Capítulo 02

1.2K 58 2
                                    

Capítulo 02

|Morgana narrando|

Fiz um coque mal feito no cabelo e desci as escadas pra tomar café da manhã com Benjamin. Ele estava tão concentrado no celular que nem me viu chegar e sentar à mesa.
— Bom dia! — Murmurei, enchendo minha xícara de café.
— Bom dia. — Me olhou de relance.
— Falou com seu irmão? — O olhei novamente e ele apenas concordou com a cabeça. — Quando ele chega?
— Na madrugada! — Levantou os ombros.
— Entendi.
— Vem aqui pra gente mandar um boomerang pra ele. — Se ajeitou na cadeira e eu revirei os olhos, me levantando.
Dei um pequeno “tchau” para a câmera e Benjamin mandou para Luan. Voltei a me sentar e ele ficou o tempo todo no celular.
Pois é, nossa relação se resumia a isso: fazer bonito frente às câmeras, mais nada! Amor? Nunca mais vi em nosso casamento. Não sei até quando vou suportar isso, preciso de um homem que me ame de verdade e que saiba me dar o devido valor, coisa que Benjamin não anda fazendo.
— Arruma o quarto de hóspedes para o Luan, ele vai ficar aqui em casa até arrumar um apartamento. — Benjamin se levantou e ajeitou seu terno.
— Certo! — Respondi e ele foi saindo da sala de jantar.
Ele saiu em silêncio e eu me vi sozinha naquela enorme mesa. Minha fome até ia embora.
Subi as escadas e chamei Dolores pra me ajudar a arrumar o quarto de hóspedes para o meu cunhado. Cunhado que só vi uma vez no meu casamento com Benjamin e depois nunca mais nos vimos, a não ser quando Benjamin fala com ele por vídeo chamada. Na época, Luan era um “menino”, sem barba e com a pele parecendo de bebê. Hoje em dia, está mais robusto, um rosto mais adulto e tem barba. Vejo pelas fotos!
— Acho que não vai ser uma boa ideia esse rapaz dormindo aqui. — Dolores ajeitou o travesseiro e eu ri, negando com a cabeça.
— Por que, Dolores? — A olhei e ela suspirou, cruzando os braços.
— Sei lá, só não acho boa ideia! — Deu de ombros e foi saindo quarto.
Neguei várias vezes com a cabeça e escutei meu celular vibrando. Era Benjamin mandando uma foto de Luan pra mim, avisando que ele havia acabado de embarcar. É... meu cunhado estava a caminho e eu nem sei como tratá-lo depois de tanto tempo.

...

A MULHER DO MEU IRMÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora