Capítulo 82
⠀
|Luan narrando|
⠀
Morgana saiu do hospital e os médicos disseram que os exames dela ficariam prontos em menos de vinte e quatro horas.
Chegamos em casa e ela foi direto para o quarto se deitar. O que me alivia, é saber que ela está bem melhor e que já consegue se alimentar “normalmente”.
— Morgana? — A chamei e escutei um soluço baixinho.
— O que é? — Limpou o rosto depressa e se levantou da cama.
— Sua avó está te ligando! — Estendi o telefone em sua direção.
— Avisa que depois eu ligo pra ela, preciso descansar. — Fungou e eu apenas assenti.
Saí do quarto e avisei a dona Elizabeth que Morgana ligaria pra ela mais tarde. Voltei para o quarto e ela arrumava a cama para se deitar.
— Não quero ficar nesse clima, só quero conversar e acertar as coisas entre nós dois. — Me encostei na porta e ela continuou em silêncio. — Eu vou mudar pra melhor, Morgana! Eu jamais seria igual ao babaca do meu irmão.
— Mude por atitudes e não por palavras!
— Vou mudar por atitudes. — Respondi e ela suspirou fundo.
— Se eu estiver realmente grávida, quero que você decida entre nós dois e o bebê ou ficar sozinho e nunca mais olhar na minha cara! — Bateu as mãos no travesseiro e foi buscar outro cobertor.
— Que exagero, Morgana! — Revirei os olhos.
— Eu já sofri muito na vida, Luan! Já deixei que Benjamin pisasse em mim e me fizesse de gato e sapato. Apanhei dele, sofri abuso sexual, fui parar no hospital, fui humilhada e vivi escondida embaixo do meu medo! — Seus olhos marejaram e eu engoli seco. — Mas a partir de AGORA, as coisas mudaram! Eu não vou sofrer mais por nenhum babaca, eu vou cuidar de mim, da minha saúde mental, da minha vida e vou me amar muito mais do que mereço, porque eu sou o amor da minha vida! — Bateu no peito. — Eu me amo acima de qualquer coisa e não vou deixar mais que as pessoas pisem em mim! Você não vai mais gritar comigo e você vai abaixar sua bola! Vou ser mais clara: eu não vou abaixar a cabeça pra você, nem pro Benjamin, nem pro meu irmão e nem pra ninguém! Eu cansei, cheguei no meu limite! Ou fica comigo e me respeita, ou me manda embora, porque sou capaz de ser feliz SOZINHA!
⠀
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MULHER DO MEU IRMÃO
Fanfiction- Inspirada no filme "La mujer de mi hermano" - Fanfic postada no perfil "umaescritoramb" no Instagram