Capítulo 05
⠀
Engoli seco e soltei minha mão de Luan.
— Eu jamais trairia meu marido. — Neguei várias vezes com a cabeça e Luan sorriu, cínico.
— Entendi. — Voltou sua atenção para o pedaço de bolo.
— Eu não acredito que você chegou tão cedo assim, meu irmãozinho! — Escutei a voz de Benjamin e Luan foi se levantando depressa.
— Não acredito que não estava aqui pra me receber! — Luan empurrou Benjamin e logo o puxou para um abraço.
— Que saudade, meu irmão!! Você não imagina a falta que me fez. — Benjamin bateu as mãos em suas costas e eles se soltaram. — Você mudou muito, parece até mais velho que eu! — Debochou e eu ri, negando com a cabeça.
— Quem tem trinto anos aqui é você, velhote! — Luan deu um leve tapa em sua nuca e Benjamin riu, apertando seu ombro.
— Dolores, coloca mais um lugar para Bemjamin na mesa. — Pedi e ela assentiu, séria e saindo da sala de jantar.
Luan estava sentado na ponta da mesa, onde Benjamin costumava sentar sempre, mas ele não ligou e deixou Luan ali. Dolores estava de cara fechada, colocou algumas coisas para Benjamin e saiu da sala de jantar.
— Eu estava conversando com Morgana e com todo respeito, irmão, você tem muita sorte, hein? — Luan murmurou para Benjamin e eu senti meu rosto esquentar.
— Tenho muita sorte mesmo, modéstia parte! — Benjamin me olhou e eu abaixei um pouco a cabeça pra não revirar os olhos.
— Quando eu te conheci, você estava treinando pra ser professora de balé, e aí? Conseguiu? — Luan voltou a me olhar.
— Consegui! Eu trabalho com minha avó em uma academia de dança próximo daqui, damos aulas para meninas de cinco a quinze anos de idade. — Respondi.
— Que bacana, espero que um dia possam me deixar fazer um obra de arte em homenagem a vocês. — Luan disse e eu sorri, assentindo.
— Seria uma grande honra pra gente se isso acontecesse, hein? — Levantei os ombros e ele sorriu de lado.
Ficamos um bom tempo conversando e hora ou outra, eu e Luan trocávamos olhares. Pedi licença e levantei da mesa, deixei eles mais à vontade e fui para a cozinha.
— Prepare um jantar maior hoje, Dolores, vou chamar meu irmão e minha avó pra jantarem conosco e conhecer o Luan!
— Tá. — Murmurou sem me olhar. — Eu gosto muito de você e de seu Benjamin, dona Morgana, por isso mesmo acho desnecessário a presença desse rapaz aqui nessa casa!
— Dolores...
— Ele mal chegou e eu já percebi a maneira como te olha!
⠀
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MULHER DO MEU IRMÃO
Fanfiction- Inspirada no filme "La mujer de mi hermano" - Fanfic postada no perfil "umaescritoramb" no Instagram