120

175 7 0
                                    


- Oh eu também estou ansiosa, mas tenho a certeza que ficaram felizes por nós e pelo nosso bebé. Quanto ao resto, seja o que for, sabes que estou e estarei sempre do teu lado, não sabes?

- Sim sei. Amo-te! -disse e beijamo-nos com alguma vontade.

Após o beijo, ele largou-me e foi ter com uns amigos, já eu, fui para junto dos meus. Falei com a minha Mãe sobre como iria dar a noticia da gravidez com o Gonçalo e ela adorou.
As horas foram passando e agora, só faltava apenas 1h para a 00h. Começamos a ver já alguns balões tradicionais do São João a serem lançados ao ar aos poucos.
O céu ficava cada vez mais iluminado, e a Caetana estava toda radiante. Só dizia que pareçia o filme "Entrelaçados", porque também haviam daqueles balões.
Fora a parte em que ela, estava super ansiosa para lançar o seu. Todos nós tinhamos um balão, mas acreditava que o meu e do Gonçalo, seria o mais bonito e o mais especial.
Eram quase 23:30h e começaram a lançar os balões e nós, viamos cada um deles voar. Até que olharam para nós e acabamos por nos rir, estava na hora de lançar-mos o nosso.

- Acho que não é preciso pedir a atenção de todos, porque já a temos. Mas queremos que prestem bem atenção ao balão mais lindo e especial que será agora lançado... -disse e ambos olhamos um para o outro e sorrimos.

O Gonçalo acendeu o balão e juntos o lançamos ao ar. No balão estava um boneco azul, outro vermelho, de mãos dadas com um boneco mais pequeno dividido nas duas cores.
A cara de alguns dos nossos familiares e amigos, levou-nos a rir. O Gonçalo acabou por querer ser mais especifico e então, colocou a sua mão na minha barriga.

- Para quem não percebeu a mensagem que quisemos passar no balão, queremos anunciar que vamos ser papás! -disse com um sorriso no rosto e o Gonçalo beijou-me.

Todos nos felicitaram e os nossos Pais, estavam visivelmente emocionados. E com isto tudo, perdi o Gonçalo de vista e olhei para as horas, faltavam apenas 10 minutos para a 00h.
De repente, começou a tocar a nossa música "A Nossa Vez" dos Calema e o Gonçalo aproximou-se de mim. Ambos sorrimos, agarrou-me pela cintura e começamos a dançar.
Os nossos olhares não se conseguiam separar e notei que o dele me queria dizer alguma coisa. Percebi que as suas mãos tremiam, mesmo estando pousadas na minha cintura, o que me deixou nervosa.
A música voltou a tocar, mas numa versão acustica, mais lenta e romântica. O Gonçalo deu-me um beijo e soltou-me, colocando-se de joelho no chão à minha frente.
Fiquei totalmente sem reação e só percebi o que se estava a passar, quando senti lágrimas a cairem pelo meu rosto. Todos olhavam para nós à espera do que iria acontecer.

*** *** *** *** *** *** *** *** ***

Gonçalo:

Faltava muito pouco para a 00h e para começar o Fogo-de-Artificio. Então estava na hora de revelar a surpresa que tinha preparado para a Daniela.
Pedi para porem a nossa música a tocar em duas versões diferentes. Dançei com ela e estava super nervoso, só queria que tudo corresse como tinha planeado.
Ela ficou desconfiada, sabia disso, e quando me pus de joelho no chão, o seu olhar mudou. Vi a surpresa no seu rosto e as lágrimas já começaram a cair.

- Daniela, tudo entre nós começou de uma forma inesperada e intensa. Em 10 meses de namoro, já passamos por tanto, meu Deus...
Tenho preparado esta surpresa há uns dias e quem acabou surpreendido primeiro, fui eu ao saber que vou ser Pai. E por mais que tenha ensaiado este discurso, nada do que estou para aqui a dizer, é o que tinha preparado.
Mas nós somos assim, vivemos o presente, a pensar no futuro, mas sempre com os pés acentes na terra. Queremos um presente e um futuro juntos, cheio de planos que aos poucos se vão cumprindo.
Sonhos repletos de aventuras, loucuras e muito amor. Sempre pusemos as rivalidades clubisticas de lado, com uma picardia ou outra, mas tudo tranquilo.
Foste às celebrações, quando me sagrei Campeão pelo clube do meu coração. E tudo por mim, sabias o quanto era importante e estavas lá.
Não precisamos de provas de amor para sabermos o que sentimos e o que queremos um do outro. Conheçes-me como ninguém e eu a ti. Tenho a certeza que não foi por acaso que o destino nos juntou.
E não é por acaso que estou aqui e agora, diante dos nossos Pais, Irmãos, restantes Familiares e Amigos, de joelho no chão, frente a ti. Nesta Noite de São João, quero te perguntar, a ti Daniela Antunes, se aceitas casar comigo? -perguntei tirando e abrindo a pequena caixa de veludo vermelho, mostrando o anel que estava no seu interior.

---------------------***----------------------

Olá meus Amores!
Espero que tenham gostado deste Capítulo!!
OH MEU DEUS, O GONÇALO PEDIU A DANIELA EM CASAMENTO!!!
Confesso, eu estava super ansiosa para que vocês lêssem este Capítulo. Meu Deus, foi tão lindo...
E agora é esperarem por Sexta, para saberem se a Daniela aceita ou não. Acho que a resposta é óbvia, né?
Quero-vos dizer uma última coisa, a partir daqui, chegamos à reta final desta 1 Temporada...ou será mesmo o final da Fic?
Tudo dependerá de vocês e eu sei que não me irão falhar!!
Por isso, Votem e Partilhem muito esta Fic!!!
Conto com vocês!!!!
Beijinhos <3

Sem estar à espera, aconteceu! (Gonçalo Paciência)Onde histórias criam vida. Descubra agora