala, indo para o meu quarto.
Já esperava que isto acontecesse, mas não tão cedo. O que me magoava e muito, e ele ainda me disse que eu tinha direitos e tal, mas afinal a sua decisão já estava mais do que tomada.
Sentei-me na cama e sem dar por isso, começei a chorar. O Gonçalo entrou no quarto, eu estava de costas para a porta, não o vi entrar sequer.*** *** *** *** *** *** *** *** ***
Gonçalo:
Eu sabia que provavelmente, a Daniela, não iria reagir bem. Mas esperei que acima de tudo, tivesse o seu apoio.
Só que não foi isso que aconteceu, e por um lado, sei que ela tinha razão. Deixou-me, vendo-a sair da Sala e fiquei a pensar em todas as suas palavras.
Fui até ao quarto dela, e ao entrar, reparei que ela estava a chorar. Odiava vê-la assim e por minha culpa, mesmo que sem querer, ainda mais.
Não queria magoa-la, queria apenas que me compreendesse, como tão bem ela sempre o faz. Aproximei-me algo cauteloso e quando já estava o suficientemente perto, abraçei-a.- Por favor, não chores! -disse e ela afastou-me em seguida.
- Deixa-me chorar, já que para ti, sirvo para tudo, menos para te ajudar a tomar decisões. E ainda disseste com esses dentes todos que tens nessa boca, que eu tinha direitos e mais...
Vai para o Porto, eu fico aqui. Espero que tenhas sorte, apesar de tudo, sou incapaz de desejar-te o contrário.- Desculpa!
- Não há nada para desculpar, a tua decisão está tomada e a minha também!
- Não vens comigo?
- Ir contigo? Eu tenho a minha vida aqui e ao contrário de ti, eu não vou abandonar a equipa do Vitória, na altura em que mais precisa de apoio.
- Foda-se Daniela, não sejas assim!
- Pensasses nisso, antes de tomares decisões importantes, sem me consultares primeiro. Eu não te impediria de nada, mas se fosse mesmo importante para ti, falarias comigo antes de tomares qualquer decisão!
- Já te pedi desculpa porra! O que mais queres que eu faça?
- Pediria para ficares, mas seria demasiado egoísta para fazê-lo.
- E não achas que não o estás a ser agora?
- Acho, porque me deste razões para tal e tu também o estás a ser!
- Eu amo-te, não quero perder-te! -disse conseguindo que olhasse para mim, pois esteve este tempo todo sem me olhar nos olhos enquanto falava, os seus olhos estavam vermelhos de tanto chorar e ainda caiam lágrimas pelo seu rosto.
- Vai Gonçalo, pode ser que estarmos afastados, nos faça bem. Agora esta discussão é que não nos está a fazer nada bem...
- Não quero estar longe de ti, mas podes ter razão...
- Quando vais?
- Amanhã, tenho que me despedir da equipa e após o almoço, sigo pró Porto!
- Ok!
- Podemos ao menos, ir falando?
- Sim, acho que sim...
- Posso ficar aqui até a Caetana chegar? Quero me despedir dela.
- Podes. Ela teve medo que tivessemos a deixado sozinha, sabias?
- Os pesadelos?
- Sim. E agora, tu vais te embora, irónico!
- Daniela não tem nada haver.
- Eu sei que não, mas não deixa de o ser...
Ficamos durante algum tempo em silênçio, apenas olhava para ela. Já não chorava, estava calma, mas de cabeça baixa e notava-se que estava pensativa.
Acabei por me levantar e dar-lhe um beijo na cabeça. Quando me ía afastar, sinto-a agarrar-me pelo braço.
Olhei para ela e ao perceber o que estava a fazer, soltou-me logo. Mas eu recuei, voltei a aproximar-me dela e sem que tivesse oportunidade de reagir, beijei-a.
Não me afastou, muito pelo contrário, levou as suas mãos à volta do meu pescoço e puxou os meu cabelos, fazendo com que prolongassemos aquele beijo. Deitei-a sobre a cama e continua-mos a trocar vários beijos bem intensos, até que ela parou, me afastou e saiu da cama.
Trancou-se na casa de banho, eu acabei por me levantar e ir até lá. Ela tinha voltado a chorar, dava para ouvir os seus soluços e então acabei por me afastar e sair do quarto.
Quando estava para me ir embora, a porta abresse. A Carolina entra, juntamente com a Caetana e a Margarida.
Acabei por falar com elas e foi dificil, porque eu e a Daniela, não estavamos bem. E a Caetana também chorou ao saber que me iria embora.
Despedi-me de todas, pedindo à Carolina para que cuidasse delas por mim. Voltei a abraçar a Caetana, iria ter saudades daquela miuda, como da irmã, enchi-a de beijinhos e saí.---------------------***----------------------
Olá meus Amores!!
Pois bem, aqui está mais um Capítulo e espero que gostem...
Não me matem por o ocurrido neste Capítulo, prometo que no próximo, vos compensarei de alguma forma. ;)
Votem e Partilhem muito...
Conto com vocês e até Sexta!!!
Beijinhos :*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem estar à espera, aconteceu! (Gonçalo Paciência)
FanfictionUma rapariga normal de 22 anos, licenciada em Psicologia, adepta de futebol e Benfiquista desde que nasçeu. Que ao conseguir um estagio num clube de Primeira Liga, irá conheçer um famoso Jogador de futebol. Mesmo querendo estar apenas focada no seu...