39

278 10 0
                                    


- Quis fazer-vos uma surpresa. -disse sentando-se ao meu lado, colocando a sua mão na minha perna o que me fez arrepiar e ele percebeu.

- Gonçalo! -disse olhando séria para ele que sorriu provocando-me.

- Sim?

- Importas-te de me deixar acabar de comer?

- Queres que vá embora?

- Não...

- Então, não te queixes, porque eu, não estou a fazer nada de mal. -disse muito perto do meu ouvido, o quanto odiava que ele fizesse aquilo, quando estamos com pessoas à nossa volta.

- Podem namorar e dar beijinhos.

- Caetana!

- Pequeñita, aqui a mana e eu, não podemos dar beijinhos, é o nosso local de trabalho.

- Porquê? O Papi e a Mami, também o fazem no trabalho deles. Eu vejo, quando vou com eles para lá.

- Mas o Papi e a Mami, são casados e aqui as coisas são diferentes. Quando fores maior, vais perceber.

- Caetana é um segredo. Podemos contar contigo para guardá-lo?

- Sim!

A felicidade estampada no seu rosto, por saber que eu e o Gonçalo lhe tinhamos dado um genero de missão para guardar um segredo. Meu Deus, era algo inexplicavel e eu olhei para o Gonçalo que me piscou o olho, sorrindo.
Quando eu e a Caetana acabamos de comer, o Gonçalo ofereceu-se para levar os nossos tabuleiros. Agradeçemos e esperamos por ele na porta e saimos.
Pedi a ele que levasse a Caetana para a minha sala. Eu ía buscar um café e aproveitar para também ir buscar umas gomas para ela.
Tinha muita sorte em ter uma irmã como ela. Era super educada, algo timida e um doce de miuda.
Dava-se super bem com o Gonçalo e ele mostrava, ter muito jeito com crianças, o que me orgulhava. Estava tão distraida com os meus pensamentos, que nem percebi que o meu café, já estava pronto.

- Dani estás cá?

- Ai desculpa, Célia! -disse tirando o meu café da máquina e ela só se ria.

- Estavas a pensar em quê?

- Seria melhor dizer, em quem. -disse, o que nos levou a rir.

- Cruzei-me com o Gonçalo e a Caetana e ele é que me disse que estavas aqui. Estão bem, pelos vistos.

- Sim, estamos. Estava a pensar no jeito que ele tem com crianças. A Caetana adora-o, e é algo que me enche o coração.

- Acredito que sim. Já sabes, que quando estiverem preparados para terem filhos, que podes estar descansada. -disse o que me levou a sorrir.

- Bem, tenho trabalho para fazer...

- Daniela! -disse, o que nos levou a olhar para trás, algo surpresas.

- Sim, Doutora?

- Pode me acompanhar até à minha sala?

- Sim, claro!

- Obrigada! -disse indo para a sua sala.

- Xau Célia, faz-me só o favor de avisar o Gonçalo! -disse e lembrei-me de lhe entregar o pacote das gomas. - É para a Caetana!

- Vai lá e não te preocupes.

Despedi-me, agradecendo-lhe e fui direta até à sala da Doutora Helena. Estava algo nervosa e preocupada, já que ela, parecia-me séria demais pela maneira como falou.
A porta estava aberta e então entrei, pedindo-lhe licença. E ela estava sentada na sua cadeira e fez-me sinal para fechar a porta e me sentar.
Assim o fiz, ficando à sua frente e ela olhou para o ecrã do seu computador. Escreveu algo no teclado do mesmo e depois, voltou a olhar para mim.

- Tens feito um ótimo trabalho e não estejas nervosa que eu não sou nenhum bicho. Posso parecer fria demais, mas apenas quero que façam o seu trabalho e sejam o mais profissinais possivel.

- A Célia já me tinha falado de como a Doutora era. Mas não deixa de ser algo intimidante, o seu olhar sério. -disse o que a levou a rir, o que me deixou surpreendida.

- Já são muitos anos a trabalhar com jovens, tenho que mostraph que têm que ter respeito pelos mais velhos. Com os meus filhos e em casa, já não sou assim.

---------------------***----------------------

Olá meus Amores!!!
Pois é, aqui está um Capítulo surpresa para vocês...
Isto por duas simples razões.
Primeira: É o Capítulo 39, um número muito especial para mim e é o número que o Gonçalo usa agora na Alemanha.
Segunda: Como já devem ter reparado, pela imagem no inicio do Capítulo. Hoje é um dia muito especial. Foi a 1 de Agosto 1994, dia em que nasceu o Gonçalo.
E como tal, não poderia deixar passar esta data tão importante sem publicar um Capítulo, também ele especial.
Esta fic foi escrita graças à minha admiração por ele...
Sigo a sua carreira, desde a equipa B do FC Porto e mesmo sendo Benfiquista, nunca o deixei e nem deixarei de o apoiar. Desejo-lhe sempre o melhor, tanto a nivel pessoal como profissional, ele merece.
Parabéns Gongas ;)
E quanto a vocês, continuem a Ler esta História que ainda tem tanto para acontecer, Votem, Comentem pff e Partilhem muito!!!
Bjs <3

Sem estar à espera, aconteceu! (Gonçalo Paciência)Onde histórias criam vida. Descubra agora