80

223 8 5
                                    


- Gonçalo... -disse mas nada mais conseguia prenunciar para além do seu nome.

Ele aproximou-se, olhando-me como se verificando que eu estava inteira. O meu coração batia a mil à hora e nada saía da minha boca.
Deu-me um beijo na testa e sentou-se na cadeira ao lado da minha cama. Eu permaneçia imovel, a olhar para ele feita parva, como ele soube?

- Deves estar a perguntar-te como é que eu soube do teu acidente e o que estou aqui a fazer, não é? -perguntou pegando na minha mão e eu só consegui mexer a cabeça, positivamente. - Então eu vou começar por te pedir desculpa pela minha atitude na semana passada. Estavamos bem, tinhas-me pedido um tempo e eu de certa forma, não respeitei.
Só que precisava de ti, nem que fosse só para me abraçares ou te sentir perto de mim. E estraguei tudo ao querer a tua atenção à força e descarregar em cima de ti a derrota na Quarta.
Quando me deixas-te de responder às mensagens, percebi que tinha feito merda.

- E fizeste, mas agora já não importa!

- Eu sei, mas mesmo assim, quis que me ouvisses.

- E já te ouvi. -disse e ele sorriu, fazendo-me sorrir também.

- Porquê que não me disseste nada? Eu já sei que não quiseste fazê-lo, para não me prejudicares no Porto e tal.
Mas eu preferia sabê-lo por ti, ouvir tudo da tua boca.

- Eu sei Gonçalo, desculpa. Mas...nós estavamos chateados, estavas longe, tinhas que te focar nos treinos e jogos.
Eu conheço-te, sabia que quando te dissesse que tinha sido atropelada e que estava no estado em que estou, virias na hora para cá. E não podia deixar que o fizesses, por isso, iria esperar uns dias até te contar.
Mas pelos vistos, soubeste antes e tal como eu sabia, aqui estás tu!

- Estás certa, mas podias contar-me. Disseste à Carol e à Célia para não me contarem nada, mas esqueçeste dos jogadores do Vitória.

- Desculpa...

- Não tens que me pedir desculpa, eu compreendo-te, tal como tu, me compreendes sempre.

- Mas que é que te contou?

- Foi o Edinho!

- Logo vi, o Edi não sabe estar calado. Quando voltar ao trabalho, se voltar, dou-lhe com uma cena na careca.

- Se voltares?

- Sim, eu estou de baixa, mas vou estar uns bons e longos meses, a recuperar da fratura na perna. Agora sou mais um jogador que fica de fora por uma lesão grave.

- E como tal, vais recuperar depressa e voltar com ainda mais força! -disse beijando a minha mão e eu sorri com o seu gesto.

- Eu sou Psicologa, mas nunca me vi em uma situação destas. Desde que acordei numa cama de Hóspital, senti as dores e vi o estado horrivel em que estava, percebi que me iria abaixo.
Enquanto não posso fazer esforços, tenho que depender de alguém para tudo e enfim...

- Tens que pensar que é só por pouco tempo e aproveita!

- E vou aproveitar que estás aqui, para me levares até à casa de banho sff! -disse o que o levou a rir.

- Levo-te até onde tu quiseres, princesa. Até te ajudo a despir se quiseres! -disse pegando-me ao colo e fiquei a olhar para ele. - Estás mais pesada!

- Não é preciso, eu consigo despir-me e vestir-me sozinha. E se estou mais pesada, é do gesso na perna. -disse defendendo-me e acabamos por nos rir.

- Estou a brincar, e até te acho mais leve. Tens comido?

- O suficiente para me alimentar e não engordar até poder fazer exercicio!

- Podes engordar à vontade que eu não me vou importa!

- Mas vou eu. Quero estar em forma!

- Tens tempo, depois de recuperares dessa lesão.

*** *** *** *** *** *** *** *** ***

Estar com o Gonçalo, fez-me encarar tudo isto de uma forma positiva. Estranhei só estar eu e ele em casa, mas de certeza que sabiam de tudo.
O Gonçalo fez o almoço e almoça-mos os dois na minha cama, enquanto viamos filmes. Sentia-me tão bem ao lado dele, o que por um lado, era estranho.
Ele tratava-me super bem, por vezes dava-me um beijinho na testa ou na bochecha. Mas nada que fosse mais além, como se fossemos namorados.

- Gonçalo, eu gostava de ter um autografo teu... -disse fazendo-o olhar para mim e fiz-lhe sinal para a minha perna engessada.

- Os que quiseres! -disse sorrindo e levantou-se indo buscar um marcador que a Caetana tinha deixado em cima da secretária e aproximou-se da minha perna.

- Acho que um só, chega!

- Bem, a Caetana é uma verdadeira artista!

- Já viste bem o desenho que ela fez...o que tem muito corações? -perguntei olhando para ele e ambos sorrimos.

---------------------***----------------------

Olá meus Amores!
Espero que tenham gostado deste Capítulo.
Nesta Quinta, haverá mais um jogo para o E.Frankfurt na Liga Europa. A equipa do Gonçalo está a um passo de passar à próxima fase e estaremos a torcer por ele, não só para que jogue, como também, para que passe.
Isto porque o E.Frankfurt é uma grande equipa e merecem estar na próxima fase. E agora voltando à Fic, dêem-me as vossas opiniões por favor!!
Gostava mesmo muito de as ler!!!
Votem e Partilhem também!!
Conto com vocês!!!
Beijinhos <3

Sem estar à espera, aconteceu! (Gonçalo Paciência)Onde histórias criam vida. Descubra agora