Capítulo 20 - Subterrâneo do Castelo

570 77 8
                                    

POV - Erick

 
  Estamos dentro de um grande porão, Carolina usar uma magia de iluminação. Enquanto andamos Celeste também consegui iluminar o caminho.

_ Quanto tempo para chegamos na biblioteca? - Pergunta Jack.

_ Dez minutos se não fomos encontrados pelos esqueletos. - Responde Larissa.

_ Como vamos passar pelos esqueletos sem sermos vistos? - Pergunto.

_ Magia de ilusão. - Diz Larissa.

_  Interessante. - Diz Jack.

  Jack e Larissa começam a conversa sobre magias, eu fico um pouco afastado deles para conversa com Carolina.

_ Onde estamos exatamente? - Pergunto.

_ Estamos no Subterrâneo do castelo, aqui era onde os líderes dos paladinos se reuniam. - Responde Carolina.

_ Os paladinos são algum tipo de força especial do rei? - Pergunto.

_ Não, não trabalhamos diretamente com o rei. Na verdade, os paladinos são um grupo de guerreiros que lutam pela justiça independentes de líderes políticos. - Responde Carolina.

_ Como surgiram? - Pergunto.

_ Nós surgimos a vários séculos, na época da Grande Guerra. Quando todas as raças estavam lutando, quando a principal batalha está próxima do fim, um homem surgiu... Dizem que não era um homem, mas sim um semi-deus. Ele assumiu a forma de um anjo de luz, graças a ele a raça humana conseguiu sobreviver a guerra. - Diz Carolina.

  Uma forma de anjo de luz? Isso é possível? Um semi-deus? Uma Grande Guerra?

_ Isso é incrível, mas só me deu mais dúvida sobre esse assunto. - Digo.

_ Ahahaha... Isso é comum, quando você começa seu treinamento poderá aprender mais sobre os Paladinos. Agora vamos focar em chegar na biblioteca.  - Diz Carolina.

_ Certo. - Respondo.

  Caminhamos por alguns minutos até Carolina fazer sinal para paramos, na nossa frente um pouco distante, um grupo de três esqueletos.

_ Por que não podemos matá-los? - Pergunto baixo.

_ Se matamos eles, o príncipe vai percebe que estamos aqui. - Responde Carolina quase sussurrando.

  Então, Larissa ficou no meio de nós e ativo uma magia de ilusão, de repente eu sinto que todo meu corpo é coberto por um tipo de capa. Porém não tem nada sobre mim.

_ A magia vai durar cinco minutos, sejam rápidos e silenciosos. - Diz Larissa.

  Larissa é a primeira a seguir caminho, depois Jack, eu e Celeste somos o terceiro e Carolina é a última.
  Andamos em fila até passamos pelos esqueletos, quando passamos pelos esqueletos, eles realmente não nos perceberam.

 
  Quando chegamos em uma grande porta, a magia acabar. Larissa encostar na grande porta e diz algumas palavras fazendo a porta abrir sozinha.

_ A parte fácil já foi. - Diz Larissa.

_ Parte fácil? - Pergunto.

_ A biblioteca é protegida por um golem do príncipe. - Diz Carolina.

_ Um golem!? - Digo supreso.

_ Sim, é uma criatura sem consciência que segue qualquer ordem do seu mestre. - Diz Larissa.

  Entramos na biblioteca, é o local exatamente como eu imaginava. Um local cheio de instantes de livros, algumas mesas para ler e um grande homem sem roupa que mais parece com o Frankenstein... ESPERAR! Um grande homem semelhante com o Frankenstein!?

Mundo de trevas [Com sistema] Onde histórias criam vida. Descubra agora