4

526 16 0
                                    


O fim-de-semana passou a correr e a Segunda-feira chegou. Estava um pouco nervosa, afinal era o meu primeiro dia no estágio num clube de futebol.
Ficava sempre assim quando começava um novo estágio. Já tinha tudo, saí de casa, entrei no carro e segui para Setúbal.
Quando cheguei, tinha a Célia à minha espera para me mostrar a sala que seria só minha durante 4 meses. Teria alguém que iria verificar o meu comportamento e trabalho ao longo dos dias, mas a sala seria apenas minha.
Também poderia estar em qualquer parte das instalações do clube para verificar os comportamentos dos "meus" jogadores. E ver alguns jogos e treinos, também faria parte do meu trabalho.
Algo que para mim, seria Top, por gostar de futebol. Conheçi alguns funcionários e Dirigentes do clube e fui também apresentada aos miudos dos escalões com os quais iria trabalhar.

- Bem Dani, por agora é tudo. Bom trabalho e alguma dúvida ou problema, sabes onde me encontrar!

- Obrigada! -disse sorrindo e ela saiu, deixando-me sozinha na que seria a minha sala a partir de agora.

Sentei-me na secretária e começei a trabalhar. Ao longo da Manhã, a Doutora Helena ía vendo o que estava a fazer, exclareçer-me e ajudar-me no que precisava.
Tinha chegado a hora de almoço e então, laguei tudo e fui até ao refeitório. Havia muita gente lá, desde funcionários, a jogadores de todas as idades, incluíndo os da equipa principal.
Assim que vi que o Gonçalo lá estava, resolvi tentar passar despercebida, para ele não me ver. Fui para uma mesa bem longe do seu campo de visão e almoçei mais tranquilamente.
Podia estar a ser ridicula, mas eu não queria que ele me visse. Como se tivesse motivos para fugir dele, é estúpido, eu sei, mas talvez seja melhor assim.
Terminei de almoçar, levantei-me e fui pôr o meu tabuleiro junto dos outros e saí dali. Nem sequer olhei para ver se ele ainda lá estava, afinal ele poderia ver-me.

---------------------------------------------

Gonçalo:

Estava a almoçar com uns colegas de equipa, quando vejo uma rapariga a passar. Mas como estava um pouco longe, não deu para perceber quem era.
Tive a sensação que a conheçia mas achei melhor, esqueçer. Até que a vi outra vez e aí tive a certeza que era ela, era a Daniela.
Ela saíu do refeitório e eu como queria saber o que ela fazia ali, fui atrás dela. Já ía um pouco longe, tentei chamá-la, mas nada.
Acabei por correr para ver se a apanhava. Só que quando cheguei a um outro corredor, nem sinal dela.

- Olá Gonçalo, tudo bem? -perguntou assustando-me.

- Ah Célia, tudo e com voçê?

- Também. O que fazes aqui? É que não é muito normal ver-te por estes corredores.

- É que achei que tinha visto uma pessoa conheçida, só que devo ter-me enganado.

- Ahh ok.

- Célia... - ouvimos e quando olhei, era a Daniela, ela tinha saído de uma das salas e agora estava mesmo à minha frente.

- Daniela ía mesmo agora ter contigo, mas encontrei o Gonçalo e então demorei um pouco mais. -disse e ambos não conseguiamos tirar os olhos um do outro.

- Tudo bem, secalhar eu espero por si, lá dentro.

- Não, espera, já agora apresento-vos um ao outro. Daniela este é o... -estava a dizer, mas a Daniela interrompeu-a.

- O Gonçalo Paciência, jogador da equipa principal do Vitória, eu sei. -disse apanhando a Célia de surpresa.

- Pois é, eu esqueço-me que a nossa nova Psicologa, é adepta de futebol. Então sendo assim, Gonçalo, esta é a Daniela, vai estar a estagiar aqui connosco, mas será só com os jogadores dos escalões inferiores.

- Hm, que sejas bem-vinda, Daniela. Bem eu tenho que ir e assim deixo-vos trabalhar à vontade.

- Obrigada! -disse olhando-me e vi aquele sorriso lindo que ela tinha, surgir meio timido. Despedi-me e saí.

---------------------***---------------------

Olá meu Amores!
Pois é, aqui têm mais um Capítulo. Resolvi publicar mais um, para vos compensar por não ter publicado mais cedo e o último Capítulo ser mais pequeno.
Espero que estejam a gostar e comentem, dêem-me as vossas opiniões e votem!!!
Bjs :*

Sem estar à espera, aconteceu! (Gonçalo Paciência)Onde histórias criam vida. Descubra agora