67

237 9 0
                                    


- Carolina, despacha-te! -gritei do andar debaixo enquanto verificava se tinha tudo na mala. - Caetana porta-te bem com a Margarida, sim?

- Sim. Quando chegares, não te esqueças de me ir dar um beijinho.

- Não te preocupes, cariño mío! -disse dando-lhe um beijinho na testa. - Margarida, alguma coisa, já sabe, ligue-me logo!

- Sim, menina. Fique descansada!

A Carolina finalmente, desçeu e ambas prontas, saímos de casa. O Ricardo, tinha avisado que iria ter ao Estádio do Restelo.
Em meia hora, já estavamos no Restelo e depois de estacionar o carro, entramos no Estádio. Sentamo-nos nos nossos lugares e após o aqueçimento, o Ricardo chegou.

- Finalmente! -disse algo séria para ele, o que me fez rir.

- Desculpem, mas apanhei trânsito! -disse cumprimentando-me com dois beijinhos, para depois, agarrar a Carolina, dando-lhe um beijo e sentaram-se em seguida.

O jogo em poucos minutos, começou e o Gonçalo, estava uma vez mais no banco de suplentes. Os minutos foram passando, chegou o intervalo e já na segunda parte, o Gonçalo entrou aos 56' minutos de jogo.
Era a primeira vez que ele jogava com o equipamento laranja e ficava-lhe super bem. Mas nem a sua entrada, impediu a derrota do FC Porto por 2-0.
Assim que o jogo terminou, a Carolina e o Ricardo fizeram a festa. Tudo porque o nosso SLBenfica, estava agora na Liderança da Liga.
Já eu, sentia-me dividida, é o que dá, namorar com um jogador do rival. Saímos do Estádio e encontramo-nos com o João, perto do Autocarro do FC Porto.

- Olá cunhadinha, tudo bem? -perguntou abraçando-me e dando-me dois beijinhos.

- Sim e tu?

- Também, apesar da derrota!

- Olha, apresento-te a Carolina, minha melhor amiga e o Ricardo, namorado dela. Este é o João, irmão mais velho do Gonçalo! -disse e todos se cumprimentaram.

- Avisei o Gongas que estamos à espera dele!

- Fizeste bem!

Acabamos por conversar sobre algumas coisas, enquanto esperavamos. Entretanto, o Gonçalo, mandou-me uma mensagem a pedir para irmos para mais perto da porta e estaria lá em poucos minutos.

*** *** *** *** *** *** *** *** ***

Gonçalo:

Saber que estaria com a Daniela, deixava-me ainda com mais ansiedade. Ela tinha-me mandando uma mensagem, após o jogo, para me dar animo e resultou.
Saí do balneario e dirigi-me até à porta de saída do Estádio. Percebi que haviam alguns adeptos e jornalistas, junto ao Autocarro.
Ao sair, fui em direção ao local que tinha combinado com a Daniela. Ainda fui abordado por alguns miudos, mas assim que olhei para a frente, não era a minha namorada que estava ali.

- Nelma, o que fazes aqui?

- Vim ver o jogo com uns amigos e quis saber, como é que estavas!

- Estou bem, obrigado por perguntares!

- Não tens que agradeçer, afinal, ainda me preocupo contigo.

- Sim, somos amigos!

- Amigos... Sabes bem que eu gostava que me desses, mais uma oportunidade. Tenho saudades tuas... -disse aproximando-se e sem eu esperar, beijou-me.

- GONÇALO! -alguém gritou e quando a afastei, olhei e vi o João, a Carolina e o Ricardo.

- Nelma, porquê que fizeste isto? És parva ou quê? Eu tenho namorada! -disse furioso e sem lhe dar qualquer hipótese de falar, o João tirou-a logo dali, levando-a pelo braço para bem longe.

- Gonçalo, o que foi esta merda? -perguntou séria e eu só sabia olhar para todo o lado em busca da Daniela.

- Eu não tive a culpa de nada, ela é que me beijou. A Daniela?

- Nós não vimos, quem beijou quem. Mas eu vou acreditar em ti, pois sei que serias incapaz de fazer uma cena destas, ainda por cima com pessoas a ver.
E a Daniela, ela foi-se embora, mal vos viu.

- Vou atrás dela!

- Boa Sorte!

Agradeçi-lhe dando-lhe um beijo na testa e corri na esperança de encontrar a Daniela. Vi o carro dela, mas já não ía a tempo de a apanhar.
Voltei para o pé dos outros e pedi ao meu irmão, que já se tinha livrado da minha ex, para me levar a casa da Daniela. Despedimo-nos da Carolina e do Ricardo e saímos dali, indo até ao seu carro.
Entramos nele e seguimos até à casa da Daniela. Assim que lá chegamos, vi que o carro dela, estava lá.
Despedi-me do meu irmão que me deu força e saí do seu carro. Como tinha a chave, entrei na casa, sem fazer barulho e vi que estava tudo às escuras.

*** *** *** *** *** *** *** *** ***

Fomos até ao local combinado com o Gonçalo. Ao lá chegarmos, vi o que nunca me imaginaria, ver alguma vez na minha vida.
O Gonçalo, estava aos beijos com outra, e eu aguentei-me para não chorar ou fazer alguma cena ali mesmo. Estavam pessoas a mais ali, ainda ouvi a Carolina perguntar quem era, ao João.
E ele disse que era a ex do irmão e que de certeza, aquilo era uma tentativa dela querer voltar para o Gonçalo. Não quis ouvir e nem ver mais nada e saí logo dali.
A Carolina, quis vir comigo, mas pedi-lhe para que não viesse, pois queria estar sozinha. Saí dali, afastando-me das pessoas e procurei pelo meu carro, indo para casa em seguida.
Mal cheguei a casa, fui dar um beijinho à Caetana que já dormia, como me pedira. E depois, fui para o exterior da casa, sentando-me junto à piscina, e aí, começei a chorar.

- Como foste capaz de fazer isto comigo, porquê?

- Eu não fiz nada! -disse assustando-me, não tinha dado pela sua presença.

- Ai não? Vais-me dizer que eu, não te vi aos beijos com a tua ex? -perguntei, tentando limpar as lágrimas que não paravam de cair pelo meu rosto e levantei-me olhando-o.

- Ela é que me beijou, eu nem sequer lhe retribui o beijo!

- Não me interessa. O que ela fazia ali?

- Foi ver o jogo com amigos e quis saber, como estava. Não vi mal algum nisso, pois eramos amigos.

- Mas foste enganado, como podes ser tão burro, Gonçalo? Amigo de uma gaja que te traiu com outro, realmente...

- Não esqueçi, o que ela me fez, mas ficamos amigos. Tu é que és a minha namorada e eu só te amo a ti. O que tive com ela é passado e está mais do que encerrado!

- Pelos vistos para ela, não. E se quiseres, vai ter com ela, resolvam as coisas. Eu, nunca seria amiga de um ex que me traiu, isso te garanto!

- O que queres dizer com isso?

- Quero que te vás embora e me deixes em paz! -disse quase em desespero, não aguentava tê-lo ali à minha frente.

- Daniela por favor, não me faças isto. Eu amo-te! -disse agarrando-me com força, impedindo-me de conseguir afasta-lo.

- Gonçalo acabou! -disse olhando-o nos olhos e as lágrimas caíam pelo rosto de ambos.

O seu olhar estava demasiado triste e ao perceber o meu sofrimento, largou-me. Dirigiu-se até à porta da varanda que separava a Sala do exterior, onde nos encontravamos.
Não podia negar que o amava, era mais do que óbvio, mas não aguentava esta situação. Eu, fiquei de costas para ele, a chorar sem parar, estava-me a custar horrores.

---------------------***----------------------

Olá meus Amores!!
Antes de mais nada, peço-vos desculpa por não ter publicado na Segunda. Mas infelizmente, não pude mesmo fazê-lo.
E desculpem pelo Capítulo enorme, mas teve que ser e espero que tenham gostado!
Votem e Partilhem muito, por favor!!
Conto com vocês!!!
Beijinhos <3

Sem estar à espera, aconteceu! (Gonçalo Paciência)Onde histórias criam vida. Descubra agora