56

255 8 0
                                    


Alguns dias depois...

Em Braga, para a Meia-Final da Taça da Liga. Desta vez, vim sozinha com a equipa, a Carolina ficou a tomar conta da Caetana porque a Margarida estava adoentada.
E para minha surpresa, quando liguei à minha Mãe a dizer que viria para Braga, ela disse-me que também viria. Mal cheguei ao Hotel, avisei-a e em poucas horas, já estavamos juntas.
Ela pediu uns dias de férias para estar comigo e com a Caetana e já que eu estaria em Braga, assistaria à Meia-Final e quem sabe, também à Final. Ficamos no mesmo Hotel que a equipa do V.Setúbal.
Tinha que estar com os jogadores, falar com eles umas horas antes do jogo e então, estaria em trabalho. Faltavam poucas horas para o jogo e todos, estavam tranquilos.

- Hija o que se passa? -perguntou enquanto eu estava a mexer no telemovel.

- Nada mamita, porquê? -perguntei, tirando a minha atenção do mesmo e olhando para ela.

- Sinto-te estranha, nem sequer dizes uma palavra.

- São só os nervos habituais pré-jogo.

- Será que é apenas isso?

- Sim!

- Olá, incomodo? -perguntou o que nos fez sorrir.

- Não, senta-te Gonçalo! -disse sorrindo e ele sentou-se ao meu lado.

- Nervosa meu amor? -perguntou olhando para mim, e eu sorri.

- Um pouco... -disse e ele deu-me um beijo na bochecha.

- É incrivel, a Psicologa fica sempre mais nervosa antes dos jogos, que os próprios jogadores! -disse o que nos levou a rir e ela ria-se também.

- Oh aturo-os todos os dias, acabo por sentir mais do que eles.

- A mim ainda mais. -disse o que me levou a olhar para ele.

- Sim, o Gonçalo ainda mais. É o único que tenho que aturar, tanto no trabalho como em casa. -disse e dei-lhe um beijo, a minha mãe olhava-nos super encantada.

- Também dizia o mesmo, quando namorava com o teu Pai. E agora olha, estamos juntos há 25 anos e casados há 20.

- Quem me dera ter alguém durante tanto tempo. O vosso amor é um exemplo, nem mesmo a distânçia vos separa. -disse olhando para o Gonçalo e ambos sorrimos.

- Tenho a certeza que o vosso amor, também irá durar e ultrapassar qualquer obstáculo.

- Esperemos que sim! -disse olhando-me com carinho, com amor para depois me aconchegar no seu peito e acabei por sorrir.

*** *** *** *** *** *** *** *** ***

O jogo terminou e o V.Setúbal estava na Final da Taça da Liga. Apesar de terem vençido por 2-0, com um Golo do Gonçalo, não tinha sido um bom jogo.
Ouvia comentários que o Oliveirense, tinha jogado melhor e mereçia ter ganho, mas só quem marca mais Golos é quem vençe. Voltariamos, ainda esta Noite para Setúbal e só Amanhã, é que saberiamos contra quem jogariamos a Final.
O que deixava uma enorme dúvida no ar, se o Gonçalo jogaria ou não. Tudo porque, a outra Meia-Final seria entre o Sporting e o FC Porto.
E o Gonçalo só poderia jogar a Final, se fosse contra o Sporting. Saímos da Bancada do Municipal de Braga e fomos para junto do Autocarro do V.Setúbal.
Esperamos por todos e depois, entramos no Autocarro, tinha pedido para a minha Mãe ir connosco e autorizaram. Pois não faria sentido deixa-la fazer a viagem sozinha.
Como adorava aquele ambiente do grupo e tratavam-se super bem. E agradeçi pelo facto de terem sido uns Homensinhos com a minha Mãe.

- A tua Mãe deu-se bem com o pessoal! -disse perto do meu ouvido.

- Ela é assim, dá-se bem com toda a gente!

- E tu saíste a ela!

- Obrigada. Olha os adeptos querem que passe o Sporting, para puderes jogar a Final! -disse vendo as minhas redes sociais e sorri.

- É normal, mas Amanhã veremos!

- Gonçalo eu sei o que sentes. -disse fazendo-o olhar para mim.

- Sou demasiado transparente para ti. Nem preciso dizer nada, que sabes logo o que penso.

- Algumas coisas, é verdade. Tal como tu.

- Nunca pensei em ter alguém como tu, na minha vida. Sou um sortudo! -disse o que me levou a sorrir.

- O que direi eu que namoro com o Gonçalo Paciênçia, o jogador do momento. As tuas fãs não te largam, até enjoa... -disse e agarrou-me a cara, fazendo-me olhar para ele.

- Elas não têm hipoteses, já tenho dona. E nem lhe chegam aos calcanhares sequer! -disse o que nos fez sorrir.

- Dizes isso, mas se vires alguma que seja bem melhor que eu, deixas-me logo.

- Nunca! Tu és a mulher da minha vida e só te deixarei quando morrer. -disse dando-me um beijo.

- Uau, que o Gongas anda bem lamechas. Desconheçia tal lado tão...gay! -disse o que me levou a rir e o Gonçalo quase o matava com o seu olhar.

- Oh Edinho não sejas assim. Tenho a certeza que tu também és romântico com a tua mulher!

- Ya, tem que ser.

- Então não gozes com os outros e vira-te para a frente! -disse chateado o que me levou a rir e ao seu colega também.

- Já não impato mais o casalinho! -disse dando uma meia chapada ao Gonçalo e antes que este respondesse, virou-se para a frente.

- Gongas, também acho que andas lamechas demais.

- Cala-te! -disse beijando-me em seguida e um sorriso se formou em ambos, entre o beijo.

----------------------***--------------------

Olá meus Amores!
Antes de mais nada, quero-vos pedir imensas desculpas por não ter publicado no Sábado. Mas tive um dia longo e cansativo e então não pude mesmo publicar.
Espero que compreendam e que tenham gostado deste Capítulo.
Tenho a dizer que o Capítulo de Segunda se mantem e que haverá uma alteração nos dias. Em vez de publicar às Segundas e Sábados, passarei a publicar apenas e só, às Segundas e Sextas...
Por isso, não deixem de Votar e Partilhar esta História!!
Conto com vocês e Até Amanhã!!!
Beijos <3

Sem estar à espera, aconteceu! (Gonçalo Paciência)Onde histórias criam vida. Descubra agora