13

399 13 1
                                    


Peguei no tabuleiro com o nosso lanche e fui para a sala. Ele estava sentado no sofá, a olhar para a Tv que estava desligada.
Pousei o tabuleiro em cima da mesa de centro. Aproximei-me dele e sentei-me no seu colo de frente e ele ficou apenas a olhar para mim.

- Gonçalo eu estou a gostar demasiado de ti e sei que sentes o mesmo por mim. Sei que ter ciumes faz parte, mas sem exageros. E se queremos estar juntos e termos algo mais sério, temos que confiar um no outro.

- Concordo e sim, confeço, fiquei com ciumes.

- Mas não precisas, é só um amigo e de quem eu gosto, é de ti. -disse beijando-o.

- Eu sei. -disse agarrando-me puxando-me mais para ele.

- Temos que conversar sobre outras coisas...

- Que outras coisas?

- Sobre o nosso trabalho. A Célia garantiu-me que não existe nenhum impedimento em termos uma relação, desde que não interfira com o nosso trabalho e rendimento do mesmo. Logo, eu quero te pedir para que não houvessem mais cenas daquelas, por favor!

- Ok, desculpa. Não quero prejudicar-te. -disse dando-me um beijo no queixo, outro na bochecha e depois mais um na boca.

- Eu sei que não queres, mas temos que nos controlar.

- Combinado, mas não vai ser facil, és boa demais... -disse o que nos levou a rir e eu beijei-o antes que fosse dizer mais alguma coisa.

*** *** *** *** *** *** *** *** ***

O meu Benfica tinha ganho o jogo e mesmo assim, eu não estava lá muito "eufórica". E tudo porque o Gonçalo fez questão de me trazer ao Estádio e passar algum do tempo de jogo, a mandar-me mensagens.
O que me chateou, porque era tudo por causa do Pedro. Saí do Estádio com o Pedro e ele ofereçeu-se para me levar a casa.
Aceitei, porque era muito tarde para apanhar uma data de transportes até casa. Quando chegamos, ía-me despedir do Pedro, quando vejo alguém à minha porta.

- Eu não acredito! -disse algo séria e o Pedro olhou na direção que eu estava a olhar.

- Quem é?

- Um amigo... -disse, afinal, nem eu ainda sabia o que dizer em relação ao que tinha com ele.

Saí do carro do Pedro que acabou por fazer o mesmo. Aproximei-me do Gonçalo que me agarrou pela cintura em seguida, fazendo alguma pressão.

- Boa Noite! -disse com uma voz grossa o que me levou a olhar para ele e percebi o seu olhar "matador" para o Pedro.

- Boa Noite, sou o Pedro, amigo da Dani. -disse esticando a sua mão, mas o Gonçalo recusou apertar a sua mão.

- Gonçalo, namorado da Daniela! -disse e eu fiquei a olhar para ele surpresa e o Pedro olhou para mim também, ele tinha sido apanhado de surpresa.

- Bem Pedro, é melhor ires. Obrigada! -disse soltando-me do Gonçalo e despedi-me do Pedro.

- De nada. Fica bem e alguma coisa, avisa. -disse entrando no seu carro e eu percebi a onde ele queria chegar.

- Não te preocupes. -disse sorrindo e ele foi-se embora. - Gonçalo, temos que falar! -disse séria e ele concordou.

Entramos em minha casa, atirei a mala para cima do sofá. O Gonçalo nada dizia, apenas se sentou, vendo-me a andar de um lado pró outro, tentando me acalmar.

- Podes parar? -perguntou fazendo-me olhar para ele.

- Paro, se tu também parares com a merda dos ciumes. Há Tarde, estivemos a falar sobre isto e tu fizeste tudo ao contrário.

- Desculpa se me sinto inseguro, se tenho medo de te perder ou que me troques por outro...

- Gonçalo eu percebo, mas só nos conheçemos à poucos dias. Tenho amigos e amigas, tal como tu também os deves ter. Ainda não sabemos bem o que temos um com o outro. Eu também tenho as minhas inseguranças, mas confio em ti, apesar de te conheçer há meia dúzia de dias, eu confio em ti. -disse e ele levantou-se e aproximou-se de mim.

- Sei que sou um parvo por estar cheio de ciumes só porque foste sair com um amigo. E também confio em ti, só não sei o que se passa comigo... -disse agarrando-me e acariciou a minha bochecha.

- Passa-se que tens que saber te controlar, apenas isso.

- Fala a Psicologa estagiaria mais sexy do Vitória Futebol Clube! -disse sorrindo.

- Ai a sério, tu irritas-me! -disse sorrindo também e ele beijou-me.

- Isso é bom. Afinal somos rivais.

- Fizeste de tudo para que eu não presta-se atenção ao jogo. Cá para mim, foi de propósito.

- Por acaso, não foi. Mas já que falas disso, podia ter sido.

- Estúpido! -disse dando-lhe uma chapada e ele pegou em mim, tipo saco de batatas, saindo da sala em direção ao quartos. - Para onde pensas que me levas?

- Prá cama!

- SOCORRO, ESTE TRIPEIRO QUER LEVAR-ME PRÁ CAMA!!! -gritei e foi impossivel, não nos rir-mos.

A porta estava aberta e mal entramos, o Gonçalo "atirou-me" para cima da minha cama. Ambos ainda nos riamos, pelo o que estava acontecer.
Fechou a porta, despiu a sua camisola, deixando-me com uma visão privilegiada do seu tronco bem definido. Aproximou-se de mim, beijando-me em seguida.

- Vais gritar de novo?

- Até poderia dizer uma cena, mas é melhor estar calada. Qual é a tua ideia, Gonçalo?

- Tenho a sensação que sei o que irias dizer, mas tens razão, quando chegar a altura certa, dirás. E a minha ideia é te provocar um bocadinho...

- Até eu te expulsar do meu quarto e da minha casa!

- Ou não. -disse sorrindo algo provocante e eu não resisti e beijei-o.

---------------------***---------------------

Olá meus Amores!!
Aqui fica mais um Capítulo, espero que gostem.
Obrigada pelos votos e por me mostrarem que estão desse lado, tem sido muito importante para mim...
Continuem a votar e dêem-me as vossas opiniões sobre a fic nos comentários.
Bjs :*

Sem estar à espera, aconteceu! (Gonçalo Paciência)Onde histórias criam vida. Descubra agora