51

252 10 0
                                    


Alguns dias depois...

A estreia do Gonçalo pela Seleção só tinha surgido no segundo jogo, frente aos Estados Unidos. Ele entrou após o intervalo e até que correu bem, o que me deixou ainda mais orgulhosa dele.
O jogo terminou empatado 1-1, mas o mais importante nestes 2 jogos, foi ajudar quem mais precisava, os familiares das vitimas dos incêndios e os que perderam tudo. E os dias passaram, muito trabalho e sempre com tempo para namorar.
Não tinha dormido nada de jeito e tudo porque, Hoje era dia de SLBenfica vs V.Setúbal. Há uma semana, o meu Benfica vençeu o V.Setúbal por 2-0 prá Taça de Portugal e agora iriam se defrontar outra vez, mas para a Liga.
É escusado dizer como eu e o Gonçalo temos estado, eu super dividida, e ele, só a picar-me. Mas Hoje, era mais do que óbvio que estava super nervosa, ansiosa e iria estar ainda mais dividida.
Afinal de um lado estaria o meu clube que está a lutar para ser Pentacampeão e do outro, tinha o clube pelo qual trabalho e ganhei um enorme carinho. Fora a parte que o meu namorado joga lá e certamente será Titular.
Olhei para o ecrã do telemovel e eram 07h da manhã. Muito cedo para estar já acordada, a um Domingo.
Então levantei-me, fui à casa de banho e quando voltei, vesti a minha roupa de treino. Saí do quarto, fui para a cozinha, onde preparei algo rápido e leve para comer.
Comi, peguei na minha garrafa de água, escrevi um bilhete a avisar onde iria. Pronta, saí de casa, entrei no carro e segui para próximo da praia.
Já que não tinha sono, nada melhor que ir correr para a praia, algo que adorava. Mal cheguei ao areal, fiz um pequeno aqueçimento e depois começei a minha corrida.

*** *** *** *** *** *** *** *** ***

Estavamos as três no Estádio da Luz, desta vez, não quis ficar no Camarote. Queria que a Caetana sentisse a sensação maravilhosa que é assistir aos jogos no meio dos restantes adeptos.
Ela estava radiante, com a sua camisola do V.Setúbal com o nome e número do Gonçalo e o seu cachecol do SLBenfica. Se estava uma irmã mais velha, super babada, sim estava e afinal não era para menos.
Já eu, tinha apenas um dos meus cachecois do SLBenfica. A Carolina então, tinha a sua camisola do Raul Jimenez e o cachecol do mesmo.
Eu e a Carolina cantavamos os cânticos da claque NN e a Caetana observava-nos super atenta. Algo me dizia que em casa teria que lhe ensinar a cantá-los.
O Gonçalo foi substituido aos 69' minutos o que estranhei, já que o jogo não estava a correr nada bem para a equipa sadina. A partir daí os minutos foram passando e o jogo terminou 6-0.
Quando os jogadores estavam a sair do campo, o meu olhar cruzou-se com o do Gonçalo. Percebi que estava triste, mas no seu olhar via algo mais, que não conseguia decifrar.
A Caetana gritou o seu nome e ele sorriu, piscando-lhe o olho. Um gesto de tão simples e sincero, me fez sorrir também.

- Como te sentes?

- Bem, um pouco triste pelo resultado ter sido muito pesado para o Vitória. E...o olhar do Gonçalo estava diferente.

- Achas que ele está chateado ou assim? É que se ele pensa em te culpar de alguma cena, vai haver merda.

- Não acredito muito nisso. Ele pode estar mal por causa do jogo, mas dúvido que me culpe seja do que for.

- Ok!

O que a Carolina disse deixou-me pensativa durante alguns minutos. Saímos da Bancada e fomos em direção ao Parque de Estacionamento do Estádio.
Fomos para a porta de acesso ao balneario do V.Setúbal. Trabalhar no clube tinha as suas vantagens, pois os seguranças tinham que nos deixar passar.
A Caetana queria conheçer o autocarro por dentro. E como já conheçia o chófer, pedi-lhe se ela poderia entrar.
Mas mal perguntei ao Homem, o João Amaral apareçeu e ofereçeu-se para lhe mostrar o autocarro. E lá foi ela toda contente e de repente, o Gonçalo chega junto de nós.

- Olá! -disse agarrando-me e deu-me um beijo demasiado curto, o que me apanhou de surpresa e ele ao perceber, sorriu.

- Estás bem? -perguntei meio reciosa e ele apenas assentiu com a cabeça.

- A Caetana?

- Foi com o Amaral lá para dentro, ela queria conheçer o autocarro.

- Hm ok. -disse mantendo a sua mão entrelaçada com a minha.

- Vens connosco ou vais com eles? -perguntei e ele nem sequer olhou para mim.

- Vou com eles. Depois vejo se... -disse mas eu fiz com que olhasse para mim, fazendo-lhe uma festa na sua bochecha.

- Já percebi! -disse e ele deu-me mais um beijo curto.

- Gongas! -disse à porta do autocarro e ele sorriu e pegou-a ao colo.

- Então gostaste do autocarro?

- Sim e o João é muito fixe!

- É, mas não lhe dês muita confiança. -disse levando um calduço do colega e amigo, o que nos levou a rir.

Acabamos por nos despedir do João que foi para dentro do autocarro. Depois, o Gonçalo pousou a Caetana no chão, que não entendeu o porquê de ele não querer ir connosco para casa.
Mal voltou a olhar para mim, apenas nos despedimos e foi para dentro. Já nós, fomos em direção ao local onde tinha deixado o carro.
Ainda nos cruzamos com alguns jogadores do SLBenfica. O que deu para tirarmos algumas Fotos e pedir alguns Autografos.
E foi engraçado, porque alguns deles nos reconheçeram por sermos vizinhos. O que deu para nos rirmos um pouco e depois, lá fomos nós finalmente para o carro.

*** *** *** *** *** *** *** *** ***

Gonçalo:

Jogar contra o maior rival do meu clube, era sempre um enorme desafio. Mas eu não estava a jogar pelo FC Porto, estava a jogar pelo V.Setúbal.
Só que mesmo assim, era dificil separar as coisas. E para ajudar, na semana passada perdemos 2-0 e agora 6-0...
Sentia-me revoltado e não queria que a Daniela percebesse isso. Ela mesmo estando do lado do seu clube, sabia que se sentia dividida principalmente por mim.
Não podia descarregar as culpas desta derrota em cima dela. Não queria ser injusto com a pessoa que mais amo.
No balneario decidi que seria melhor, não falar muito e afastar-me nem que fosse só por umas horas. Senão, sabia que iria fazer merda, ambos temos muito mau feitio.
Cheguei a casa, comi alguma coisa e fui para o meu quarto. Deitei-me em cima da cama e pus-me a ver um filme.

*** *** *** *** *** *** *** *** ***

- Carol, ficas em casa?

- Sim, porquê?

- Vou ter com o Gonçalo, ele não me diz nada e acho que devo lá ir.

- Eu não ia, mas tu é que sabes.

- Tenho que ir. Não é Amanhã no trabalho que vou falar com ele.

- Tens razão. Vai lá, então!

- Obrigada. Até logo ou Até Amanhã!

- Xau!

Saí de casa, entrei no carro e segui caminho até casa do Gonçalo. Já era 00h e tal, mas eu não conseguiria ir dormir, sem saber que raio se passava com ele.
Demorei algum tempo a chegar, mas assim que estacionei o carro, fui direta à porta do prédio. Toquei à campainha e esperei poucos minutos, até que ele abriu a porta.
Subi e ao chegar ao andar do seu apartamento, a porta estava aberta. Entrei e procurei pelo Gonçalo e depressa percebi que estaria no seu quarto.
Vi a luz da Tv e entrei vendo-o deitado na cama. Fechei a porta e aproximei-me um pouco, encostando-me à parede de braços cruzados.

- O que vieste aqui fazer a estas horas? -perguntou olhando seriamente para mim.

*** *** *** *** *** *** *** *** ***

Olá meus Amores!!!
Espero que tenham gostado deste Capítulo...
Em relação ao final do mesmo, o que acham que irá acontecer entre a Dani e o Gonçalo???
Esperem pelo próximo e irão saber a resposta.
Até lá, já sabem, Votem, Comentem e Partilhem...
Conto com vocês!!!
Bjs :*

Sem estar à espera, aconteceu! (Gonçalo Paciência)Onde histórias criam vida. Descubra agora